slideshow

10 de janeiro de 2013

Make up: Yellow and blues.

Olá garotas, semana passada eu havia feito um post falando sobre maquiagem para peles morenas, e desta vez eu mesma resolvi testar. No natal eu não tive a oportunidade de falar muito, preferi deixar algumas coisas, inclusive mudanças no blog para agora, após a minha volta oficial! Em fim, eu ganhei - wee - uma paleta de maquiagem de presente de aniversário. Nunca tive uma, geralmente comprava - e preferia - comprar as sombras em quartetos ou únicas mesmo, mas meu sonho sempre foi ter uma paleta, não tenho muita sorte com sombras, devido à cor e pelo fato de quase nunca pegarem e ficarem na sua tonalidade original nos meus olhos. Depois de muito tempo eu ganhei uma e que deu o resultado esperado, e eu é claro, pirei por isso. 

Pensando nisso, a paleta facilitou um pouco a minha vida, por mais que não seja ainda tão grande como aquela de maquiadoras profissionais ou de outras blogueiras, ela já dá o efeito e me dá a oportunidade de fazer alguns testes. Por isso, eu Tainá, resolvi fazer uma maquiagem mais colorida - saindo do delineado ou o preto esfumaçado que eu tanto fazia e falava aqui - e espero que gostem. É uma maquiagem básica, bem coloridinha, e eu simplesmente amei, acompanhe, vou tentar explicar nos mínimos detalhes para vocês. 

Passo à passo:

- Eu utilizei uma fita para que a sombra desse uma leve arqueada, e com o pincel ficasse mais fácil para esfumaçar no canto, mas é opcional. Utilizei duas sombras, primeiramente utilize uma sombra azul claro de preferência, passe somente no centro dos olhos e pare. Com uma sombra amarelo pastel (tom clarinho, quase bebê) passe no canto dos olhos, não tem problema algum de sair da área, é a sombra amarela que vai dar o realce correto. 
 - - - - - -

- Com uma sombra amarela um pouco mais forte e de preferência com brilho, passe sobre o amarelo pastel que você passou anteriormente. Vai dar para perceber como ele ficou mais forte, e deu um realce maior no azul, contrastando. 
- - - - - -

- Com um pincel de esfumaçar, levemente umedecido, pegue um pouco de sombra azul um pouco mais escura (azul cor de caneta (?)) e passe pelo canto do olho, esfumaçando lentamente e subindo de leve sobre a sombra azul claro, misturando de leve. 
- - - - - -
- Pegue um lápis preto ou delineador, dependendo de qualquer que tiver, faça um delineado nos olhos, subindo de leve até o final da sombra azul que você esfumaçou. 
 - - - - - -

Obs: Eu finalmente consegui colocar os meus cílios postiços, é opcional, quem quiser colocá-lo fique à vontade, quem não souber ou preferir utilizar bastante rímel nos olhos, dá um realce e às vezes acaba dando o mesmo efeito. Com a mesma sombra azul claro que passou no centro dos olhos, passe de leve sobre a linha d'água, fazendo movimentos de vai e vem, e no canto dos olhos, passe a sombra azul escuro, misturando ambas e prontinho. :) 

O resultado é esse, espero que tenham gostado, por que eu amei tentar fazer: 

2 comentários:

  1. Ficou linda a make, adorei as cores!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. achei linda a make, ja copiei as fotos pra tentar fazer muhaha
    Tem um tag desafio lá no blog pra você rs
    Beijooooos cintilantes s2

    ResponderExcluir