slideshow

13 de março de 2013

Dicas Literárias - Como manter traças e mofos afastados dos seus Livros.


Mês passado eu passei por uma situação um tanto ruim e que me deixou bem desconfortável, minha casa estava mexendo no telhado e deu uma chuva repentina que durou mais de uma hora e acabou molhando todo o meu quarto, a luz, guarda-roupa, cama, computador, ar-condicionado e tudo o que tem no meu quarto molhou. No começo eu imaginei que a única coisa que não havia molhado aqui dentro era a minha estante, que para quem não sabe agora fica em cima da minha cama e preso numa parede de tijolos, quando foi à noite eu percebi que a maioria das capas haviam ficado umedecidas e eu tentei nem mesmo olhar, por que cobrir eles não foi uma solução muito boa.
 
 
No outro dia eu pude tirar alguns deles, ver se havia molhado, por mais desencostado da parede que estivessem acredito que tenham pegado umidade. Não sei vocês, mas acho que nunca dei esses tipos de dica, e para mim também e para quem estiver interessado também em como "livrar" os livros do mofo e traças, trouxe algumas dicas que eu encontrei, vou deixando o link dos devidos blogs, e eu vou tentar por aqui, por que fiquei preocupada, não quero que meus livros peguem o cheiro de mofo, e espero ajudar vocês. 

- Mantenha os livros numa estante de preferência aberta, sem deixar que as páginas fiquem em contato com a parede, longe da umidade. 
- De tempo em tempo, sempre mova os livros, passe as páginas, eles precisam respirar e tomar um sol. 
- Encapar os livros pode ser uma boa solução. 
- Naftalina serve para estantes também, não só para dentro de guarda-roupa ou roupeiros. 
- Sempre limpe sua estante, não sei se pode usar mais, querosene sempre afasta traças e outros bichos que podem "picotar" as páginas do seu livro. 
- Dica de blogueira: Para evitar traças, pique folhas de capim-limão, coloque em saquinhos e espalhe pela estante, já que o cheiro afasta as traças. Quais são as outras dicas que vocês passariam? Dá uma preguiça tirar todos os livros da estante, mas é para um bem maior né? Meus bebês estão ali, conte nos comentários.

3 comentários:

  1. Ótima dica. Só quem passa que sabe o sufoco. Já tive esse sofrimento. Felizmente, não tive mtos problemas e só molhou a pontinha.
    Bj
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/03/base-liquida-oceanic-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer aqui em casa!

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir