slideshow

21 de julho de 2013

Paixão entre amigos - O que fazer.


Eu seriamente preciso de uma pssicologa que fique de prontidão quando eu precisar de conselhos, sério. Se tiver uma pessoa mais cheia de dúvidas ou em busca de solução para algum problema, por mais simples que ele seja, pra mim se torna um tormento, acabo me encucando demais com as coisas, por isso, hoje depois de receber alguns conselhos também quanto ao assunto, trouxe uma espécie de "debate" para vocês, e quero participação, ok? Vamos lá, imaginem a seguinte história:
 

"Você conhecer um garoto por exatamente sete anos ou mais, e de uns tempos para cá vocês se uniram de tal forma a ponto que começa a sentir algo diferente, uma espécie de atração ou um sentimento maior do que de amizade." 

É claro que isso não é um bicho de sete cabeças (ao menos foi o que me falaram), por que é NORMAL. Mas será mesmo que é? O Ano de 2012 pra mim foi bem intenso, cheio de conflitos e coisas boas pra mim, que me fizeram abrir os olhos e perceber melhor as coisas ao meu redor. Gostei da pessoa errada, perdi oportunidades incríveis e isso me afetou bastante e me fez perceber que eu realmente precisava deixar as coisas acontecerem ao invés de ficar planejando e colocando no papel tudo. Depois de levar o maior pé na bunda, e o cara voltar, e uma raiva terrível crescer dentro do peito em perceber que durante todos estes tempos, você não queria tocar no nome da pessoa, estar perto, e uma simples aproximação de algum parentesco deste cara, ferra totalmente seus planos e quebra a maldita placa no seu peito escrito: Fique Longe! 

No começo eu me senti péssima pela ideia de ter sido usada por alguém que eu imaginava ser o cara perfeito pra mim, mas não era. A gente sempre acaba achando isso, que aquela sua "paixonite" é tudo pra você. Mas no final das contas, o meu melhor amigo que realmente fez a diferença na minha vida e me fez esquecer tudo o que estava passando. Apaixonar-se pelo melhor amigo não é nada planejado (lembrando que o que estou falando aqui é um exemplo mas a história a cima é minha) e é algo que te pega totalmente desprevenido. Conversando com algumas garotas, volto a dizer que isso é normal. Mas a primeira coisa que você tem que pensar é: É realmente isso que eu quero?  

Me alertaram de diversas coisas, inclusive, do fato de geralmente quando o assunto é apenas 'tentar' ter algo com aquele seu amigo, pode afetar totalmente a sua amizade, inclusive, acabar com aquele laço que você tinha antes. E este é o medo, medo de você perder seu confidente!! Perder aquela pessoa que você tanto gosta, e ficar no final das contas no FRIENDZONE pode ser a melhor solução. Eu não quero mesmo perder meu único melhor amigo (né bitch?) mas as vezes este sentimento te atrapalha tanto que fica difícil a convivência ou o fato de simplesmente querer ter algo mais imaginando que daria certo devido ao enorme tempo de amizade que você tem com ele ou ela. 

A solução para seus problemas, é sentar e colocar tudo na balança. Se abrir com a pessoa e dizer o que esta acontecendo. Por favor, não façam como eu, que tentei me afastar e só piorou as coisas, por que a saudade fala mais alto e você faz coisas erradas quando ela resolve deixar a marca registrada no seu peito. Vocês devem chegar numa conclusão, ver se é certo e se o cara também esta realmente a fim, talvez amizade apenas seja a melhor solução, por mais que seja difícil para você, e que queira mais que isso. Lembrando que este sentimento pode ser considerado ao fato de você passar muito tempo com esta pessoa, e achar que ela é a pessoa certa, e que você se encaixa no padrão de vida dela também. :/ 

E você? Acha que realmente vale a pena tentar um relacionamento com seu melhor amigo? É claro que sempre vem aquele lance: Só te vejo como uma irmã(o). Então não combinaria. E isso machuca pra caramba, e tentar esquecer só vai te fazer lembrar. Por isso, se esta passando por isso, deixa que o tempo vai limpando as coisas da sua memória e quando você menos perceber, já passou e tudo voltou ao normal, inclusive sua amizade e aquele sentimento, possivelmente se transformou em apenas 'amizade entre amigos' e o cara certo pra você, que também será seu melhor amigo, fará a diferença. ^^ 

Espero ter dado um bom conselho, não sou muito boa com isso mas ao menos tentei. Tentei no caso repassar o que me falaram. :)

Um comentário:

  1. Bom, pelo fato de ser o seu "melhor amigo", você o conhece melhor que os outros, certo? E se tá rolando essa dúvida, é porque percebeu alguma coisa vindo dele também. No fundo, esse medo deve ser não saber se é realmente um sentimento "a mais" ou apenas a amizade de sempre.

    Agora, se você tem certeza de que gosta mesmo dele muito mais do que como amigo, a única coisa que vai resolver é uma boa conversa. Pode atrapalhar a amizade um pouco sim, mas se vocês forem mesmo melhores amigos, não acredito que isso possa por um fim de vez no relacionamento.

    Espero que tenha ajudado! ^^
    Beijos!

    nerdsdesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir