slideshow

20 de fevereiro de 2013

Projeto de Verão 6kg - Dicas fáceis para emagrecer.


Não é fácil pra ninguém dar dicas, ainda mais quando você também esta entrando nesse processo de emagrecimento, muitas vezes lendo ou ouvindo as pessoas falarem acaba ficando mil vezes mais fácil - só que nem todo mundo segue na risca - só que na hora da atitude, a maioria das mulheres principalmente, fogem ou acabam fazendo alguns dias apenas aquilo que haviam prometido, e não se lembram mais. Sei disso por que eu já passei por isso, não é nada legal lembrar dias depois da sua dieta quando você já saiu dela. Toda mulher busca o corpo dos sonhos, embora não seja nada fácil, o jeito mais prático é ir tentando. 

Tenho me animado após ter criado a tag aqui no blog, por que é uma maneira de me manter próxima de vocês, e quem sabe encontrar alguma garota também que esta tentando fazer as mesmas coisas que eu, no caso, emagrecer. Por isso mesmo, pesquisei por ai como também vou trazer mais algumas dicas, e espero ajudar. Confiram! 

1. Exercícios físicos e cuidados com a sua alimentação. Preciso urgentemente criar um post com algumas dicas de exercícios que são possíveis fazer em casa mesmo, me cobrem! Esse vai ser o nosso próximo tema semana que vem. 
 
2. Nada de pular suas refeições. O certo para quem não sabe é fazer no mínimo cinco refeições no dia. Quando você deixa de fazer aquele lanche ou de almoçar, por exemplo, é provável que sinta mais fome ainda na próxima refeição. Contando que desacelera completamente o seu metabolismo. Por isso para não esquecer, leia a próxima dica.

3. Liste seus horários, faça um diário. Quem disse que diário é só pra escrever como foi seu dia? Todo mundo sempre tem aquela agenda velha ou aquele caderno bonito que você ama, use-o. Anote tudo, o que comeu durante o dia, será mais fácil para você prestar a atenção na sua alimentação e perceber alguns abusos que nós sempre damos, ou tentamos escapar. 


4. Caminhe, converse, ria. Rir muda completamente o dia de todos, alegra mais, te deixa animada, não te faz perder as expectativas, seja feliz. 

5. Beba mais água. Sempre fiquei escutando minha mãe gritando comigo pra tomar mais água, auxilia bastante na queima de gorduras. (?) Outra dica é sempre deixar uma garrafa próxima de você, eu mesma quando estou no computador sempre deixo a minha garrafa do lado, quando acaba, encho mais outra e assim vai o resto do dia. 

6. Durma bem. Quem nunca ouviu na TV anunciarem que "Dormir menos de 6 horas por dia desequilibra a produção de hormônios"? Além do mais, te deixa super estressado o resto do dia, desanimada, caidinha, e tenho a prova viva disso. Por isso durmo bastante, quase um urso. 

7. Sucos naturais? Hoje em dia é possível encontrar uma variedade incrível de sucos que são capazes de queimar gordura, desinchar, para tirar apetite. Nunca cheguei a experimentar, foram poucos os que eu experimentei, mas para quem não deseja sentir fome, uma das coisas que eu indico é, tome suco de laranja com cenoura de preferência doce, se preferir não adoce. É uma delícia e caso não queira almoçar, tome-o. Ficará sem apetite, além de ser um sonho, e caso queiram, posso indicar outros também. 

8. Diminua no refrigerante. Por mais delicioso que seja tomar um copo de coca bem gelado, tem que parar pra pensar um pouco que não é todos os dias que se é possível tomar aquele refrigerante. Eu mesmo não tomo toda semana, na verdade aqui em casa é quase uma raridade, é mais nos finais de semana, e às vezes só no domingo, e já esta ótimo. Quando forem tomar aquele copo de coca trincando, lembrem-se: São Carboidratos açucarados, que não podem fazer parte da sua vida inclusive de quem quer manter um corpo magro ou deseja EMAGRECER. 

9. Faça metas. Por mais que seja algo que ninguém gosta, uma das melhores coisas a fazer para que você chegue onde você quer, é criá-las. A primeira coisa que você deve se perguntar é o motivo de querer emagrecer, trace metas para que consiga chegar ao seu objetivo. Nada de esquecer suas metas, please. 


10. Não exagere. Nem sempre você vai ter aquele resultado esperado, por mais que siga as regras, no início é capaz de ver resultados, mas se exagerar, você estará se agredindo. Meu corpo felizmente acostumou-se com o fato de eu começar a comer menos, quando dou certa exagerada, ele já reage mal e quem sofre sou eu. Nada de ficar sem comer, deixe algum dia para que você coma algo que goste muito, nada de ficar se castigando, sofrer não vai te fazer emagrecer, faça da maneira correta que dará tudo certo. 

Espero ter ajudado garotas, se alguém tiver alguma duvida ou queira dar dicas, fique à vontade. Próximo post que eu já estou programando é com vídeos sobre exercícios para se fazer em casa mesmo, quando estiver com aquele tempinho! Beijinhos meninas.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, ultimamente acho que ando comendo de mais tipo me achando meio "gordinha" sabe não tô feliz com isso. rs Vou dar um jeito de mudar.
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir