slideshow

23 de abril de 2013

Hora do Chá: Diamantes do Sol - Nora Roberts.


Olá pessoas, preparados para uma sessão de resenhas durante esta semana? Como devem ter percebido me afastei com a intenção de resolver alguns problemas, não sei se consegui resolver mas senti necessidade de voltar a postar no blog. Tive diversas idéias e acabei esquecendo-as em alguns momentos, não estou com a cabeça tão boa quanto esperava, ando precisando me concentrar muito para poder escrever uma analise qualquer, mas eu tentei e eu gostei dessa tanto que resolvi postar. Espero que gostem, e desculpem o atraso. 

Título: Diamantes do Sol | Autora: Nora Roberts | Editora: Bertrand Brasil | Ano: 2006 | ISBN: 85-286-0907-3 | Genero: Romance Americano | Paginas: 336 
"Sinopse: Nesta nova trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração, a autora apresenta as mágicas colinas da Irlanda. Jude Murray refugia-se em Faerie Hill Cottage para se dedicar ao estudo do folclore Irlandês. Aidan Gallagher, profundo conhecedor dos mitos de seu país, volta à Irlanda após anos viajando pelo mundo. Quando encontra Jude, ele começa a partilhar as lendas de sua terra com ela, enquanto criam a sua própria história de amor. " 

Minha analise: Foi por acaso eu ter conseguido ler esse livro, sempre via alguns sorteios dos quais os livros da autora faziam parte e sempre bastante comentando, mas nunca me interessou a ponto de querer participar para tentar a sorte. A Renata acabou me emprestando, achei que era de poucas páginas e quando me caiu à ficha da quantidade me surpreendeu geralmente por ele ser um livro fino, não passaria de 190 a até 200 páginas, mas se não me engano são 336 páginas no total, contando com os créditos da autora e etc. O livro pode ser considerado uma história breve, embora no inicie se torne cansativa e nada atrativa. 

A única coisa que eu achei super legal foi ter lido algo de um gênero diferente, no caso o livro retrata muito a vida na Irlanda, as lendas que por lá cercam e detalhes fundamentais sobre as paisagens ao redor, que te fazem parar para imaginar e sentir-se lá ao menos enquanto lê. 



No livro contamos com a presença de Jude Murray, uma professora de psicologia, que há dois anos teve seu casamento encerrado por motivos dos quais ela nunca imaginava. Após casar-se, logo após apenas sete meses juntos ele resolve declarar-se apaixonado por outra mulher e resolve acabar tudo antes que a magoe. Jude no meio do livro descreve como esse marido a atrasou, prejudicou sua vida, achando ela é claro que era amor o que ambos tinham, e na verdade eram apenas planos e sonhos que ela construiu sozinha e ele nem mesmo se preocupou. Após resolver passar um tempo em um pequeno chalé nas Colinas das Fadas, onde sua querida avó viveu e recomendou para a neta, para passar um tempo e conhecer coisas novas das quais ela pudesse guardar para si. 

No inicio a idéia se tornou estranha para ela, não tinha intenção de fazer amigos, sair dali de dentro sem ser necessário, e embora isso tudo a impedisse, inclusive o medo de se relacionar, conhecer pessoas novas, isso foi se quebrando. Ela passa a reavaliar sua vida, suas decisões anteriormente equivocadas e que apenas a prejudicavam. Não que seja algo ruim parar para pensar na vida, todos fazem isso em algum momento. E ela se dedicou a maior parte do tempo em que esteve lá a não são fazer amigos, mas também estar às lendas do folclore irlandês, cada pessoa ali naquele lugar tem uma maneira de esclarecer coisas do passado. E entre essas descobertas, Jude tem a sorte de conhecer Aidan Gallagher, que possui um eterno conhecimento sobre os mitos do lugar o qual vive, e por, mas que cuide do bar ou pub o que seria mais apropriada pelas descrições da autora, ou talvez uma taberna? Algo antigo demais não é? 

Mas em fim, ele se mostra alguém completamente atraído por Jude desde o momento em que ela resolve colocar os pés ali dentro, e acaba entrando numa batalha consigo mesmo de decisões, se deve encaminhar-se a ela, mas é complicado já que Jude não dá brechas em momento algum e se mostra uma personagem indiferente, mas por dentro em diversos pensamentos ela interfere, dizendo sentir atração, mas insegurança de entregar-se a um homem que mal conhece, já Aidan é completamente diferente. Um personagem que cresceu a cada capitulo, é apaixonante a forma com que eles flertam até finalmente se entregarem e fizerem jus ao romance com um leve toque excitante. 

Além disso, há alguns outros personagens que fazem parte da história, como os irmãos Gallagher, contando com Aidan, temos Shawn e Darcy. Mulheres completamente diferentes e que fazem Jude abrir aos olhos e perceber vários defeitos e resolve finalmente se liberar. O livro é bem diferente, li bastante lendas que não sei ao certo se são verídicas, acredito que se a autora colocou na história é por que pesquisou, pode ser verdade e isso atraiu os olhos por ser algo diferenciado e gostoso de ler. Demorou pra cair à ficha e me tocar que o livro estava ficando bom, e que quando eu não havia mais nada para fazer a primeira vontade que me dava era de pegá-lo e dar um final o quanto antes. Acredito que Jude até o final do livro só tem a crescer e se tornar alguém fantástica, já que ela chega a se tornar legal sim, mas não ao ponto de se tornar sua personagem preferida, ainda mantenho os pontos para Aidan, um verdadeiro "selvagem". 



Tentei imaginar os personagens, mas fiquei meio confusa, há pouquíssimas descrições quanto a Jude, mas quando se trata de defeito a autora não poupou. Há muitas coisas a serem descobertas na história, não vejo a hora de poder encerrar ao livro, se não me engano é uma trilogia do coração, ao menos é assim que algumas outras blogueiras o chamaram e espero que seja um pouco melhor, e faço questão de caso pegá-lo eu vou resenhar ele para vocês, já que merecem uma continuação e assim descobriremos o que se tornou os personagens, e quanto às lendas e outros mistérios que envolvem Jude e Aidan, e certos encantamentos e coisas do passado, que eles irão ser capazes de quebrar. 

Espero que tenham gostado da resenha e obrigada mas uma vez, Renata. Por ter emprestado o livro e aguardado a demora de eu entregar ele de volta, vou te recompensar. <33
NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário