slideshow

19 de maio de 2013

Cine NPDL: Stake Land (Anoitecer Violento)


Adivinha quem resolveu aparecer para falar de filme? Sim, eu mesma, e só poderia ser eu, não é? De qualquer forma, desde começo da semana eu estava para ir ao cinema, mas infelizmente eu não tinha companhia para poder ir comigo, o que me deixou ao mesmo tempo muito irritada, como também me deixou bem chateada, mas já passou, sério. Em fim, assisti dois filmes esse final de semana, não no cinema, um foi locado e o outro foi online. O locado foi "A casa Silenciosa" que por sinal depois vou resenhar ele aqui, e o online foi 'Stake Land', que para quem assim como eu nunca havia ouvido falar, mas gosta de filmes que envolvem vampiros, assim como eu, vão gostar. 

Senti falta de assistir filmes de terror, na verdade nem deve ser considerado um filme de terror. Foram pouquíssimos sustos, e para quem esta acostumada e gosta de histórias de vampiro, a primeira coisa que sentiram falta nesse filme, é história. Isso mesmo, história! A pessoa tem que estar ciente de que "Stake Land" não é um filme que envolve história, que não é explicado muito bem o real motivo, quando aconteceu a epidemia, o que faz falta por que como qualquer outra pessoa quer saber o que realmente aconteceu.

O que você vai encontrar neste filme? Dois homens, na estrada em busca de uma única coisa: New Eden. O que isso significa? Aos olhos dos dois sobreviventes, é a busca por ajuda, por respostas, por socorro. E contamos com Connor Paolo (Martin, Declan de Revenge -Q), Nick Damici (Mister). 

Mister é um homem super misterioso, charmoso demais aos meus olhos, e para algumas garotas possivelmente elas vão achar que, o que essa menina esta falando? Sim, eu reparei muito nele, e isso é impossível não acontecer. Em momento algum a história dele é contada, o que de fato aconteceu, mas como o próprio Martin disso, tudo o que ela queria, mesmo que sem demonstrar, é apegar-se a alguém, ter em quem se apoiar quando precisasse, e foi por esse o motivo que até os dias atuais ele não havia abandonado Martin. 



Já Martin, é um garoto de aparentemente 17 anos de idade, que viu seus pais serem mortos após a epidemia começar, tomou um ódio terrível por vampiros, e aprende cada dia estando com Mister, como acabar com a raça mais "indecente" de toda a terra. Que atualmente no filme é a que mais predomina, e tomou lugar e acabou com qualquer esperança que os humanos tinham. 

Stake Land retrata diversos assuntos, a falta de família, de alguém em quem amar, confiar, e estar perto. A procura por ajuda e por uma solução que não existe, ao menos eles ainda não acharam. Retrata muito sobre religião, inclusive vinda de Martin, que não deixou de acreditar em seu Deus em momento algum, enquanto Mister, acha a maior estupidez acreditar em alguém que trouxe aquele inferno a terra. O que eu não gostei, na verdade foram várias coisas, a falta de comunicação entre os personagens, sim, Mister e Martin encontraram outras pessoas no decorrer do filme, aos poucos foram se perdendo, perdendo, e quando foram perceber, bem, não vou soltar spoiler. u-u' 


Toda a história é contada e "detalhada" por Martin, se não fosse por ele quebrando o silêncio no filme, poderia se tornar um filme terrível ou simplesmente chato. Além do mais, mais uma vez o aspecto que eu citei ai em cima, a falta de histórias, os vampiros simplesmente eram estranhos demais - mas eles são estranhos D: - e em diversos momentos em aparentavam ser zumbis, não vampiros. Alguns demonstravam inteligência, rapidez, e pelo fato de não existir apenas uma raça de vampiro nesse inferno toda, foi o que fez a diferença. Não gostei do final, ficou sem sentido, e te faz querer sim ver a continuação, ver se tudo ficou na merda mesmo. Mas fora isso tudo, o filme é bem legal, chega a ser "interessante" em alguns momentos, e não deve ser considerado péssimo. 

Alguém ai já assistiu? Gosta de filmes de vampiro também? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário