slideshow

14 de abril de 2013

12 possíveis coisas que nós blogueiras e leitores odiamos.


Você é leitor ou blogueiro? Quais são as 10 possíveis coisas que você, mas odeia quando entra em um blog? Ou visita? Blogueiros tendem a ter blogs de inspiração, a dona do blog é motivo de você todos os dias ou mesmo de vez em quando vir no computador e postar algo por que você sabe que se ficar longe disso tudo, seus leitores ou amigos vão ficar chateados e você vai perder a chance de crescer e deixar tudo isso um dia público. Desde ontem eu tenho pensado nisso tudo, e espero que encontre pessoas que sintam e não gostem das mesmas coisas que eu, seja você leitor ou blogueiro, vocês vão entender. 

Eu havia feito um post ano passado citando algumas coisas que os blogueiros não gostam, e hoje algumas coisas mudaram. Eram cinco coisas e hoje, não é mais assim, quer ver: 

O1- Comentários inesperados e desagradáveis: Quando falo isso, não é só o fato de comentários do tipo "Oi, gostei do seu blog, segue e comenta de novo, amor?" Por que isso é uma sacanagem e muita gente sabe e entende isso caso passe o mesmo, bem vindo ao clube. Nós fazemos um post todo bonito, inspirador e que você acredite que mereça uma lida que seja e aparece um ser de não sei da onde e te faz uma sacanagem como essa, onde o desanimo vai? Lá na cabeça, e desanima a blogueira. 

O2- Blogs com os mesmos assuntos e copias baratas: Quem participa de "Grupos" de alguns blogs conhecidos já deve ter visto bastante o fato de que, na maioria das vezes você vai estar rodeado de outros blogs, bonitos, bons, alguns vão ser insuportáveis a idéia de entrar lá e ver que o mesmo assunto esta sendo abordado por todas, mas de alguma forma, elas não mudam nada, fica aquela coisa igual, cadê a inspiração que antes as pessoas tinham? Estou procurando a minha também, aquela que eu tinha quando comecei o blog e sempre tinha algo para colocar. 

O3- Blogueira que não da atenção aos leitores: Eu sei que a maioria das blogueiras trabalham, fazem faculdades ou tendem a ter outros compromissos, mas quando se cria um blog nós temos que pensar assim: Fiz o blog por um motivo, para espalhar o que eu tenho visto, gostado e quero que as pessoas gostem e experimentem o mesmo que eu. Pessoas vão aparecer de todas as partes, vou ter que dar atenção, fiz um e-mail, tenho "contatos" no meu blog, tenho redes sociais envolvidas com o meu blog, vou ter que me manter próxima dos meus leitores, mas não é assim. Sabe por qual motivo não é assim? Certas blogueiras parecem ter medo de interagir uma com as outras, só te dão atenção se ficar aquele alvoroço de garotas em cima dela, e sabe qual é a minha opinião quanto a isso? É uma coisa ridícula, quer atenção? Quer um abraço, pequena? De atenção aos seus fãs, leitores, ou seja, lá o que for pra você, ou desista desse mundo, caso contrário as coisas não vão crescer. 

O4- Blogueiros que acham que estão arrasando: Não preciso nem comentar não é? Faz parte do grupo "Blogueiras que não dão atenção aos leitores" pelo simples fato de acharem que cresceram demais, tem tudo aquilo que desejarem e etc. Mas isso vocês blogueiras tendem a ter que agradecer a quem? Aos leitores, as pessoas que aparecem, gostam do seu conteúdo e te fez se tornar aquilo que você é hoje, só mais um blogueiro ou blogueira conhecida que tende a ter que manter o conteúdo, o carinho, a atenção que você deu desde o inicio. 

O5- Comentários nada a ver com o post: Aquele típico comentário de "Segue meu blog?", "Tem sorteio no meu blog e queria que você participasse, participa?". Eu sei que para dar certo é necessária bastante divulgação, mas é claro, dando valor sempre aos outros blogs que estão crescendo também. 

O6- Leitores e blogueiras criticam demais: Essa fica a questão, os leitores tendem há ter certo tempo para poder avaliar tudo, avaliam desde o cabeçalho do seu blog até o rodapé final do blog, nem sempre estão satisfeitas com as cores, o tamanho da fonte, da música que alguns colocam - isso acontece quando se esta no começo e a maioria levam um belo susto ao entrar e ouvir a Lady Gaga tocando rs- ou até mesmo o tamanho da desorganização a qual se encontra seu blog, não que isso seja ruim, mas devagar e com paciência é possível arrumar. Há tantos blogs que ajudam na organização de um blog inclusive para quem esta no começo de algo, eu errei muito quando comecei o blog, ainda erro bastante, mas tento aprender com eles. E quanto as blogueiras? Elas gostam de criticar uma as outras? Lembrando que isso não é uma critica, são algumas coisas que acontecem aqui, com alguns outros blogs que eu visito e sou obrigada a ver, meio que impossível tentar não visitar, por que às vezes tem alguns artigos super legais. Qual sua opinião? 

O7- Buscam inspiração em você: No seu post, no seu layout, nos seus sorteios, e entre outras coisas que seu blog tem, e copiam tudo ao invés de falar que vai mudar algo. Não tem desta de falar que vai se inspirar em você, não cola. 

O8- Erros ortográficos (?): Não acho isso errado, acontece oras. Seja você leitor ou blogueiro. Às vezes te escapa algum acento, vírgula, ponto ou você não sabe como escreve uma palavra. Errar é umano gent -soqnão 

O9- Blogueiros em busca de sucesso em cima do seu blog, ou do seu sucesso: Não é normal isso acontecer, ao menos não que eu tenha visto ainda, mas seria bem chato você se tornar uma escada para o sucesso de outra pessoa, que só quer os créditos de tudo que você suou para fazer. 

10- Blogueiro que fala muito e escreve demais, tornando o post cansativo. (Para mim, desculpa): Eu adoro escrever, falar bastante acho que a idéia de ficar em casa quieta sempre me faz querer falar bastante aqui com o blog, fico sabendo das coisas, fico com vontade de postar aqui, e acredito que isso canse as pessoas. Escrevo e dou detalhes demais, já tentei parar com isso, e eu odeio escrever e falar demais, ao menos se as pessoas me entendessem. ;; #xatiada 

11- Verificação de comentários: Eu fiz o favor de tirar o meu, por que vi o quanto era chato ter que confirmar aquelas palavras chatas quando você visita um blog e resolve comentar. Alguns blogs por mas que reclamem, às vezes querem tirar mas não sabem como fazer isso, é super simples e te atrai bons olhos, não afasta seus leitores, pelo contrário, faz com que eles venham com força e vão comentar com boas intenções..eu acho né? 


12- Blogueiras dramaticas, desesperadas e puxa-saco: Não sei se isso precisava de descrições mas em fim, nem sei se isso é defeito mas todo mundo tem um pouco de drama no sangue, adora fazer aquele drama todo por algo. Finge ser algo que não é só para atrair os leitores e quero ver frente a frente se é a mesma coisa, é insuportável a ideia de ficar perto da pessoa que você conheceu pela internet, você se tornou fã e quando realmente a conhece, percebe os erros dela, impossível falar que vai tentar se acostumar, por que não é assim. E sim, são desesperadas por atenção, querem comentário de toda forma mas não fazem nada em troca, por que acham que não merecem ou não tem tempo, por que estão estudando seu próximo drama para a novela do SBT. :)

Em fim, eram 10, se tornaram 11 e espero que entendam o que eu digo. Não é só blogueira que odeiam certas coisas, leitores também..e você? Blogueiro ou leitor, o que mas odeia quando visita um blog? ^^

20 comentários:

  1. Amei o post,pois isso tudo que você descreveu são as coisas que mais acontecem no blogs!!!Ninguém aguenta,afff....
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo basicamente com tudo que você colocou aí. O que mais me irrita é a cópia. Claro que não sou nenhuma santinha e já fiz plágio no meu início no mundo blogueiro, lá em 2008. Mas aprendi que não deve se fazer coisas do gênero e o que mais vejo hoje em dia é gente com consciência de que isto não é certo plagiando diversos blogs. É interessante você tirar ideias de outros blogs e se inspirar em outros blogueiros, mas é errado quando isso vira cópia. Outra coisa que me irrita são os tais comentários sem noção, daqueles que tem pedem pra seguir tal blog e os que só vão no seu blog pra te xingar.
    Adorei sua lista de coisas que odiamos na blogosfera.

    Lívia Neves | Livinha's Place

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não copiou quando estava no começo? Eu fazia muito isso por achar que era normal e que a maioria fazia isso, depois que o blog cresceu isso mudou. E quando fui copiada pela primeira vez e falei um monte para a garota - que por sinal depois de algum tempo deletou o blog wee - eu aprendi que não valia a pena. Fazer algo parecido é uma coisa, mas ser diferente é tudo e as pessoas não sabem o que é isso. Quando não se tem inspiração, não copie, fique longe dos outros blogs. xD
      Que bom que gostou Lívia. Volte sempre. <3

      Excluir
  3. Rs. Em cada tópico eu já imaginava uma blogueira que se encaixava perfeitamente no que você escreveu.

    E concordo com tudo.

    Eu mesma, já mudei várias vezes o foco do meu blog por achar que estava caindo na mesmice.

    Sobre os comentários de "segue de volta" "participa do sorteio", acho muito chato e faço questão de não visitar um blog assim. Ao menos comenta o que foi postado né?!

    Blogueiras que não dão atenção aos seus leitores - É o cúmulo. Elas ficam "famosas" por causa dos seus leitores mas não dão atenção à eles, fazem até o contrário, dão atenção só à outras blogueiras.

    Tudo o que você disse é certo.

    Beijo Beijo

    www.mayaracamargo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as vezes nem para as próprias blogueiras elas também, a questão é apenas querer se aparecer e ser mais que todo mundo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Seguindo, retribui?

    Brincadeira amore.

    Agora falando sério, eu acho o cúmulo as cópias... já fui copiada e achei uó e deixei um comentário nem um pouco politicamente correto para a blogueira hahahaha.

    Faz parte da blogosfera... é saber rir disso e tentar ser diferente.

    Amore, vc foi tagueada no meu blog, confere aí: http://www.blogdacividini.com/2013/04/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já falei muita merda para quem me copiou, mas agora eu mantenho a calma e deixo passar, mas não deixo de dar aquelas indiretas básicas sabe? Sou dumal nessa parte. xD

      Obrigada pela indicação da tag Fátima. <3

      Excluir
  6. Nossa, achei que vc não fosse falar das verificações de comentários huahuahua pq eu ODEIO demais isso!!! E eu tb fico pra morrer quando a pessoa comenta "oi, fiz uma nova postagem no meu blog, me visita?" GRRRRR vc faz um post enorme pra pessoa falar isso? Ui, ninguém merece. Por enquanto ainda não recebi nenhum comentário ofensivo, mas por medo disso só quem pode comentar no meu blog são aqueles que tb tem blogs, acho que isso "intimida" um pouco, mas não, sei né, tanta gente doida por ai huhuahua.
    Parabéns pelas dicas

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não odeia as verificações de comentário? Pior que estes tempos fui feita comentar em um blog, e a verificação não era aquelas palavras com números, você era obrigada a fazer uma conta para poder confirmar o envio do comentário e isso me broxou bonito. Sorte sua não ter recebido comentário ofensivo nenhum, por que ja me ameaçaram de morte e falaram que sabiam perfeitamente onde eu morava. Minha reação foi rir alto.

      Obrigada pela visita Kel.

      Excluir
  7. Eu adorei o seu blog e gostaria muito que você me seguisse! Aff eu também ficou muito chateada, porque eu entro nos blog e leio o post, comento coisa relacionada e aí a pessoa vem e me retribui assim. Adorei o seu post, foi bem detalhado, explicando e exemplificando cada termo!!! Parabéns pelo seu trabalho, sua paciência e sua honestidade em escrever um pois como este!!!


    Beijinhos Michellen!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente espera um comentário super fodao, falando como você escreveu bem o artigo do seu blog, e ela só fala 'amei o post', sim é motivo para querer cortar os pulsos ou melhor, nem postar mas nada no blog por achar que não vale a pena.

      Fico feliz que tenha gostado do post Michellen, volte sempre. <3

      Excluir
  8. Concordo com tudo que você disse.Muito chato mesmo.

    Bjus adorei o blog.

    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá!
    Achei o post ótimo, e tenho que concordar com você em alguns pontos, e confesso que em outros, eu até me vi, como naquele das blogueiras que não dão atenção aos leitores. Por mais que eu queria, eu dou super pouca atenção, e eu culpo isso na preguiça. Mas estou trabalhando para resolver isso o mais breve possível.

    Também odeio gente que vai e comenta "Legal o post, comenta no meu?". Um blog não é feito somente de comentários, apesar deles ajudarem o crescimento. E sobre a verificação de palavras, eu também odeio, e tirei do meu. Apesar de que eu entendo, isso dificulta o spam, e até aqueles comentários indesejados e chatos.

    Btw, olha a Vic Hollo ali no post, haha. ^^
    Boa semana pra você. *-*
    Beijos, beijos!
    http://www.heyliih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ando morrendo de preguiça de ficar aqui, colocar algo na fanpage do blog ou até mesmo sem ideia para colocar algo no NPDL, mas eu sempre que possível tento agradar os leitores, dar atenção e atrai-los para ver que eu estou sempre perto. Pior é quando isso acontece e você vem com boas intenções e elas acham que você esta querendo algo ou puxar o saco. :/

      Boa semana para você Liih. xoxo

      Excluir
  10. Muito bom o post e é realmente o que sinto, muito embora o tema dos meus blogs sejam bem específicos, então restringe um pouco o assédio...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu post.....é legal até pra gente "se tocar" quanto há algumas escorregadelas que damos.
    De todos aia, nada, absolutamente nada me irrita mais do que aquela caixinha de verificação de palavras...gente pra que diabos serve aquilo? Pra provar que vc não é um robô? Ótimo! Uma ideia perfeita....

    Fala serio, já fui em blogs muito lindos , sigo e tals, quando vou comentar...tá lá a maldita da caixinha....

    Parabéns pelo blog, muita dica legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só se tocar, melhorar, crescer, por mas difícil que isso seja. Muitos blogs fazem isso de proposito, para testar os leitores, sabia?

      Excluir
  12. Basicamente concordo com tudo que você disse, mas não acho que devam haver regras. Existe um tipo de blog e outro, nada me obriga a visitar os que não gosto, o bom da internet é isso, você poder simplesmente escolher, fechar a página. O que mais me incomoda nesse momento é exatamente isso: posts dizendo como os blogs devem ser, não o seu, mas já li onde deve ficar o link dos comentários, quer cor seu blog deve ter, até o nome (!!!) etc.

    Enfim, o que estou tentando dizer, e talvez você me odeie por isso, é que nem todos somos tão bons quanto imaginamos ser e nem somos bons pra tudo mundo, mas e daí? Cada um é cada um.

    Agora,
    Essa proliferação de cópia ou de falta de conteúdo quando você vai escrever alguma coisa, desconhecimento mesmo, isso sim me incomoda, porque merda se prolifera.

    Até mais.

    Amei o seu lay, o perfil é muito lindo e as cores? Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dessa de que você cria um blog e é obrigatório seguir uma norma padrão, não fazer isso, não fazer aquilo, usar esse tipo de cor, falar sobre isso, quando se cria um blog tem que se pensar que lá vai ser seu espaço e você vai falar do que você entende, do que você gosta e do que te agrada. Foi o que aconteceu com o meu quando resolvi criar, não tinha nada a em mente por que eu gosto de falar sobre tudo e sabia que quando as coisas fossem se tornando maiores, eu aprenderia outras coisas.

      Ninguém é bom o suficiente, a gente tenta ser e fazer algo de bom. E capaz que eu te odiaria por isso, fiz o post exatamente para isso, para ouvir a opinião das pessoas, e era isso que eu procurava e sentia falta na blogsfera..as pessoas falarem sem sentir medo de serem reprimidas.

      Obrigada pela sua presença no meu blog, espero que volte sempre e fico contente por ter gostado do meu lay.

      Excluir