slideshow

21 de abril de 2013

Cine NPDL: A Hospedeira (The Host)


Oi você. Esse fim de semana eu acabei não indo ao cinema como todos os sábados eu costumo ir, por que tive outro compromisso e o filme que esta em cartaz aqui é Brasileiro, e não é que seja preconceito, é que eu de fato não curto muito e acabei não aceitando e não querendo ir de maneira alguma. Em fim, havia procurado no meio da semana para ver online o filme The Host, traduzindo, A Hospedeira, um filme que eu esperava bastante e conseguiu me surpreender por que de fato é muito bom e eu vou falar o motivo. 

Quando eu li o livro acabei desanimando bastante quanto ao fato da história ser um pouco mais lenta e eu não conseguir acompanhar, ou melhor dizendo, não me agradou e não prendeu minha atenção. Cheguei a falar na resenha que a maioria que eu fiquei sabendo - inclusive primas - recomendaram por ser um ótimo livro, ter um enredo encantador e que te fascina, mas comigo foi ao contrário. Logo que saiu por ai que teria adaptação para filme, tipo..eu me alegrei para caramba e fiz diversos planos, inclusive de esperar ele chegar nos cinemas daqui pra mim poder ir assistir ele em tela bem grande, mas não rolou. Havia o cartaz dele no cinema, mas nenhuma data ou informações vindas dos donos do recinto de quanto o filme iria rodar. Não aguentei ansiedade e assisti online mesmo, embora gravado por quem foi assistir, ficou com um audio 9 e a imagem 10!! Agora é hora de falar do filme. 

"Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes. " 

O filme eu considerei comprido, não a ponto de te deixar cansada ou de bocejar diversas vezes por que eu não fiz isso, e é sério. Meus olhos se prenderam e me fizeram não perder um lancinho que seja. Como esperavamos, para quem leu o livro, deve ter visto ou lembrado das descrições no livro, como ficaram perfeitas e concretizaram nossas vontades. Como eu li o livro até a metade, perdi muita coisa e algumas não tem como eu comparar ou falar. No filme você vai encontrar Melanie, ou melhor seu corpo, o qual tornou-se hospedeiro de outra alma, no caso de Peg (Peregrina) e isso aconteceu após uma de suas fugas ao tentar salvar a vida do irmão. 
A terra esta completamente sem "vida", os poucos que sobreviveram encontram-se seguros, enquanto o resto da Terra sofre com uma nova ameaça, humanos com corpos se tornando hospedeiro de outras almas. Eu nunca fui muito fã de filmes que envolvem ficção cientifica, por que achava complicado demais parar para entender e não foi bem assim neste filme. Tem uma mistura de romance e busca por sobrevivencia no ar, o que fez com que ele se tornasse diferente e gostoso ao mesmo tempo! Acho impossível não sair um dia desses, ou pegar em um final de semana para sentar e assistir ele, por que de fato agrada. Vi algumas criticas quanto ao filme em alguns blogs, não é puxação de saco, eu não consegui ler o livro até o fim e acredito que não posso chegar do nada para poder esclarecer e dizer: "Cara, esse filme é uma merda, não me surpreendeu, não chegou nem aos pés dos detalhes complicados da autora Stephenie Meyer". Vou tentar mas uma vez pegar o livro e tentar ler o mesmo, tirar minhas conclusões e devagar quem sabe eu atualizo a resenha e mudo de opinião..o que acham? ^^ 

Não falei muito sobre o filme, sobre os personagens nem nada, mas de qualquer forma, para quem ainda não viu..assistam, talvez vocês gostem assim como eu. Alguém ai já assistiu? O que acharam? :) E já ia me esquecendo, a trilha sonora do final do filme? Juro que me arrepiei. Imagine Dragons - Radioactive!

Trailer:

Um comentário:

  1. Bom, aqui na minha cidade tá a mesma coisa. Não está em cartaz e não tem previsão de estréia. Então estou baixando. Enquanto isso fico ansiosa esperando pra rever Peg e Ian *-*
    Confesso que nenhum dos atores, com exceção do Jake Abel (Ian) se parece com os personagens que imaginei lendo o livro. Falando no livro, acho que você deveria tentar ler novamente. Eu li e sinceramente pra mim foi o melhor trabalho da Stephanie Meyer. É tão rico em detalhes e tão cheio de ação. Chorei e ri com o livro. E pelo o que me pareceu do trailer, no filme é contada boa parte da versão da mel, já no livro tem mais Peg e menos Mel, mas como ainda não pude assistir, não posso dizer.

    ResponderExcluir