slideshow

14 de março de 2013

Para quem gosta: Kimi ni Todoke.


Eu havia prometido acho que no ano passado começar a fazer alguns posts de indicações de anime, por medo de comentários ou simplesmente as pessoas pensarem "O que isso tem a ver com o blog?". Já faz quatro anos mais ou menos que eu aprendi a gostar desses "desenhos". diferente do que muita gente acha, não tem nada de coisas de criança e ao contrário esse anime podem sim te ensinar muita coisa. Mesmo que eu seja menina já assisti Naruto e muitos outros e tentei começar há assistir de novo no começo do ano mas não consegui parar para assistir como antes, por isso, parti e resolvi voltar assistir agora, e antes eu só conhecia por nome e por alguns mangas que eu havia visto em sites direcionados a fãs. 

Em fim, hoje eu trouxe como indicação para quem gosta ou para quem quer aprender a começar a gostar, mas indo do começo, o que eu quero dizer com isso: Começar por um anime mais leve, antes eu assistia Nana que por sinal é super legal, mas pelos episódios serem repetitivos demais e cansativo, comecei assistir agora Kimi ni Todoke do autor Karuho Shiina, e é um Romance com uma mistura de comédia. 

(Nana)

E eu ri bastante assistindo. O anime conta a história de uma garota bem estranha, que não tem amigos, a maioria das pessoas - na verdade todo mundo - tem medo dela por acharem que ela invoca espíritos e ela vive sozinha nos espaços da escola. Seu nome é Kuronuma Sawako mas a maioria a chama de Sadako por ainda não saberem muito sobre ela e inclusive sobre seu verdadeiro nome. O que a maioria não imagina é que ela é somente uma menina tímida, e por trás daqueles enormes olhos, ela é uma menina super meiga, sensível e só quer fazer amigos e tentar agradar a todos ao seu redor. 

Kazehaya é o único que não descrimina ela, e tenta entender ela desde sempre, o que eu achei bem fofo da parte dele, além dele ser uma pessoa que serve de inspiração para Sawako, já que esta sempre contente e todos ao redor gostam dele por seu jeito espontâneo e camarada. Devagar ela vai fazendo amigos e ela diferente de outros momentos, aprende e passa para a gente várias lições e acredito que tenha sido isso que me fez começar assistir Kimi ni Todoke. 


O toque de romance e a timidez dela me lembraram várias vezes os meus momentos no colégio, como eu era esquisita e bem estranha - ainda sou estranha, mas um pouco menos já que aprendi a interagir com as pessoas ao meu redor e agir da mesma forma que agem comigo. Tenho tentado fazer amigos e manter aqueles que eu tinha. Por isso, caso você se identificou com Sawako, recomendo que assistam os episódios do anime são super curtinhos, dá para assistir várias num único dia, e são duas temporadas, eu estou amando. 

O anime mas fofo que eu já assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário