slideshow

15 de fevereiro de 2013

Apresentando para os leitores: Olímpia - São paulo. (Cidade Turística)

Já fazia algum tempo que estava devendo um post pra vocês falando um pouco sobre onde eu vivo e as coisas boas que tem por aqui. Não que tenha uma enorme variedade de lugares como em outros cantos, mas aqui tem seus pontos legais e eu vou falar deles no decorrer do post. Para quem não leu meu "about", eu moro em Olímpia que fica no interior de São Paulo, embora pequena ela tenha crescido aos poucos e se tornado uma cidade turística, trazendo e misturando as culturas de outros lugares e acredito que seja isso que mude as coisas e faça com que quem vive e quem vem, goste e queira ficar. 

Eu sei que reclamo muito daqui devido aos pontos negativos da cidade, seja a falta de diversão, de animação e educação de algumas pessoas, todo lugar tem algum ponto negativo que te faça desanimar mais, Olímpia tem seu lado positivo e é impossível não perceber isso. Com o blog conheci uma mulher só que já veio pra cá e conheceu a nossa cultura, e disse que volta agora em Março, para quem vier e se interessar, posso ser a guia turística na chance de mostrar as coisas e lugares para vocês. 

Além de Olímpia trazer sua cultura, incluindo o Folclore - que aposto que muitos já devem ter ouvido falar pelas danças e vindas de outras cidades, trazendo suas comidas, bebidas, roupas. E também temos o Thermas dos Laranjais, que aposto que esse vocês já devem ter ouvido, por ser um clube de águas quentes. Trazendo piscinas de diversos tamanhos, temperaturas, para criança, adulto, escorregadores e até mesmo um zoológico lá dentro que é super bonitinho. E pra não deixar de falar, o thermas só tem crescido e se tornado maior a cada dia! 

Da última vez que eu fui, tive a chance de fotografar na esperança de criar um post e falar com vocês sobre isso e por sorte, salvei e postei no meu twitter e flickr. É um lugar super bonito, onde você é capaz de encontrar muitas pessoas diferentes, de línguas diferentes e de países longes do nosso também e isso que te encanta e te faz querer voltar. E mais uma vez, se caso alguém vier me avise! Vou adorar poder levar vocês em lugares legais por aqui, por mais que não pareça eu sou legal - será? - e vou mostrar coisas baratas, diferentes e que te atraem os olhos. Quem vem pra Olímpia, sempre volta!! Seja pelo Thermas ou pelas danças que envolvem o Folclore que mudou de data e quando estiver próxima, crio outro post falando mais um pouco sobre isso. 

E então, alguém já ouviu falar ou veio pra cá alguma vez? ^^ O que acharam? 

 Construção do Rio Bravo.
A Onda.

 

Abaixo, imagens do zoológico. 
 

2 comentários:

  1. Que legal!
    Adorei esse post, com certeza todo lugar tem pontos positivos e negativos, a gente tem que saber valorizar, né?
    Fui pra Olímpia uma vez só, pra ir no parque, mas infelizmente estava sem energia e váaaaarios brinquedos não estavam funcionando. Mas amei demais lá, as piscinas são uma delícia. Quero voltar já!

    To seguindo aqui <3

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer Olimpia. Parece um interior aconchegante com essa natureza toda envolta. beijo
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/imagens-da-semana_16.html

    ResponderExcluir