slideshow

19 de fevereiro de 2013

Resenha: Os Segredos de Landara - B. Camporezi.


Autor: Bruna Camporezi | Titulo: Os Segredos de Landara. 
Selo: Editora Novo Século | Ano: 2013 | ISBN: 978-85-7679-869-9 
Número de páginas: 438 | Assuntos: Ficção Fantástica/Literatura Brasileira. 
Onde comprar: Clique aqui.

"Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. 

O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


Minha Opinião: A história se inicia com uma breve descrição de uma garota a qual esta a praia, onde vê algo no céu, não que seja exatamente um pássaro mais que chamou sua atenção e a fez se encantar e perseguir isso, até um dia tudo isso mudar de forma inesperada e ela se aproximar disso tudo, mesmo sem ter intenção. 

Já se imaginou presa num castelo o qual as pessoas sabem as respostas da sua vida toda, enquanto você, apenas acorda e não sabe exatamente onde se encontra? Estar dentro de uma cela, perdida em pensamentos e duvidas sobre o próprio nome, de onde veio, o que era e o que fez para estar preso num lugar como aquele. No inicio pode se tornar normal você se sentir confusa, se eu contar alguns detalhes acabarei soltando spoiler e eu não tenho essa à intenção. Uma garota esta dentro de uma cela, completamente sem saber o que fazer, até que se torna amiga de um dos prisioneiros daquele lugar, o que ela não imaginava é que, se ela esta presa, é por conta de algum poder que ela tem, mas afinal de contas, qual poder?

James é um dos personagens que se torna o "ajudante" da mulher sem nome, que no inicio recebeu o nome de Elizabeth enquanto não recobra o que aconteceu e o que era antes de se tornar alvo de Patrick, o dono de todo aquele castelo e que a "caçou" em busca de respostas sobre uma pesquisa a qual a mulher fazia tendo a ajuda de Klaus Leone, a única coisa que ela sabe sobre si mesma é que era uma cientista conhecida e que tinha respostas e poder o suficiente para se tornar "a peça chave" de Patrick. No inicio a mente confusa da mulher se torna alvo de descobertas, inclusive que o mundo o qual vivia antes não é mais o mesmo, e que onde esta atualmente, existe bichos estranhos no qual só imaginava ver em sonhos ou em filmes e pessoas com poderes extraordinários. Como por exemplo, James

Um homem extremamente louco, que pode entrar na mente das pessoas quando elas menos esperam, e a mulher sem nome? Qual seria seu poder? São tantas duvidas para pouquíssimas respostas e testes demais para alguém que antes tinha uma vida normal e agora veio a ser literalmente dominada. A principal preocupação desde o inicio é sair dali de dentro, mas também derrotar o maior vilão dessa história toda, Patrick. A mulher se sente influenciada por aqueles bichos bonitos e ela não entende isso, mas aos poucos vai tendo as respostas para suas duvidas, mais a única coisa a qual precisa agora é fugir, mas descobrir o que aquele castelo esconde e qual é a principal intenção de todos. Mas será uma tarefa fácil?

O livro tem breves descrições e detalhes simples, a mulher que no caso é a principal dessa situação toda se chama Laura e por mais que não entenda muito bem essa situação toda, devagar vai descobrindo tudo sobre seu passado e se vê em um mundo o qual não pertence a ela, mas que também não sabe fugir mais. Recebi o livro da Bruna, que para quem não sabe é a mais nova autora e parceira do blog. A capa do livro é perfeita e os detalhes dele também chamam a atenção, devagar o "quebra-cabeça" vai se juntando e diferente de outros livros que te enrolam e só tendem a ter respostas no final, o livro tem um pouco de ação e acredito que isso quebre um pouco aquela monotonia de livros parados e que não te chamam a atenção para lerem. Comecei a ler ele no mesmo dia em que chegou, é uma leitura que para alguns pode se considerar rápida, em dois dias - iniciando a leitura à tarde e no outro dia bem cedinho já o pegando para ler - passei da página 100. Por isso, nada de preguiça, são 439 páginas que te conquistam. 

NOTA FINAL:
_______________________________________________________ 

Aproveitando esse momento, nesses meus dias constantes de visita ao facebook e divulgações encontrei uma página criada para campanha "Conheçam os Autores Nacionais" e isso até mesmo me inspirou para se tornar qualquer dia desses um assunto aqui no blog, hoje em dia ainda existe esse negócio de preconceito literário por serem autores nacionais, acredito que a mesma capacidade que os autores internacionais tiveram de criar seus livros, inspirarem-se os autores nacionais são mais capazes ainda e podem sim se tornarem prediletos na nossa estante. Só falta um pouquinho de ajuda, impulso dos leitores de falarem o que acham, de divulgarem também essa idéia. A idéia foi criada pela Letícia Kartalian do blog Literature Diary, mas as palavras ai de cima são minhas. rs Caso se interessem em participar, curtam a fanpage

24 comentários:

  1. Quero muito ler. Adoro ficçao!
    Sem contar que é muito legal dar incentivo e conhecer escritoras brasileiras!

    ResponderExcluir
  2. Você me convenceu a querer ler o livro. Fiquei muito curiosa para descobrir como ir até Landara.

    Adoro mistério com um pouco de suspense.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro promete muito mistério e suspense!! Gostei muito da resenha e com certeza quero esse livro na minha estante!! A idéia central é ótima, então o livro tem tudo para conquistar ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, me deixou muito ansiosa para lê-lo. Adoroooo... histórias que passeiam por mistérios, muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto ainda esse livro, mas eu já sou apaixonada por ficção, ai vem você com essa resenha maravilhosa só me fez ter curiosidade pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Parece mesmo ser muito bom esse livro, estou encantada e louca pra ler! Faz meu estilo!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido a sinopse e visto algumas resenhas desse livro já estava pensando em quando eu iria comprar e tal, curti muito a sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  8. adorei a sinopse, parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto, cheio de reviravoltas... (:

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: Que capa maravilhosa! Sinceramente pela resenha esse livro promete ser um dos meus favoritos, ainda mais pela nota que você deu *-* Lerei assim que puder, quem sabe não ganho no sorteio!

    ResponderExcluir
  10. Você me convenceu a querer ler o livro. Fiquei muito curiosa para descobrir como ir até Landara.

    ResponderExcluir
  11. já tinha lido a resenha deste livro ... QUERO MUITO ;D

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas desse livro =)
    To apaixonada por ele , com certeza é mais um pra minha listinha !!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha. Quero muito o livro.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, estou louca pra ler, é bem o tipo de livro que eu curto...

    ResponderExcluir
  15. O título e a capa já haviam me ganhado. Depois de ler a resenha agora estou certa de que preciso ler este livro. Gosto muito de ficção científica e creio que esta história é muito boa!

    ResponderExcluir
  16. eu queria ficar presa em um castelo por dois dias inteiros...rsrs...fiquei com muita vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  17. agora eu preciso ler, já me apaixonei pela historia

    ResponderExcluir
  18. Amos livros de ficção fantástica, a história parece legal,gostei de como fez a resenha , talvez eu leia :) beijoos :D

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, estou louca pra ler. Muito legal mesmo, parabéns pelo blog lindo.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, parece ser um livro bom. A capa dele também é linda. O livro tem uma quantidade considerável de páginas, nem muito curto, nem tão comprido, considerando que a maioria tem em média 200~300 páginas, mas parece que a leitura flui rápido. Estou doida para ler *-*

    ResponderExcluir
  21. Pare ai, não faça isso comigo não!
    Quando li quase morri de tão ansiosa que fiquei pra ler esse livro!
    Mistérios são comigo mesma!

    ResponderExcluir