slideshow

25 de julho de 2013

6 motivos dos quais fazem as blogueiras desistirem.

 
Você! Leitor, já parou pra pensar o real motivo das blogueiras desistirem de ter um blog? Para quem não sabe, quando uma garota ou um garoto resolve criar um blog, é por um motivo, necessidade de compartilhar o que sabe, querendo que as pessoas conheçam sua opinião real sobre algo. E muita gente sem noção não entende isso, e acha que ser blogueira é fácil, e não é. E eu vou neste post explicar o REAL motivo da maioria das blogueiras desistirem de levar a frente um "projeto". 

O1. Falta de tempo: Não é todo mundo que tem tempo de ficar criando posts, ter ideias para levar a sério melhor aquele blog. E quando ele esta no começo a situação é pior ainda, por que ele necessita de atenção total da dona, os leitores também precisam que a dona esteja perto deles, que esteja vendo o que eles acham, o que gostam e etc. Além do mais, fora do blog, a maioria tem outras coisas para fazer, algumas estudam, outras trabalham, sempre viajam, não tem computador ou livre acesso a eles em casa. Ou quando o assunto é mais sério, tem uma família, já é adulta, tem filho, marido e outros assuntos que dificultam quando o fato é, sentar na frente do computador e escrever posts legais e responder a tudo. 

O2. Escrever para ninguém ler e te entender: Tem coisa pior do que você estar escrevendo e ninguém, ABSOLUTAMENTE, ninguém, ler o que você fala, o que você acha? Quando eu criei o NPDL, fiz com a intenção das pessoas lerem o que eu escrevo, as minhas opiniões. Eu acabei me tornando crítica demais com o tempo, não acho isso defeito, na verdade tornou-se parte uma qualidade minha, e quando eu começo a escrever, eu gosto que as pessoas leiam, tento de todas as formas agradar aos leitores ou a quem visita, quero que elas voltem e se sintam em casa. Quero mantê-las ali naquele conforto. Nenhum blogueiro quer estar sozinho, quer leitores, quer quem acompanhe e goste do que você fala. 

O3. Falta de amizade e comunicação entre os leitores: Posso falar uma coisa? São raras as pessoas com quem eu mantenho um contato depois do blog. Algumas me adicionam no facebook, mas não é alguém com quem eu posso chamar de amigo. E acho que isso é um problema sério. Vejo tantas blogueiras(os) fazendo amizade, marcando de se encontrar com outros, e isso é legal, sinto uma inveja branca por isso. Por que é legal conhecer outras pessoas, e eu me tornei blogueira também por esse motivo, por querer e ansiar por conhecer outras pessoas. E a falta de comunicação e troca de ideias entre blogueira(o) x leitor, é terrível. Nunca dá certo não ter com quem contar. 

O4. Falta de ideias para post: Algo que pode ser considerado falta de inspiração, ou simplesmente medo de postar algo com medo do que as outras pessoas vão achar. Isso é terrível. Mas por ser um blog, acredito que não deva ter medo de dar a sua opinião, por mais que seja totalmente o contrário do que as outras estão falando. E isso é novidade, pode ser o assunto mais falado em todos os cantos da blogsfera, mas se você falar da sua maneira, pode ser que chame mais a atenção. E a maioria desiste por isso, por medo. 

O5. Nunca gostar de nada: Tem garota(o) que simplesmente não gosta de nada, não gosta de ler, não gostar de conversar, não gosta de música, filme, série, moda, resumindo, NADA. Fica difícil né? Escrever de algo que você não entende pode ser volte e meia considerado legal, mas se você não gosta, fica difícil, só vai tornar o post, desanimador. Ai eu te pergunto, por que criar o blog se nada te agrada? E se você não parar pra ler algo, como vai ser seu blog? Mais um motivo para não fazerem ou tentarem e desistirem. 

O6. Por ver como a blogsfera esta hoje em dia: Eu vou desabafar agora, e espero que entendam. Com os dois anos de existência do blog, notei como as coisas estão. E vi estes dias um comentário que me surpreendeu. Que ultimamente, os únicos blogs que estão realmente dando certo, são os de blogueiras com dinheiro. Isso mesmo. Ricas! É terrível, mas é verdade. Não é toda blogueira que tem condição de manter um blog. De ficar fazendo sorteio, de ter roupa pra poder ficar postando o look do dia, ou de estar saindo sempre e comentando o que comeu, o que deixou de fazer e etc. Mas acredito que deve ter uma condição pra isso ou algo para quebrar essa impressão ruim que as blogueiras novas tem. 

Eu mesma não tenho condição de ficar fazendo sorteio e ficar falando de certos assuntos. E quanto as blogueiras "ricas". Não preciso nem comentar né? Acredito que, é desanimador, ver como a blogsfera hoje em dia só é movida a isso. É complicado perceber que, certos blogs só estão ativos ainda por ficarem ganhando as coisas de outras pessoas e de lojas principalmente. :/ 

As pessoas só querem ganhar e as pessoas, infelizmente gostam disso. Bem, acredito que tenha sido um post mais pra falar meu ponto de vista, querendo que vocês também falem suas opiniões, o real motivo dos blogs de ultimamente estarem desistindo tão facilmente e os antigos não estarem indo mais para frente como antes.

6 comentários:

  1. Olá Tainá,
    Curti seu texto. Acho que é exatamente isso. O blogueiro tem que ter muita força de vontade para levar seu blogue. Realmente existem muitas adversidades, mas é bom saber que muitos blogueiros resistem a isso. E é bom saber que você é um deles.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Bem original e palavras bem boas!

    Beijos da Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar do meu blog ter menos de seis meses, já passei por 90% das situações que você citou. É MUITO desanimador ficar horas procurando imagens, editando, pesquisando e escrevendo pra NINGUÉM comentar. E o pior é que o número de visitas continua aumentando. Ou seja, as pessoas leem o que você escreve, mas não dão a mínima. Isso é tão chato :(

    nerdsdesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto :) me identifiquei com o item 3! conheci uma amiga pelo blog e já se passaram 3 anos que somos amigas, conversamos como se já se conhecêssemos desde pequenas! e moramos bem perto uma da outra..
    Uma dica para quem pensa em desistir! nunca se deixe desanimar por ter poucos seguidores, poucos comentários, deixe ele lá.. querendo ou não foi algo que você fez para se abrir com você mesma, escrever o que sente, o que gosta.. faça isso sempre que tiver vontade, não precisar ser 'sempre' beijo gente ♡ segue: http://www.chooseelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Tainá!
    É isso mesmo que acontece. Comigo, a Falta de Tempo é o que mais me prejudica. :/

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. São mesmo esses os motivos, fazer o quê.

    xoxo, http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir