slideshow

20 de junho de 2013

#NEWTAG- Quase Otome: Uzumaki, A Espiral do Horror.


Ando sumida, não é meninas e meninos? Peço desculpas por isso mas ando tão sem ideias mas também querendo tanto permanecer aqui com vocês, estou aceitando de tudo pra tentar mudar as coisas, e inclusive, aceitando ideias para poder ficar perto de vocês como antes. Mas eu vou dar um jeito, o blog irá entrar numa época de mudanças, ficará mais atualizado e falará de assuntos que antes eram apenas projetos para mim. Com essa nova "era", iniciarei com vocês uma nova tag o qual nomeei por: Quase Otome. Para quem conhece bem, Otome para algumas pessoas podem ser considerada uma forma de dizer "Otaku". 

Mas costumam falar que é "Otome" é para mulheres, ou meninas que gostam de Anime e Manga. Não sei se devo me considerar uma Otome, mas eu adoro muito mesmo conhecer outros Mangas ou Anime, conheço alguns, assisto sempre que eu posso, e nestas minhas "visitas" a outros blogs que falam do assunto, tive a sorte de conhecer: Uzumaki, A Espiral do Horror. Já havia usado uma imagem da personagem do Manga, mas não conhecia sua história e graças ao blog 'Contéudo G' eu descobri o nome, devo agradecê-la a isso, e não vou contar a história, acredito que quem gostar de Manga vai querer ir atrás. 


É uma história bem legal, com começo, meio e fim, tudo o que as pessoas procuram. São no total de 19 capitulos, com 33 "páginas". Com uma mistura de horror, terror e sobrenatural. A personagem principal não é o foco, há outras pessoas na história que faz a diferença, e eu gostei bastante. Li online, depois vou procurar o mangá, quem sabe não ache por um preço legal? Para quem quiser ler, cliquem à aqui. ^^ 

No Manga "Uzumaki",  veremos como é a vida de algumas pessoas numa cidadezinha pequena, onde tudo praticamente tem espiral, mas como assim, Tainá? Algumas árvores na cidade por exemplo, as folhas formam espirais, os pingos em poças, formam espirais, vasos ao serem "colocados" no forno, ao saírem prontos, forma espirais automaticamente. Mas isso só passa a acontecer após o pai de Suichi, namorado de Kirie Goshima, encantar-se por espiral, tudo para ele é fascínio, mas infelizmente ele acaba morrendo, assim como a mãe devido ao encanto por algo tão..bizarro. Com o passar do tempo, cada pessoa que era cremada na cidade, as fumaças das cinzas das pessoas, formavam espirais no céu, e a lagoa libélula acabava sugando todas aquelas cinzas. 

E além desta história - que é a primeira - temos muitos outros personagens, e isso só mostra que a maldição espiral, é tão grande, que não só pessoas comuns sofrem por ela, mas quem acabava criticando com quem aconteceu, sofre também. E só no final do Manga temos uma resposta concreta do que realmente acontecia. Me surpreendi com o final, na verdade amei, e achei que Kirie e Suichi realmente mereciam ficar juntos desde o começo, não só por tudo o que ele passou, mas por ele ser tão ligado e o único da família a ter permanecido vivo, ter o fascínio por espirais, mas não teve capacidade de matar-se como outras pessoas fizeram. ^^


O autor do Manga não é nada mais do que "Junji Ito", os três volumes foram publicados entre 1998-1999. Uau, um tempinho, não? Mas eu amei os traços do autor, ele trouxe uma delicadeza em Kirie incrível, uma realidade e um espanto sem igual, o que fez a diferença e me fez amá-lo. E também ter medo de certas coisas. Para quem conseguir ler ou já tenha lido, fiquem à vontade em comentar. Quero discutir também! ^^

Peço desculpas também por ter feito um post curtinho falando do Manga, vi meu erro, e o corrigi. :)

2 comentários:

  1. Parece ser legal, mas você não explicou quase nada sobre o anime, por exemplo, não faço ideia do que trata ^^

    ResponderExcluir
  2. Linda dê um tempo pra vc refresque sua mente e deixe fluir as ideias, vc estando bem e relaxada tudo fluirá sei que não é tão fácil como falar mas tente, sei q vc via conseguir,bjks no coração
    Monica Miranda
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir