slideshow

24 de janeiro de 2013

Escolhendo a franja perfeita para seu tipo de rosto.

Quando o assunto é franja, as opiniões assim como os modelos de franja que existem por ai, são variadas e a maioria das mulheres que querem se adaptar a esse estilo fica em duvida, e uma das primeiras perguntas é: Será que combina comigo? 

Por que não é somente um corte, a franja tem a capacidade de mudar completamente o nosso visual, é como se você mudasse sua sobrancelha, a modelagem dela mexe completamente com tudo e posso dizer que tem gente que consegue combinar e tem gente que simplesmente não combina. E uma das coisas que você também deve pensar, no formato de seu rosto, e pro seu estilo, vai dar certo? A franja pode fazer várias coisas, acentuar, harmonizar o formato do seu rosto, e diante de vários cuidados, alguns trazendo jovialidade, outros infantilidade, mulheres maduras como exemplo devem sempre optar por franjas desfiadas com caimento lateral. 

E para poder descobrir o que mais valoriza seu rosto, eu trouxe algumas dicas para vocês. 

Para as mulheres com rosto quadrado: Optem por franjas retas em estilo meia-lua, franja reta acima da sobrancelha com caimento arredondado nas laterais cria um efeito lateral no rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado, ou franjas desfiadas. 
 
 Para rostos redondos: Franjas um pouco mais compridas, desfiadas ou laterais que alongam o rosto. Passe longe de cortes retos ou curtos demais no estilo pinup. Franja reta ou curta não deve ser usada pra quem tem rosto redondo, pois dá mais volume ainda no formato. Franjas desfiadas disfarçam o formato arredondado. 

Para rosto estilo coração: Queixos pontudos, testa mais larga devem optar também por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção desses lugares. Também evitar usar fios muito lisos e cortes que terminam na mandíbula como o Chanel. 

Para rosto oval: Combina com diversos tipos de franja podendo ser meia-lua ou corte reto acima da sobrancelha que evidencia a proporção harmoniosa. Podendo optar sem medo pelo estilo clássico sem medo, ou pelas franjas mais retas. 

Agora que eu disse um pouco sobre cada tipo de rosto, que tal um pouco de inspiração? Eu estou pensando seriamente em desfiar a minha, mas eu quero uma que combine diretinho e que dê para eu usar de lado às vezes, e faço questão de mostrar para vocês o resultado. 


E alguns famosos também resolveram se adaptar a esse estilo, e embaixo vocês vão encontrar outros bem legais, variados. ^^
 

6 comentários:

  1. O meu rosto é redondo, é bem dificil achar um corte legal, por isso prefiro deixar ele natural! Amo franjas, mas não tenho coragem de usar assim que nem desse post. Beijinho, amo o seu blog e seu layout!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! é importante também, alinhar bem a franja com as sombrancelhas pois sao elas que modelam noss rosto.

    Ja conhece meu blog? Visite-me !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Tainá.
    Quanto tempo, hein? Haha. Me desculpe a demora em vir comentar, querida. Estava viajando e logo quando cheguei, comecei a trabalhar. Minha vida está muito corrida, mas sempre que eu tiver uma folguinha, venho visitar, ok? :)
    Ain, eu adorei o post sobre franjas. É lindo e ajuda bastante na hora da dúvida, não é? Obrigada pela dica! :D

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. otima dica lindaa...eu tenho franja bem comprida e rosto redondo...
    comenta aki?
    http://www.tpmvaidosas.blogspot.com.br/2013/01/parceria-oceanic-resenha.html

    ResponderExcluir
  5. otima dica.
    eu gosto muito da franja da zooey.
    tem postagem nova no meu blog
    http://josymariah.blogspot.com.br/2013/01/meus-perfumes-preferidos.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Pena que não tenho coragem de cortar franja :/ , mas ótimas dicas ;)

    ResponderExcluir