slideshow

21 de fevereiro de 2013

{Divulgação} - Extraordinário.

Durante essa semana, sendo no twitter ou no próprio facebook, vi diversas postagens que envolviam esse livro e com isso vem aquela vontadezinha de entrar nesse meio e descobrir qual é o assunto, o motivo de tanto alvoroço, e eu vou explicar o motivo. A editora Intrínseca anunciou a publicação do Livro Extraordinário da escritora R.J. Palacio, no caso acredito que o livro já tenha sido publicado, mas de qualquer forma, o livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sobre bullying quando começa a freqüentar a escola pela primeira vez. 

Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente que é convencer seus novos colegas que apesar da aparência diferente/incomum, ele é apenas um menino igual a eles. 

O livro me chamou muito mesmo a atenção, não só pela história, mas pela forma com que as pessoas comentam dele com tanta convicção, pelas resenhas que eu tive a oportunidade de ver em alguns blogs que o têm, é que o livro é excepcional, interessante. Apesar de tratar de um tema tão complexo e de extensão consideravelmente grave: o bullying. A escritora teve a idéia de escrever o livro quando os próprios filhos reagiram mal ao se depararem com uma pessoa com grave deformidade facial. 

Extraordinário foi eleito um dos melhores livros Young Adult de 2012 pela The New York Time e pela Amazon. Confira abaixo o book trailer: 

Um comentário:

  1. Nossa! Já tinha houvido falar mas até então não tinha muito interesse, depois do post acho que vou ler, parece ser MUUUUITO bom!

    ResponderExcluir