slideshow

26 de janeiro de 2013

Dias normais.


Com a entrada do ano, até esses dias atuais eu tenho me servido de muita coisa, na verdade recebido banteijas enormes de coisas das quais eu nunca imaginei um dia receber. Lembro que quando pequena procurava não dar tanta importância há um ano melhor por que para mim, sendo segunda ou sexta-feira, era qualquer dia, e agora depois de grande que eu vim perceber que nem tudo é assim. Mudei muito e acredito que eu tenha me tornado a mulher perfeita para mim mesma e não para agradar aos outros como um dia eu queria. Tornei-me a garota que critica os quatro mundos, se passa de errada no momento certo e tem a hora errada para abrir a boca, minha mãe sempre me chamou a atenção por ser quieta demais e nesse ano eu havia prometido a mim mesmo que mudaria isso. Tornaria-me comunicativa e seria uma jovem a par da sociedade atual a qual vivemos. Não que isso fosse ruim, mas, sempre quis ser a garota perfeita da mamãe ou o orgulho do tio que um dia, minha timidez me fez perder momentos perfeitos, mas me fez crescer e aprender que, se eu era daquela forma, era por que eu tinha que ser assim, e Deus sabia que meu destino seria mudar aos poucos, e realmente mudou. 

Tinha feito planos para mim mesma que pararia de fazer metas, deixaria que o mundo fosse rodando sozinho sem eu ter que empurrá-lo cada vez que eu me lembrasse da própria existência. Planos na verdade só te atrapalham quando a intenção é crescer mentalmente e fisicamente, planos te fazem ficar no mesmo lugar ao invés de te fazer dar um, dois ou quantos passos você quiser. Aprendi também que quem comanda as coisas na maior parte do tempo são nossas atitudes, elas são capazes de modificar praticamente tudo na nossa vida, melhora nossos momentos, traz de volta pessoas queridas ou desconhecidas, te fazem, te tornam quem acima de tudo, você um dia sempre quis. 

Aprendi que nem sempre pessoas desconhecidas são perigosas, às vezes elas se tornam mais confiáveis do que as próprias pessoas que convivem diariamente com você. Aprendi também que amor não se pede, a gente recebe, pelo contrário, ele somente se intensifica quando o nosso coração menos espera, nada no final das contas é como a gente quer, criar expectativas demais em cima de algumas coisas só te fazem atrapalhar, lembrando que sempre que ficar imaginando demais fará que sempre exista obstáculos na sua frente, e somente você, com sua força será capaz de quebrar qualquer barreira, seja acompanhado ou solitário, você sempre poderá ser você em qualquer lugar ou com qualquer pessoa, momento ou instante.

"Parei com essa de ficar ansiosa pela espera do meu príncipe encantado, embora alertada de que ele não exista e faça parte somente dos contos dos quais eu passo horas lendo, eu vou deixar acontecer, sei que meu amor um dia vai voltar ou vai nascer pra mim, por que é assim que as coisas são a partir da nossa aceitação as coisas começam a andar, e eu aceitei, sei que não vou ficar sozinha e que embora não seja certa para alguém nesse momento, não estou destinada a viver sozinha, por que tenho planos o bastante e um deles é ser feliz."

Passei a rir de coisas sérias e de palavras que antes me machucavam, tenho levado a vida numa boa, como uma onda, que às vezes te trás coisas boas e ruins, mas acima de tudo eu passei a aprender a lidar com isso, me tornei a adulta que eu sempre quis e um dia torcia para ser. Quando ouço minha mãe falar que o ano será ruim eu apenas penso que, se você pensar negativo, os dias serão negativos, sem cor e sem vida alguma, mas se você começar seu dia pensando positivo, tudo será positivo para você, em dobro. Sorrisos modificam nosso dia a dia, abraços transformam qualquer frio em calor, beijos quebram qualquer silêncio em qualquer momento, basta permitir-se a ser quem você um dia sonhou. 

"O Mundo pertence há quem sabe viver."

2 comentários:

  1. Disse tudo. O mundo pertence a quem sabe viver. Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-petit-galerie.html

    ResponderExcluir
  2. oi, bom dia, adorei seu blog já estou te seguindo, pode retribuir??http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    bjus.

    ResponderExcluir