slideshow

24 de fevereiro de 2013

Resenha: Filme Silent Hill, 2. Revelação!

Hoje o assunto é filme, isso mesmo, fazia um tempo que não falava sobre eles aqui com vocês e hoje eu trago um filme de terror e suspense, mas com uma história super interessante e me cobrem assim que puder, irei fazer a resenha do primeiro filme, já que esse é o segundo. Quem não viu o primeiro filme, esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro. 


Título original: Silennt Hill Revelation. 
Roteiro/Direção: Michael J. Bassett. 94 minutos. 
"Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill." 

A história é completamente diferente da anterior, as coisas estão diferentes, a vida continuou e no inicio é impossível você não se sentir confusa. É possível encontrar alguns personagens do filme anterior mas independente de qualquer coisa, o tema continua o mesmo. No inicio você acredita que a história será cansativa, sem emoção, mas desta vez temos Heather, uma garota que esta completando 18 anos e que se mudou para uma nova cidade com seu pai. 

Já que durante anos eles estão mudando, cansados de fugir da polícia devido ao seu pai, que matou um homem há algum tempo atrás, no decorrer da história é possível esclarecer suas duvidas e dar mais realidade aos fatos, que não são tão simples assim. Para quem não sabe, Hearth não é nada mais do que Sharon, a mesma menina do primeiro filme que desaparece em Silent Hill quando pequena e é resgatada pela mãe Rose que acaba trocando a liberdade da filha e mandá-la para morar com o pai longe de qualquer coisa. Mais Sharon não se lembra de nada, já que sua memória foi apagada, mas aos poucos ela começa a descobrir a verdade quando o pai desaparece misteriosamente. O único pedido desde o inicio vindo do pai é que, ela NUNCA vá para Silent Hill, de forma alguma, por mais que seus sonhos a atormentem, e as lembranças que ela mesma não entende. 

 
E como uma verdadeira teimosa, adivinhem só? Sim, ela resolve voltar para cidade que fora a ser devastada pelo fogo e é assombrada há anos. Juntamente com seu novo parceiro e amigo o qual no inicio ela não confiou o bastante para dividir o que tinha e o que soube, ela procura se aventurar com ele, colocando não só em risco a sua vida para salvar seu pai, mas quando chegam à cidade, seu passado é revelado e ela descobre que Vicent não é quem imaginava ser, e começa as reviravoltas. Somente Sharon tem o poder de salvar a cidade da maldição e destruir o demônio que dentro dela habita, mas ela terá que fazer uma escolha, e será que o bem vencerá o lado ruim? Para descobrirem, recomendo que assistam ao filme. 

A história é super interessante e não é daqueles filmes que por mais diferença que seja o começo e você não imagine que vá ficar assim, tem suas voltas até chegar onde parou da última vez, por isso mesmo, recomendo. Todo mundo que eu comentei, recomendei e já assistiu o segundo filme, assim como eu esperava um pouco mais dele, é claro que com os monstros não ficou aquela história chata apenas, ficou algo bom e bem cheio de ações e terror. As cenas não são tão assustadoras assim como dizem por ai, talvez pelo fato de eu gostar eu tenha me acostumado e nem dei tanta importância quando apareceram, mas já tenho meu monstro preferido ali. :) 

(Pyramid head )
 
Prefiro mil vezes o primeiro filme, por mais que os autores tenham feito seu papel e interpretado de uma maneira boa, mas um tanto fraca, o segundo filme não é tão ruim assim, para quem tiver tempo de assistir, caso vá procurar só vão encontrar em alguns lugares gravado no cinema, por que o filme ainda tem data pra ser lançado no Brasil. Vão sem criar expectativas, please. 

NOTA FINAL:
______________________________________________________________ 


3 comentários:

  1. Eu vi o primeiro e sim, eu ADOREI, apesar de não gostar muito de filmes nesse estilo. :x
    Uma pena que esse não tenha sido lá muito bom. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oiê Tainá, eu ainda não vi o primeiro filme, mas vou procurar para assistir :)

    Um beijo,
    Emily Swan do Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  3. O primeiro filme foi feito para leigos, o segundo pra quem já jogou os jogos da série silent hill. Deve-se ter pelo menos uma noção de personagens,monstros, cenários e historia antes de assistir.

    Vocês não imaginam como eu fiquei animado com a primeira cena do filme. Pensei "Hey,finalmente Silent hill como realmente é!". Provavelmente também não sentiram o quanto a luta com o pyramid head no final foi épica.

    Do ponto de vista de um jogador o primeiro filme é que foi ruim...

    ResponderExcluir