slideshow

25 de abril de 2013

Praticar ou não inglês, lendo livros? - Livros em inglês (Nível Fácil)


Já faz algum tempo que eu tinha interesse em fazer um post assim, acredito que quem gosta de desafios vai querer participar e saber melhor é claro o motivo de eu estar escrevendo isso. Quem já fez inglês, seja que já tenha feito a algum tempo ou esta fazendo recentemente, já deve ter ouvido da professora: "Gente, pratica. Leia, escute músicas, veja traduções e vai treinando..assim você nunca vai se esquecer". E foi assim que aconteceu comigo, fiz inglês por mais ou menos 1 ano. Isso foi em 2009 por incrível que pareça na época nem me passava na cabeça que iria me tornar blogueira e meu gosto por livros cresceria e se tornaria como esta hoje em dia! Eu não esqueci meu inglês, fiz algumas apresentações neste 1 ano de curso, para treinamento é claro e eu me diverti muito na época, é claro que não acabou o curso mas acabei saindo dele, o que me arrependo até hoje e se dependesse de mim não teria parado caso fosse com a cabeça diferente do que esta agora. 

Conheci e descobri muitas coisas, na época da escola minha professora levava muita música para a gente completar ela, a maioria eu conhecia e conseguia completar rapidamente e eu sempre me divertia com isso. Com um dos meus colegas sempre ficava cutucando-o ou apenas brincando falando em inglês. De qualquer forma, ter inglês ou entender ao menos o básico hoje em dia é fundamental pra fazer a diferença, eu adoro a língua, é diferente e em tudo hoje em dia necessita de entender ao menos o básico, seja um Good Morning ou qualquer outra frase. Com isso, depois do meu gosto por ler crescer e eu querer dificultar um pouco as coisas, andei vendo alguns vídeos e posts de blogueiras com indicações de livros com inglês fácil/médio/difícil. Na minha wishlist tinha um livro considerado inglês fácil e eu me interessei bastante por ele e meu interesse em descobrir e ir mais a fundo e tentar ver e entender meu limite de inglês, cresceu. wee 

Em fim, para quem não esta entendendo. A pergunta que fica no ar é, vale a pena ou não tentar ler um livro em outra língua? No caso em inglês? O certo é sempre iniciar com um mais leve, fácil para você poder entender e depois ir aumentando e dando intensidade a sua pratica. Infelizmente por aqui eu não vou achar nenhum livro importado, o que é meu sonho, mas vou tentar encontrar para download por aqui e depois conto o resultado para vocês. Em fim, o post não é voltado a isso, visitei alguns blogs que tiveram a chance de testar seu inglês, e selecionaram alguns livros e indicaram também, lembrando é claro que é para inglês NÍVEL FÁCIL! Que tal ver?


 Anna and the French Kiss - Jessica's Guide to Dating On the Dark Side - Lola Carlyle Reveals All - A Kiss In Time - Forget You - Lola and the Boy next Door - The Statistical Probability of Love at First Sight - So Much Closer -

E ai? Vamos tentar? Opções não faltam e desafios também, espero conseguir ler algum. Mesmo que não seja necessariamente algum que eu tenha citado ai em cima, vou postar resultados para vocês caso consiga. ;) Espero que tenham gostado post e da ideia.

XOXO!

4 comentários:

  1. eu tenho uma amiga que ama livros em ingles os ultimos que ela comprou foi a trilogia 50 tons, dizem que outras formas para praticar é com musicas, filmes e video game rs, parabens pelo post bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Eu amo a língua inglesa, tanto que pretendo fazer a minha pós na área e adoro ler em inglês... Ótimas dicas você deu :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho alguns livros em inglês, mas confesso que sinto muito dificuldade em terminá-los. rsrs
    sempre ando com um tradutor do lado ahuhauhaha
    mas acho bem legal para ganhar mais vocabulário.

    Adorei o post

    Beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu leio livros de qualquer nível de inglês hoje em dia e minha dica de ouro pra quem quer começar é: leia um livro que você já conhece em português.
    Eu comecei lendo o primeiro Harry Potter, que não tem uma linguagem tão fácil, mas o que me ajudou é que eu já conhecia a história e tinha uma noção do que estava acontecendo, mesmo que não entendesse todas as palavras.

    Além disso, ler o primeiro livro é o mais difícil, então é preciso ter paciência. Prometo que depois fica bem mais fácil e divertido ;D
    Luh
    http://www.fomedelivros.com/

    ResponderExcluir