slideshow

8 de março de 2013

Ex-amor.


Parada aqui olhando para você do outro lado da mesa, ainda não me caiu à ficha de que não somos mais aquele casal, o casalzinho da sala de aula que fica trocando olhares a distancia, não se tocam, não se cumprimentam, mas acima de tudo entendem um ao outro sem se quer abrir a boca para falar algo. Acho que essa vai ser uma das últimas vezes que eu vou te ver, ouvir o som extravagante da sua risada que contagia a todos, ver seu olhar perdido, mas que rapidamente encontra o meu, me fazendo perder a linha e sentir como se todo o meu corpo fosse se desprender e sumir dali. Não acredito que chegamos a tal ponto, de ficarmos sem assunto um com o outro, mas só de estar apoiada esperando o atendente vir trazer o nosso pedido, eu realmente me toquei do que eu vou perder, sabem-se lá quantas vezes eu imaginei que esse momento nunca chegaria. 

Pensei em diversas palavras para tentar te explicar o que eu tinha dentro de mim, e o que ele perderia caso me abandonasse de novo, me deixando sem rumo, me deixando sem opção a não ser voltar a ser aquela garota que eu era antes de te conhecer, desconectada de um universo que não pertencia mais a mim, você tomou isso. Sim, tomou para você, fechou com chaves que eu mesma não sei onde você guardou, talvez agora tenha jogado fora, mas independente disso, é bom te ver de longe. 

Já perdi as contas de quantas vezes eu iria passar na frente da sua casa querendo saber noticias suas, jurei para mim mesma que não iria permitir isso acontecer, não me permitiria chorar por você em hipótese alguma, não correria atrás, seria indiferente como nos meus velhos tempos por que é assim que as coisas são, você não é mais meu, eu não sou mais sua, o caminho colocou a ponta do pé na nossa história para que interrompesse aquilo que de melhor eu sentia, amor por você. Não que seja ruim, só é estranho te ver chegar distraído, me olhar no fundo da alma e sentar longe de mim como da primeira vez em que te vi. Que nos aproximamos e devagar fomos preenchendo um ao outro com o que tínhamos de melhor, sentimento intenso demais, que por mais forte que fosse, se quebrou, para consertar? Só o tempo será capaz de me dizer o que iremos ser, que caminho você seguirá. 

Mas todos os dias eu rezo que, se não é para o destino nos unir daqui alguns anos, que apague esse sentimento que eu ainda sinto por você. Que te faça sumir da minha frente ou substituir o que eu sinto por algo mais forte, já que as minhas variadas doses de tristeza, ódio, remorso e um pouco de culpa resolveram se misturar e me deixar embriagada. Só peço a Deus também que, se você não for feliz comigo, que encontre alguém que te faça se lembrar de mim, a garota que sentava de canto na sala de aula, ficava te observando e puxando assunto, e hoje em dia, passa na rua, demonstra sentimentos, mas finge não te conhecer. Acho que vou levar meu café para viagem, o creme vai secar, os biscoitos que eu pedi ficaram sobre a mesa, já que me sinto preenchida por um tipo de alimento ainda não identificado, o qual algumas outras pessoas, que por mais que não tenham passado o mesmo que eu passei, o chamam de amor, amores, amar, amantes, você e eu

Tirei lá do fundo de mim aquilo que eu sentia suas lembranças e momentos íntimos nossos dos quais jamais serei capaz de afastar de mim, por que de fato me mostrou acima de tudo que, nem sempre ler um livro de romance só te faz ter idéias de que, só em páginas será capaz de encontrar alguém igual, você era meio a meio, e eu gostava disso, meu anti-herói preferido, meu Romeu, e agora, tento de qualquer forma transformar você em apenas mais alguém, que passa do meu lado e eu finjo não ver..mesmo que meu corpo gele, o coração pulse mais rápido do que o comum, minhas mãos ficam geladas, e eu imagino que cairei e não saberei mais voltar a andar, eu sei que isso vai passar, igual ao que aconteceu com você...mas será afinal..você me esqueceu?

2 comentários:

  1. Nossa gostei de mais desse texto, oi linda ta tendo sorteio la no blog e gostaria muito que participasse http://decididaamudar.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-em-parceria-com-use-d-bolsa.html

    ResponderExcluir