slideshow

23 de janeiro de 2013

Tutorial: Fazendo seu próprio Manequim.


Não sei se esse é meu primeiro tutorial no blog, e isso faz parte das mudanças, trazer coisas novas, legais e bem produtivos para atrair os olhos de vocês leitoras. Esses dias estava conversando com a minha mãe por que eu havia me lembrado de um tutorial super legal que eu havia visto já a algum tempo - acho que no ano passado - com imagens mais sem muitas explicações de como fazer um manequim e eu achei super diferente e inclusive pensei na ideia de fazer algum. Pensando nisso eu procurei por ai e resolvi trazer para vocês o tutorial, eu achei bem simples, acho que fica mais barato do que comprar o próprio manequim já pronto - o que muitas vão preferir - mas acho que compense mais fazê-lo em casa e dá mais certo seguindo as riscas certinhos. 

Mas já aviso que num dos videos que eu vi era necessário a ajuda de alguém, já que dependendo da situação - se for pra você - você vai estar ocupada sendo enrolada com fita adesiva. 

O que você vai precisar: 

- Espuma (Para que você possa revestir internamente seu manequim
- Tesoura. 
- Marcador de Tecido. 
- Fita adesiva Silver Tape (Papelarias
- Filme plástico de pvc 
- Alguma camisa velha ou vestido justo (que seja um pouco mais comprido e cubra até o quadril
- Papelão 
- Um suporte (Suporte de abajur, tripé) Caso você não tenha um suporte você pode finalizá-lo e deixá-lo em cima de uma cabeceira ou prateleira. 

Mãos a obra: 

1- Vista a modelo com a roupa justa, cubra as partes decotadas com filme pvc, para protejer a pele de cola da fita adesiva. 
2- Trabalhe agora em X. Para que a forma dos seios seja preservada e o manequim não fique achatado. Comece próximo ao pescoço e vá repetindo até chegar próximo aos ombros. 
3- Cubra agora o corpo com listras horizontais, revestindo todo o corpo. Repita de 2 a 3 vezes para que o manequim tenha a estabilidade necessária e não deforme. 
4- Proteja o pescoço com filme plástico antes de revesti-lo. 
5- Pela a modelo que curve ligeiramente para as laterais para que você defina a cintura. Trace o marcador toda a circunferência.
6- Com a ajuda de um a tesoura de bandagem(a que tem a ponta curvada) comece a recortar o manequim. 
7- Remova delicadamente do corpo para que não deforme 
8- Preencha o interior com espuma ou manta acrílica. 
9- Recorte o papelão paraná, fala um recorte em forma de cruz no meio e então cole-o no manequim. 
10- Insira o suporte no recorte em forma de cruz e deixe erguido agora o manequim. 

Com algum tecido você pode revistir o manequim, e acredito que você possa usar sua criativade em prol a isso. Eu mesmo amei a variedade que eu encontrei por ai. E para quem não quiser seguir o tutorial assim, a olho (do que eu escrevi ai em cima) esse vídeo explica bem melhor, boa sorte: 

3 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, são ótimas para quem deseja criar uma loja de roupa. Adorei o post, parabéns. Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas, são ótimas para quem deseja criar uma loja de roupa. Adorei o post, parabéns. Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca ppensei nisso, mas to cansada so de ver o trabalhão rs
    Adorei o blog! Beijos

    ResponderExcluir