slideshow

28 de janeiro de 2013

Despertar - Amanda Hocking.

 Olá pessoas, como eu havia prometido, sempre que possível eu estaria fazendo resenha de qualquer outro livro que fosse de alguma outra Editora, e cumprindo isso - mesmo que não esteja sendo o primeiro livro a ser resenhado de outra editora - trouxe mais uma super resenha. 

                                 Autor: Amanda Hocking. Editora: Planeta. 
                         Número de Páginas: 207.  Onde comprar: Saraiva.
"Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?" 


Minha opinião: Não sei ao certo se vocês se lembram do post que eu havia feito aqui no blog falando um pouco sobre o sistema de trocas do Skoob, um site super interativo e que a cada dia te surpreende, já fazia algum tempo que tinha efetuado a minha primeira troca por ele. E digamos que eu resolvi testar mais uma vez - com a mesma pessoa - e eu decidi que em troca de outro eu queria conhecer um pouco um dos que mais me chamou a atenção diante de duas ou três opções que me foram direcionadas. 

Despertar é um livro que pela sinopse me atraiu olhares e me deixou na vontade de ler e descobrir um pouco mais. No inicio eu acreditava que fosse se tornar uma história chata, com as mesmas memices e sim, estava julgando o livro pela capa que por sinal é magnífica. A capa é um tom azul e com alguns brilhos que te faz ficar encantada e como todo mundo, te faz passar os dedos, virar a página e se apaixonar.


É a primeira vez que eu estou lendo um livro da autora Amanda Hocking e embora nunca tenha ouvido falar sobre ela mais já tenha visto o livro diversas vezes e como sempre, deixei passar batido alguns detalhes que me fizeram parar, ler e depois escrever aqui para vocês no blog. Eu não li outras resenhas, tive um pouco de receio também de encontrar spoilers, por mais que já esteja adiantada na leitura é melhor me conter um pouco e esperar algum tempo para ler outras opiniões. A primeira coisa que se deve imaginar é que, a história é praticamente baseada em seres místicos. Por mais que pela capa isso já te dá noção, assim como em vários pontos e trechos do livro. Nunca parei para ler nada que tenha sido baseada na mitologia grega, não me atraiu a ponto de me fazer procurar por ai, mas desta vez eu gostei e achei bem criativa a idéia da Amanda, já que nunca ouvi em outro lugar ou pessoas indicando livros que fossem direcionados a mitologia
 
Na história é possível encontrar alguns protagonistas, e duas das que mais me chamou a atenção foram Gemma e Harper, ambas são irmãs - Harpen irmã mais velha e Gemma a mais nova - e tendem a ter uma relação um pouco difícil. Já que Harper tenta de qualquer forma alertar a irmã das coisas da vida e Gemma somente quer curtir a vida. Em alguns momentos é possível sim sentir um pouco de raiva quando as cenas envolvem Gemma, as atitudes egoístas, a falta de preocupação com a família e a maneira dela em tentar lidar com a situação sem pensar em ninguém mais a não ser ela. Já Harper é completamente do avesso, sempre tenta ficar ao lado da irmã, abrir seus olhos, e por mais que sejam coisas obvias que qualquer pessoa veria, Gemma ignora tudo isso e faz as coisas completamente diferentes. 


Elas vivem com o pai após um pequeno conflito, mas já dá para perceber perfeitamente que as duas são bem adultas. E nessa história é possível encontrar dois personagens super fofos, Alex e Daniel, também com personalidades diferentes, já que Alex é um nerd super legal, fofo e romântico, enquanto Daniel é uma pessoa linda, misteriosa e com uma paciência incrível para aturar "tanta coisa" que Harper faz e fala para ele. Mas acredito que seja amor sim e que ela sente uma enorme atração por ele, lendo em vários momentos a discussão de ambos, você percebe isso. Alex por sua vez não perdeu tempo em se aproximar de Gemma, e por mais que a relação deles seja intensa, acredito que poderia ser um pouco mais forte. 

A história é deliciosa, quinta-feira tive que ir para outra cidade e acabei levando-o comigo para poder ler a história enquanto esperava a hora da consulta. Se não fosse pela minha mãe me chamar à atenção eu não teria desgrudado os olhos das páginas por que realmente Amanda consegue te prender, não encontrei nada de errado, nenhuma tradução ou faltando algo que tenha deixado de se encaixar com os trechos. Só fiquei meio chateada por não ter me ligado e percebido que tem continuação o livro, esse é o primeiro e eu fiquei curiosa em poder ler o segundo volume, e espero que seja um pouco diferente, por mais que já tenha gostado e me conquistado. 


Acredito que tenha uma mistura de suspense da parte de algumas personagens que entraram no livro e pelos detalhes contados te fazem imaginar e se surpreender, e um pouco de romance, mas algo bem leve. Pelo que eu li o segundo volume vai ser lançado agora em 2013, e muita gente - assim como eu - esta torcendo para ser melhor ainda. Por isso recomendo para todos! No meu "Twitpic" eu postei algumas coisas que me fizeram amar esse livro, as páginas, as ondas, os peixinhos separando o início de outro trecho completamente diferente,  a fonte perfeita, só tenho tentado melhorar, por isso..divertem-se.

3 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro, irei ler \o

    Post novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/01/resultado-sorteio-real-shopaholic-em.html

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal,e a capa é realmente linda!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Adorei a resenha! Já quero ler *-*
    Aproveitando o assunto queria te convidar a participar de um meme que te indiquei lá no meu blog. E quem sabe ler, se ainda não leu, o livro que eu indiquei. Dá uma passadinha por lá, se puder!

    Beijos,
    Infinito Particular

    ResponderExcluir