slideshow

10 de julho de 2013

#Quase Otome: Shingeki no Kyojin.


Desta vez além do assunto envolver Anime, diferente da primeira vez eu vou estar falando sobre algo mais recente, diferente do último que eu falei, no caso "Uzumaki", que para quem não lembra e pra não prolongar o assunto eu deixo o link para vocês conhecerem o Manga e quem sabe, gostarem da mesma forma que eu gostei. Shingeki no Kyojin eu acabei descobrindo por acaso, me surpreendi ao perceber como me apeguei a história dos personagens e do Anime também, afinal não é todo dia que a gente encontra um Anime que gostamos tanto a ponto de lembrar que todo sábado a tarde passa ele. 

Eu sou péssima com datas, graças à deus todo domingo de manhã aparece automaticamente o link legendado pra mim assistir, assisto logo de manhã por que se não, desanimo completamente de querer assistir. A maioria que assiste - acredito que assim como eu tem uma opinião feita já sobre ele, mas pra quem começar a assistir, é possível desanimar um pouco ou achar fraco demais, só que devagar vai melhorando. 

O gênero é considerado uma mistura de várias coisas que todos gostam, impossível nenhuma te agradar, ação, terror, fantasia, super poderes, pos apocaliptico e um pouco de drama. E a história é a seguinte: 



Há várias décadas a humanidade foi quase exterminada pelo aparecimento de seres humanoides conhecidos e noemados como 'Titãs'. Criaturas enormes e de inteligência baixa ao menos aparentemente, que comem os humanos por prazer. No entanto um pequeno grupo de humanos sobreviveu no interior da cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registrados até à data. Durante 107 anos, a cidade forticiada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia um jovem chamado Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã Colossal, fazendo uma enorme abertura em uma das paredes do exteriores da cidade, que terminou a entrada de um grupo de Titã Menores. Ambos os filhos presenciaram o horror de ver a própria mãe ser comida viva por um deles, desde então, Eren, jurou que se vingaria contra cada um dos Titãs. Eu adoro Eren, e inclusive o Armin Arlelt que não foi citado aqui, mas é o melhor amigo do Eren, é fisicamente e emocionalmente frágil. 

Embora seu senso estratégico salvou Eren e Mikasa diversas vezes ele continua acreditando que é incompetente e se odeia por depender tanto deles. Eu o considero um gênio em alguns momentos, inclusive em cursos teóricos como as pessoas costumam dizer mesmo. O Anime vem com direção de Tetsurō Araki e o autor do Mangá é Hajime Isayama, teve data de publicação em Setembro de 2009 e tem exatamente 10 volumes. 

Já o Anime, teve a sua exibição original 7 de abril de 2013 e atualmente vem com 25 episódios programados. Eu além dos personagens principais que são meus preferidos, passei a gostar um pouco da atitude fria e calculista vinda de Levi, eu acho a expressão séria dele e de não estar preocupado com nada nem ninguém tão fofa..vontade de apertar ele, sério. *-* 


Além do mais, ele é super inteligente e tem uma ótima técnica e experiência em eliminar os Titãs e no último episódio, ele já deixou bem claro que não esta ali para brincar, o que é bom, sem distrações, ok?

2 comentários:

  1. Amei o blog >.< gosto d+ de animes, mangas e tudo relacionado #quaseotomes rs adoreii seu blog mesmo, ganhou mais uma seguidora !! beijosss
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog >.< gosto d+ de animes, mangas e tudo relacionado #quaseotomes rs adoreii seu blog mesmo, ganhou mais uma seguidora !! beijosss
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com/

    ResponderExcluir