slideshow

2 de março de 2013

Dezesseis Luas - Novo Crepusculo?

Hoje o assunto é meio variado, na verdade vamos falar de tudo num post, darei minha opinião, será meio sobre filmes e um pouco envolvendo livros, que espero que gostem. Essa semana praticamente em todos os sites que envolviam anúncios de filmes e os que estavam em cartazes, receberam de portas abertas, mas um super lançamento, que acredito que veio pra criar muitas duvidas na cabeça de quem gosta de histórias desse estilo e um enredo bem eletrizante. 

Acredito que para quem gosta de ler - assim como eu - já deve ter ouvido falar sobre "Beautiful Creatures" da autora Kami Garcia e Margareth Peterson. Embora tenha algumas diferenças, os personagens e o que envolve e os une faz com que realmente te atraia a querer descobrir o que tem de bom. O filme "Dezesseis Luas" não é nada mais do que uma adaptação do livro da Kami, mas algo que me chamou bastante a atenção no trailer é que eu encontrei uma mistura de alguns filmes que eu tive a chance de assistir e até comentei por aqui, lembra sim um pouco Crepúsculo - que nunca me chamou a atenção a ponto de parar pra ler ou fazer o download - assim o visual me lembrou Dark Shadows que conta com a presença lindíssima do Johnny Depp, sendo um vampiro super fofo e que até mesmo comentei com ele aqui com vocês, indicando por que realmente é super legal. 


No twitter, acompanhei a maior parte dos fãs da Saga Crepúsculo falando muito mal mesmo das comparações entre os filmes, não que seja uma briga intensa, mas será que Dezesseis Luas seria capaz de dominar o coração dos fãs de Edward e Bella para se encantarem também com a história de Ethan e Lena? Largariam um pouco essa raiva do peito e aceitariam que, Dezesseis Luas veio para ficar e pode se tornar o preferido desse mês? Por mais que 2013 seja considerado - por mim - um ano que, vai trazer ótimas adaptações de livros PERFEITOS e recomendados já faz algum tempo - mesmo que não tenha gostado, quero fazer questão de ir ao cinema assistir "A Hospedeira" em Novembro o que vai demorar bastante, mas não ligo - não só adaptações, mas outros estilos que podem fazer com que ele seja guardado na gaveta e nem se lembrem mais. Ta, pode ser bobeira minha vir a comparar e fazer com que lembre o filme de um casal apaixonado e um vampiro doidão com uma família problemática e cheia de segredos.


Em fim, o filme foi lançado ontem dia 1 de março. Daqui algumas semanas vou ver se encontro aqui para assistir nem que seja legendado! E depois vou fazer uma resenha pra dizer o que achei dessas comparações, e saber se de fato, dá pra ficar com raiva. E fiquei com vontade de ler o livro também..vou ver se encontro para trocas se alguém souber de alguma promoção por ai também, ou de alguém que não o queira, eu quero. Leiam as Sinopses abaixo do filme e do livro: 

LIVRO - "Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona." 

FILME - "Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal." 

VEJA O TRAILER:

6 comentários:

  1. Bom, eu ainda não li e nem vi Dezesseis luas, verei neste sábado. Mas acho que a comparação foi mesmo marketing, para chamar a atenção das pessoas a irem ao cinema ver este filme e não comparando diretamente com o filme, como se ele fosse superar Crepúsculo. Não interpretei assim, até porque nada supera uma coisa já amada. Cada qual com seu espaço né? Depois que eu assistir, dou meu parecer. Hahaha. Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/livros-em-filmes-hora-da-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois eu quero ver o que achou do filme, por que estou super curiosa mas com medo de criar expectativas demais e não ser tudo aquilo. D:

      Excluir
  2. Eu ainda não vi o filme e nem li o livro, mas várias pessoas que leram e assistiram ao filme disseram que ele é muito ruim. Acho essa comparação com a saga Crepúsculo marketing, é para chamar atenção e fazer as pessoas irem assistir ao filme.

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que decepção, pensei que fosse de fato tudo aquilo. Não sei se eu vou querer assistir no cinema, vai que realmente não é tudo isso? E como foi uma jogada de marketing, e eu já cai nessa. xD

      Excluir
  3. Nossa, nem acredito que ainda não tinha ouvido falar deste livro. Já tinha visto o filme em cartaz, mas não havia nem visto o trailer nem visto a sinopse também. Mas este post me fez ficar curiosa, agora acredito que venha a ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,tudo bem?não tinha ouvido falar ainda nao,vou ve se acho esse livro pra comprar,obrigada pela dica.. Seu blog tá lindo!!! Já estou te seguindo,se quiser me segue tbm!! beijão e boa semana :** s2

    ResponderExcluir