slideshow

28 de março de 2013

Hora do Chá: As Violetas de Março - Sarah Jio.


Autores: Sarah Jio | Titulo: As Violetas de Março ISBN: 9788581632223 | Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 Número de páginas: 304 | Preço Sugerido: R$ 29.90 Área Principal: FICÇÃO/ROMANCE 

" Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade. " 

Primeiramente, quero pedir desculpas pela minha enorme enrolação em resenhar alguns livros que ainda são do mês passado, estou tentando fazer tudo com calma, para poder obter um resultado ao menos considerável. "As Violetas de Março" é parte dos últimos lançamentos da Editora Novo Conceito, que embora tenha demorado um pouco, me surpreendeu ao ver a quantidade de livros na caixa, tanto que nem enrolei para postar a caixa de correio para vocês. Fiquei em duvida diante de tantos bons lançamentos, tentei iniciar alguns mas o único que por hora, prendeu a minha atenção foi esse, além de ser um dos meus primeiros livros que envolvem a autora Sarah Jio como autora ela me surpreendeu ao perceber como ela pode narrar e deixar a história leve, mas cheia de segredos e isso instiga a leitura, te amarra, te prende e eu vou explicar para vocês. 

No inicio eu achei a história um tanto fraca, um pouco cansativa, imaginava já que seria um daqueles livros em que "A 'ação' só se inicia no meio do livro, quando se esta prestes a dar um fim para os segredos, para as descobertas, e por mais que ainda não o tenha terminado de ler, não vejo a hora de acabar com esses segredos e descobrir o que é que de fato acontece. O livro me lembrou muito dois personagens que eu conheço, para quem assiste "Revenge" e conhecer Emily Thorne, Jack Porter vai entender, o reencontro deles é surpreendente..mais afinal de onde Jack veio? Assim como também poderia ter o Daniel Grayson como o Jack? E Jack Porter como Greg? A paixão do passado? Ou ao contrário? Que confusão que eu fiz. D:

Infelizmente a autora não dá muitos detalhes sobre a personagem, a forma do seu corpo, sobre seu rosto, cor de cabelo - não que eu tenha reparado - mas eu imaginei essa cena..*-*



Emily Taylor é uma escritora consagrada de Nova York, por mais que seu primeiro livro tenha feito sucesso, e inspirado seus leitores a querer mais, ela não se sente mais à vontade em escrever, ou melhor, não tem inspiração para isso e não se sente orgulhosa em ter escrito sua história. Só que infelizmente tudo vira de ponta cabeça e seu marido, Joel, declara-se apaixonado por outra mulher, e o mundo de Emily desmorona, e ela tenta de qualquer forma uma maneira de poder reconstruir-se e fazer com que esse "presente" se apague, por mais impossível que seja. Sendo assim, ela decidiu passar um mês na casa da sua "tia" Bee em Baindrige, uma ilha onde ela viveu seus melhores momentos e se tornaram inesquecíveis, inclusive algumas pessoas. Diante de tempo em que se passou sem ver sua Tia Bee, ela começa a perceber como ela é diferente, e que esconde segredos do seu passado, e que envolvem a sua família. Mais será que vai ser tão fácil assim? Tudo já dá indícios de que não será tão simples assim para Emily. 

E com a aparição de dois personagens intrigantes, e que talvez possam "ajudá-la" a desvendar os mistérios que envolvem praticamente tudo o que ela esta vivendo, ou aprendendo mais uma vez. Acho que a intenção da autora foi pegar os leitores, por que alguns segredos, na verdade nenhum deles nos primeiros capítulos foram revelados e acredito que, ela fez com que as pessoas lessem o livro, fossem até o final para poder descobrir o final e os mistérios que envolve Baindridge. Não que isso tenha sido um ponto negativo no livro, longe disso. Outra curiosidade é o descobrimento de Emily de um diário antigo, o qual ela também tenta descobrir quem escreveu e suas únicas respostas são "Vá até o final, terá que descobrir sozinha". Tudo se passa em um romance turbulento de Elliot e Esther, que embora a leitura se torne um pouco mais complicada pelas linguagens da época em que se passou a situação. Acredito que Emily tenha muito a crescer e se tornar uma personagem forte, decidida, já que envolvida em dois "quase relacionamentos" ou descobertas seria a palavra certa? 

Jack, um homem misterioso e que sua tia a reprimi e tenta abrir seus olhos para ela não se entregar, já que não há quer magoada depois. Enquanto Greg, um amor do passado, que evoluiu bastante e se tornou aquilo que ela não esperava um homem menos arrogante, e agora um pouco mais tímido, mas que a fez encantar-se e entender que, nada do que ela tinha antes, fazia parte dela..nada pertencia a ela. Além do mais, cada página que eu leio os segredos que Emily tende a ter que esconder não só para se proteger, mas também proteger quem ela gosta ou criou algum tipo de sentimento, não que isso seja ruim, é bom, mas nada ao extremo, por que acaba se tornando cansativo e você para pra imaginar se fosse com você, seria capaz disso? 

E quanto aos segredos de outras pessoas? Desde a sua mãe? E que já faz anos que acontece e ela simplesmente não veio a perceber? Estou gostando da história, a capa além de ser linda, com uma textura diferenciada – sobre o livro que tem a textura é diferenciada do resto do livro que é algo mais seco e fosco – isso se torna mais um atrativo, por que uma das coisas que a gente se abaixa é a capa, sente, e o cheirinho de coisa nova? 

Eu me encanto cada dia mais. Tanto que nem o enfiei na minha estante, deixei-o em cima da minha cama para cada “tempinho” que eu tiver, eu ler e acabar ele o quanto antes. Em fim, o livro é bom para quem gosta de livros de gênero de romance, um pouco de suspense e quem gosta de histórias um pouco mais lentas..E peço desculpas também, é a primeira resenha que não tem imagem ilustrando, ou tiradas por mim mesma, a entrada usb do meu computador quebrou, e não vou ficar pedindo o notebook da minha tia pra poder passar as imagens, que são grandes e dá maior trabalho até fazer tudo. E também não tive tempo dessa semana fotografar, já que fiquei lendo e até esqueci. >_<

NOTA FINAL:

Um comentário:

  1. A capa do livro é linda! Eu nunca tinha visto!
    A história realmente parece legal também... uma boa dica, obrigada ^~

    ResponderExcluir