slideshow

5 de fevereiro de 2013

A Maldição do Tigre - Collen Houck.

Resenha: A maldição do Tigre. | Título: A Maldição do tigre (Tiger's Curse) 
Autora: Colleen Houck. | Editora: Arqueiro. 
Páginas: 342 | Ano: 2011 | Onde comprar: Saraiva 

"Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem." 

Deus, como demorei em começar a resenhar esse livro e para procurá-lo na biblioteca, foi uma deliciosa sensação de prazer e excitação quando eu estive com aqueles livros em minhas mãos, onde pude folheá-lo e aproveitar do enredo, que eu vou dizer para vocês, não me fez arrepender de maneira alguma de ter mantido comigo por esses dias. Estive com medo de ter que devolvê-lo antes de dar fim a minha história, já que tenho uma lista enorme de livros para ler e esse era UM DOS que eu queria ler desde a minha descoberta. 

Kelsey Hayes é uma jovem que passou por uma situação bem desagradável e trágica quando ainda mais nova, recentemente vivendo na casa de pais adotivos, ela esta a procura de um emprego temporário durante o verão para que possa assim, custear o seu futuro na faculdade. Aparentemente você vai imaginar que é uma história daquelas que não vai te prender e ter nada de interessante. A sua ida a uma das vagas de trabalho que surgiu, por incrível que pareça é em um local meio estranho de se falar e chamado "Circo Maurizio". Onde lá ela irá encontrar e ter das melhores experiências possíveis, até encontrar-se com um belíssimo tigre chamado Dhiren, desde o inicio é possível perceber o enquanto e o fascínio que Kelsey tem com o mesmo, que a recebe sem problema algum e por mais que o medo a impeça de diversas vezes entregar-se naquele encanto, ela aos poucos vai perceber que, o tigre parece entender a situação, e algumas coisas que ela fala e faz. 

"Nós nos aproximamos da jaula. O tigre, que estivera cochilando, ergueu a cabeça e me olhou, com seus brilhantes olhos azuis. Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. Uma onda de solidão tomou conta de mim, mas me esforcei para trancá-la novamente no cantinho onde guardo emoções desse tipo. Engoli em seco e desviei o olhar." Pag 34

Até que a aparição de um indiano em um dos últimos dias de serviço faz com que ela entenda melhor a situação a qual o tigre se encontra, e a principio uma das suas intenções é comprar o tigre do circo, mas dá a oportunidade para Kelsey de acompanhar Dhiren na viagem assim como também ajudará o mesmo a se adaptar ao novo país. Para alguns isso é a coisa mais natural, sendo que Kell aceitou isso, imaginando ser uma oportunidade dela de descobrir muitas coisas, sendo a Índia, ela aprenderia novas culturas e ainda teria a chance de ficar perto daquele que mais se apegou, Ren. Durante a viagem tudo passa naturalmente, até que em uma de suas paradas na viagem, após já estar na Índia, ela é abandonada com um tigre fora da gaiola, ela tenta de qualquer forma manter-se protegida e proteger seu "companheiro" de caminhada, até que ela encontra um suposto "feiticeiro" - seria a melhor palavra para descrevê-lo - que tenta de alguma forma ajudá-la a entender que, Kell é a única que pode ajudar Dhiren a voltar a ser aquilo que ele era antes, um homem. 

Aquilo que a garota sentia se tornou ainda mais forte quando Ren se transformou em homem, e mostra como pode ser ainda mais bonito. Pelo que vi em outras resenhas teve algumas pessoas que reclamaram do excesso de detalhes da "perfeição" do nosso querido tigre, na verdade eu me senti fascinada por isso também, chamou a atenção dos meus olhos e me fez amar Ren igualmente..preciso de um tigre que se transforma em homem também, incrível a capacidade dos livros de te fazer imaginar que QUEM SABE UM DIA isso tudo possa acontecer. 

Para quem não sabe, A Maldição do Tigre é o primeiro volume a série, eu estava doida para poder ler ele e agora uma das coisas que eu mais quero é poder ter o livro para mim. Posso dizer que durante esse tempo eu peguei alguns livros que não foram tão capazes assim de prender a minha atenção, mas acredito que as minhas memórias só "aparecem" mais quando eu estou lendo, alguns detalhes contados no inicio da história eu me lembro sem problema, mas tive problemas em começar a escrever a resenha, o que me deixou bem chateada. Para quem ainda não leu, posso dizer que é impossível largar a leitura. Me senti completamente conectada com Kell e Ren, algumas pessoas sempre procuram em um livro algum tipo de ação e posso dizer que nesse eu encontrei bastante, o que faz com que a história não se torna cansativa e te faça desistir no meio do livro. 

"Ele suspirou e fez uma reverência profunda. 
- Sundari. Eu estava aqui pensando que nada poderia ser mais lindo que este pôr do sol, mas estava enganado. Você aí parada à luz do sol poente, com o cabelo e a pele reluzindo, é quase mais do que um homem pode..apreciar plenamente." Pag:115 

Muitos perigos pelo caminho para poderem alcançar acima de tudo, uma parte do que precisam para quebrar a maldição e fazer com que Dhiren volte a ser humano. Os personagens são bem atraentes, mas posso dizer que Kell me deixou muito brava com certas atitudes dela, inclusive com tantas descrições, me fez apaixonar e me imaginar na pele dela. Dhiren é um príncipe completamente modificado, encantador, te cativa, te faz desejar querer que ele apareça o quanto antes nas ações ou em forma humana - embora em tigre, ele seja mais fofo ainda e te dê vontade de apertá-lo como uma pelúcia. 
Kell por sua vez é uma personagem bem forte que já passou por muitas coisas ruins na sua vida e tenta se adaptar com tudo de novo que tem lhe ocorrido. E passa por tudo isso na Índia, em busca de respostas, enquanto Dhiren demonstra estar apaixonado por Kellsey, e a deseja. 

Kishan por sua vez é o irmão de Dhiren, apareceu e marcou história com seu estilo, completamente diferente do irmão, um pouco mais sombrio, mas com um lado conquistador que durante as suas falas e descrições me fez parar para imaginá-lo diversas vezes, nossa mente é incrível. Kell também sofre um pouco com "baixa auto-estima", vive sempre se descrevendo e imaginando como alguém poderia se encantar por ela não sendo bonita o suficiente. É cansativo isso sim, mas acredito que seja o que dê um empurrão e te faça sentir variados tipos de sensações, raiva, apreensão, paixão, medo. 

O livro tem uma narrativa sedutora, alguns poemas que aparecem na história te fazem parar para ler ele, reler - foi o que eu fiz - e me fez imaginar na oportunidade de postá-lo aqui, mas fiz diferente, postei no meu tumblr e caso se sintam na vontade de ler fica ao mercê de vocês. A autora teve e fez um belíssimo trabalho. Não vejo a hora de poder ter em mãos Ren, ops, A maldição do Tigre, para poder reler caso me dê vontade ou tenha oportunidade. Ansiosa também para poder ler O Resgate do Tigre, vou procurar por ai para saber sobre algumas recomendações, e olhando alguns blogs, encontrei um vídeo da autora Collen falando um pouco sobre o livro, e é só conferir aqui embaixo. 

Ah, já ia me esquecendo, a capa é maravilhosa, impossível não adorar e te fazer passar a mão, cheirar, hmm..

NOTA FINAL
___________________________________________

3 comentários:

  1. Olá, não conhecia seu blog e acabei conhecendo hoje. Adorei o conteúdo, muito bom mesmo. E em questão do post, eu achei legal a história.. porém, eu tenho uma certa preguiça de livros, quando eu bato olho na capa eu fico com vontade de ler e na maioria são livros de suspense. Mas enfim, muito boa sua resenha!
    E como eu disse, adorei tudo aqui e já estou seguindo =)F
    Ficaria feliz se visitasse meu blog também! Beijo

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e fiquei "MEU DEUS, PRECISO DE UM TIGRE", hahahha! Entendo totalmente você se apaixonar pelo Ren. Eu mesma tive uma espécime de paixão platônica por ele... Até ler o segundo livro, hehe. Você já leu? Estou no terceiro e te digo: O amor da minha vida é o Kishan, haha!

    Não sei se você assiste The Vampire Diaries, mas eu senti uma certa semelhança, sabe. Dois irmãos lindos que brigam por uma garota e depois se apaixonam por outra...

    Beijos! ♥
    http://nerdsdesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o segundo livro. Estou esperando ele chegara, troquei com uma garota e to começando a ficar com medo, tanta gente falando que o segundo livro não é tudo aquilo que estou até pensando bem. ><"

      Team Kishan então? rs Não me apeguei tanto a ele, não sei bem o motivo, talvez por ele não aparecer tanto, talvez se ele tiver mais presença no segundo livro ele consiga me conquistar também.

      Eu assisto TVD sim, e pode se dizer que parece bastante, já vi em sites eles mostrando personagens que se encaixam com a descrição do Ren, Kel e Kisha. O Ian esta entre um dos que poderia ser o Ren. *-* Embora não combine tanto, ficaria até que mais charmoso ainda.

      Excluir