slideshow

6 de março de 2013

Help NPDL# - Como divulgar seu blog.


Olá pessoal, estive meio sumida durante esses dias resolvendo alguns assuntos pendentes, mas acho que voltei. Também não ando tendo aquela vontade enorme de ficar por aqui e por isso, resolvi voltar com a tag que eu havia criado "Help NPDL#" que vem com a intenção de ajudar os blogs que estão no começo, em diversos assuntos, tanto que criei um post dando dicas para blogueiras (os) iniciantes e eu gostei de poder tentar ajudar, caso queira ler o post basta entrar aqui e se tiverem alguma dúvida ou sugestão, sintam-se abertos para isso. Hoje o assunto é "divulgação", ta que a palavra é bem chatinha e a maioria não gosta disso. Mas a única coisa que ajuda você a aumentar os leitores, comentários e ter o que você mais precisa, é divulgando. 

Embora chato e muita gente pratique a divulgação de maneira incorreta, existem por ai diversos tipos e formas de se divulgar o blog ou site. Não só fanpages ou alguns blogs vieram para ajudar os "colegas" ou os próprios leitores do seu blog. No começo é bem complicado esse negócio de divulgar seu blog, você esta no começo, tem pouquíssimos seguidores, as pessoas só vêem, dão uma olhada e talvez podem voltar se você tiver um bom contéudo e atraia os olhos delas. Não que seu blog não tenha um bom contéudo, o bom disso tudo é você saber diferenciar e fazer com que as pessoas se sintam em casa e possam dar a opinião delas, como fazer isso? 

- Postando coisas diferentes e que outros blogs não falem tanto. 
- Se você postar algo que em outros lugares já comentarem, fale da sua forma mas de maneira divertida e correta, sem fugir do assunto, é legal que você já tenha visto, saiba como lidar para poder atrair os olhares dos leitores a irem lá, conhecerem e voltarem quando você fizer outro post. 

Mas voltando ao assunto de divulgação, no começo eu lutei bastante em comunidades de divulgação, tudo isso antes de eu deixar o blog literário e tentar atrair os olhos de pessoas para lerem suas resenhas, sobre os lançamentos e editoras, demorou mas consegui e eu gosto disso. Depois com a vinda do facebook e o crescimento de tal com isso vieram muitas coisas, inclusive fanpage de divulgações e que além disso, você pode interagir, trocar links e banners e eu conheci muita gente legal por lá e eu adoro essa ideia. 

De você poder conversar com outras blogueiras, tirar duvidas e automaticamente também poder divulgar seu blog e ter novos leitores de diversos lugares. Pensando nisso, selecionei alguns dos que eu participo, onde vocês poderam participar se desejarem mas acima de tudo, terão de seguir as regras - comentar de volta, seguir de volta - corretamente. 

- Eu ♥ meu blog
- Blogueiras
- Blogueiras Amigas
- Universo das blogueiras
- Divulgação de Blogs Femininos
- Blogger Girls World
- Blogueiras Friends
- I Love Blogs

# Página de Blogs para interação entre leitores
- A Series Of Serendipity
- Depois dos Quinze

# Fanpage sobre livros.
- Leitura e Imaginação

- Club do Livro
- Apaixonada por Livros.

Espero que tenha ajudado vocês, e o próximo post vai ser sobre layout com tutorial e onde encontrar as imagens e de onde tirar inspiração. :)

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Beijos mulher antenadíssima

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar suas experiências!!!




    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir