slideshow

10 de março de 2013

Resenha: Uma Herança Preciosa - Jim Stovall.

Mais uma resenha? Na verdade essa vai ser bem curtinha e eu prometo para vocês, a leitura é recomendada e eu vou explicar, continuem lendo. 

Título: Uma Herança Preciosa. | Autor: Jim Stovall. 
Páginas: 160 | Editora: Sextante. | ISBN: 97888575426289
Onde comprar: Livraria CulturaSaraiva / Submarino /
 
Minha opinião: Seria mais que uma Herança Preciosa? Seria uma Dádiva a qual as pessoas a pegam para poder aprender e adquirir aquilo que um dia elas nunca imaginariam estar fazendo ou obtendo? Li esse livro por indicação da Renata, sim a mesma mulher que resenhou o livro "Ladrão de Almas" que eu postei aqui no blog, na verdade era para a minha mãe ler mas ela acabou não aceitando por mais que eu tenha teimado, então acabei eu mesma lendo e não tinha a intenção de postá-la no blog, mas resolvi por que eu acho que vale a pena sim tirar um tempo do seu dia para ler e se interessar. 

Quando a Renata me emprestou o livro, acreditei que fosse ser uma história longa e cansativa, no inicio comecei bem lenta e quando tomei impulso para ler por horas na minha tarde, percebi que faltava apenas uma página para dar final ao livro e fiquei super chateada. Não quis postar a sinopse do livro por um único motivo, quem a ler já vai saber qual é o motivo do livro e qual é a história e acredito que tire o interesse de qualquer leitor. Por isso vou escreverda minha maneira e vocês vão ver, vai ser bem curta. 

A história é bem simples mas trás para você uma lição importante e que te comove, me peguei diversas vezes disfarçando e limpando os olhos, por que cada palavra te toca lá no fundo. Não é um livro de autoajuda, ele retrata lições de comportamento e carater que antes, o personagem Jason simplesmente desconhecia e não fazia parte da sua vida. Neto de um senhor chamado "Red" que aparece diversas vezes em gravações de vídeos direcionadas ao neto Jason, que o deixa com uma herança de bilhões. Só que para ele receber essa herança preciosa, ele necessita aprender e exercitar várias lições, que o senhor Stevens chama de dádivas. Durante todo um ano, ele aprende e entende e tende a repassar as dádivas. 

Como uma forma de aprendizagem, quam não seria capaz de repassar algo assim? Com o passar de cada lição, Jason não só vai aprendendo, mas também percebe o final dessa história não é como imaginava, e tem muito mais por vir. Pelas mensagens deixadas gravadas por Red é possível entender um pouco do que cada dádiva trás e o quanto ela será importante para o Neto que antes desconhecia tudo isso. 

Mostra para o jovem o quanto é importante o trabalho, dinheiro, amigos, problemas, sonhos, família e muitas outras coisas que fora do livro, nós somos capaz de ver, não temos palavras e atitudes e eu me encontrei nesse meio, inclusive em várias dádivas, e me levou a questionar diversas vezes se eu seria capaz de mudar a minha vida assim como a dele também se transformou, e essa dádiva seria capaz de fazer e trazer a diferença no mundo em que vivemos? 

D E F E I T O: Quando eu devolvi o livro para a sua dona, acabei comentando com ela pelo fato de não ter gostado nenhum pouco do final do livro, todo mundo espera que na última página seja completamente diferente, e pela primeira vez em toda a vida, Uma Herança preciosa conseguiu me pegar bonito por que, você cria expectativas sobre um personagem, e ele a quebra em pedacinhos, muito #xatiada

Mas de qualquer forma, leiaa e reflitam, é bom ter esperança de que isso tudo um dia, o mundo em que vivemos, pode se transformar e torná-lo melhor, quem sabe. Obrigada por ter emprestado o livro Renata! Preciso retribuir isso tudo o quanto antes. 

Caso queiram me recomendar algum outro livro, de preferencia algum que eu encontre para ler na biblioteca ou que de para mim dar um jeito. 
 
NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário