slideshow

1 de janeiro de 2013

Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin.


Olá pessoal! Essa é a primeira resenha de 2013 e eu estava super animada em poder escrever mais uma vez para vocês, mudei algumas coisas e vocês poderam notar isso logo de inicio, e embora minhas resenhas continuem enormes, espero que gostem. 


Autores: Emily Giffin Titulo: Laços Inseparáveis 
Selo: NOVO CONCEITO ISBN: 9788563219473 
Ano: 2012 Número de páginas: 448 
Preço Sugerido: R$ 29.90 Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO. 
Nota: 5.5 Onde Comprar: Saraiva | Livraria Cultura | Fnac |
"Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente. "

 
Posso considerar uma das primeiras leituras vinda da autora Emily Giffin, diversos blogs dos quais eu tive a sorte de passar ouvi outros leitores falarem que o livro era realmente encantador, e acredito que o diferencial de toda história de Emily, é a forma com que ela utiliza dos personagens para dar um toque mais "real", com breves detalhes, e faz com que ela se torne o preferencial diante de outros fãs de suas histórias. 
 
Não podendo deixar é claro de falar sobre uma das mais recentes histórias vindas da autora, graças a Novo Conceito estou tendo a sorte de resenhar ela aqui para vocês, 'Laços Inseparáveis não é nada mais e nada menos do que uma história a qual a personagem principal é Marian, uma mulher bem sucessida e com uma história de vida completa de emoções, muitas coisas mudaram, ao decorrer da história, Emily inseri vários personagens, inclusive uma delas pega a própria Marian de surpresa. 
 
Kirby é uma garota a qual tenta reencontrar e receber respostas sobre a sua vida, sobre a sua mãe, que inesperadamente fora a ser o motivo de estarem afastadas uma da outra. Não esta entendo? Marian e Kirby tendem a ter um laço incrível, que acredito que seja o real motivo, e um impulso enorme para que Marian pare e pense em algumas coisas das quais ela esta passando. Kirby é uma amostra grátis de Marian, às vezes se mostra uma garota bem fria, na verdade no primeiro encontro das duas isso é bem notável, a diferença e o modo com que a garota de apenas 18 anos, sai de casa, deixa os pais e vai em busca sua verdade parte de todo esse laço. 
 
Diante de todos os trechos e capítulos, o que mais me chamou a atenção foi à forma com que a personagem acabava capítulos, inserindo a história de Kirby e Marian, detalhando coisas sobre seu passado e o atual futuro o qual elas foram inseridas, elas tem vidas completamente diferentes, e às vezes é impossível passar despercebida, a idéia de ficar imaginando-se na pele de alguma das duas. Não é nada que se diga forçado demais eu considerei a história leve, em alguns pontos os detalhes pessoais e bem intimos vindos das lembranças de Marian com Conrad.
 
"Apesar de tudo, naqueles momentos ofegantes e suados, nunca imaginei o que aconteceria a seguir. Nunca imaginei que aquilo seria algo além de um momento na minha vida. Uma história da minha juventude. Um capitulo daquele verão. Uma onda de calor com começo, meio e fim definitivo.” 
 
Pode sim ser considerado um livro com uma história emocionante e com personagens encantadores, que consegue te cativar a rezar para que eles apareçam o quanto antes em qualquer trecho que seja do livro. Todos os personagens tendem a ter um defeito, um erro, seja ele qual for que eu acredito que tenha feito uma enorme diferença na história, e te faça querer ler mais e mais. Além disso, fiquei super feliz pelo fato da fonte do livro ser bem grande, e tornar a história menos cansativa, já que a maior parte das fontes ultimamente tendem a estar sendo bem pequenas, fazendo com que os leitores forcem bem mais a vista do que o normal, e por mais grosso que o livro seja - 448 páginas de emoções - eu consegui facilmente chegar a um número de páginas em um dia - 194 páginas, podendo é claro ser mais que isso, mas precisava começar a escrever - enfim, recomendo o livro. 
 
 As descrições e a paixão de Marian por Peter é um dos motivos que desencadeia a história dela, inclusive em alguns momentos, a ex mulher de Peter se infiltra na história, e ela descreve a impaciência e a diferença entre elas duas. Ao mesmo tempo em que a história te faz refletir diante do fato sobre gravidez na adolescência, como também sobre o fato das crianças adotadas. Achei bem interessante, não havia lido nenhum tipo de livro que enquadre esse tipo de tema, que não é tão comentado, mas acontece com bastante freqüência. 
 
Posso considerar "Laços Inseparáveis" uma história leve, e que pode ser lido em poucas semanas - infelizmente eu não ando lendo muito pelo fato de ter visitas em casa, e iniciei a leitura antes das festas de final de ano e estou de volta agora a ler e escrever as resenhas. - ou até mesmo em dias. Cada personagem se envolve num sentimento incrível, e te faz infiltrar nisso tudo. Estou ansiossima para poder chegar às últimas páginas o quanto antes, para poder saber o que se dará ao outros personagens, seja Marian, Kirby ou os pais da mesma, e entre outros personagens que dão vida a história. 
 
Mas um super sucesso de Emily Giffin, e da Editora Novo Conceito. Cheio de lições de vida e algumas decepções, que fazem parte do nosso cotidiano, ou de diversas casas, que embora não freqüentemos, e não sabemos o que se sucedeu, lembrando é claro que é capaz de acontecer com qualquer um. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário