slideshow

13 de agosto de 2013

#HoraDoChá: Beijos de Sangue - A.F. Nascimento.


Hora do Chá desta semana, é para quem gosta de vampiros, principalmente de livros que contam muito bem a vida deles e entre outros problemas envolvendo os nossos seres da noite. Tive a oportunidade de descobrir "Beijos de Sangue" graças à um convite no skoob, de participar de um Book Tour, para quem não sabe eu mesma nunca participei de nenhum, mas sempre tive curiosidade, já vi vários livros fazendo parte desta "área" mas nunca tive coragem, sempre tive medo e imaginaria que não daria certo, mas eu adorei.

O livro demorou um pouco pra chegar, meu nome atrasou mas ele veio, e como dito, duas semanas para ler, mas consegui ler em menos que isso, e trago para vocês a resenha do livro, e espero que gostem assim como eu. 


Titulo: Beijos de Sangue | Autor: Ariane F. Nascimento 
Registro Numérico: 502419 | Selo: Independente | Número de páginas: 144 | Assuntos: Romance / Ficção
Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros.
Esta luta, na verdade, era de Alec, o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia.
Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer.
  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Assista o Booktrailer do livro.  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Robert Damien não passa de um simples professor de história, que por ironia do destino, em uma das saídas do seu serviço, acaba sendo surpreendido por um homem, misterioso e que aparentemente sabia de tudo sobre sua vida, inclusive, o simples fato de que ele, não é feliz, diante de tantos acontecimentos envolvendo a sua vida pessoal, desde a perca de sua mãe até ao pai, que esta doente e ele necessita de cuidados e alguém próximo, algo que supostamente, Robert não consegue ser.

Camuflar tudo isso na frente de alguém tão misterioso não é fácil, ainda mais quando a necessidade de abrir-se é fatal. Só que alto inesperado acontece, este homem misterioso, não é nada mais do que um vampiro chamado Alec, um senhor que aparentava tranqüilidade que acabou abordando-o e deixando-o sem respostas, mas não abandonado no meio da rua. Robert é quem narra toda a história, o que acredito que tenha feito a diferença, e foi necessário para ver o ponto de vista do protagonista, e isso que eu sentia muita falta, ao menos consegui em diversos momentos ter o mesmo tipo de pensamento, e tentar entrar na pele de Robert.

A primeira pergunta que vem na mente de Robert é saber o real motivo de ele ter sido escolhido para se transformar em um vampiro? Para qual a necessidade disso? E diante de tantas dúvidas, Alec começa a contar toda a sua história, desde o inicio e relata seus verdadeiros motivos para esta tal transformação.

Alec demonstra ser um vampiro bem "natural", tranqüilo até demais para um senhor que aparenta 60 anos de idade. Vive a sua vida em busca de vingança, ou da procura da filha a qual perdeu, junto da esposa para Landon, um vampiro cruel e que não deseja o bem do velho, além de intenções perversas. A única intenção desde o inicio de Alec é recrutar alguns vampiros para que o ajudem a resgatar a sua família, junto de Robert, Alec, e mais outros vampiros, Desmond, Joseph e Pearl, formando verdadeiro grupo de resgate. Contam com a ajuda de uma única humana, a qual servirá de isca mas que também se apaixona por Robert.

Algumas pessoas que lerem ao livro acreditarão que Alec esta pensando apenas em si beneficiar, mas e os outros? O interessante do livro e que me chamou a atenção - além é claro de mostrar bem o ponto de vista de Robert - é que Ariane simplesmente conseguiu captar no livro e introduzir todo o acontecimento e as fases de transformação, teve um começo, um meio e um fim bem legal. O fato de contar a vida de Robert, falando sobre o resgate em alguns intervalos, tornou a história bem diferente. O livro como todos sabem é um retrato sobre vampiros, vampiros sedentos, maus e cheios de intenções.
Porém Alec e seus amigos vão em busca de Rosane, mas mostram e demonstram perfeitamente bem o significado do amor.
A maneira com que Alec cuida e se preocupa, e a preocupação de Robert em perder e se afastar das pessoas das quais ele esta junto e se apegou depois que tudo acabar. Beijos de Sangue não a distrações, não há enrolações e para você que gosta que, em poucos capítulos já se desenrole, leia. Ainda não havia lido nenhum livro de vampiro, é o primeiro, e eu gostei bastante. ^^

Para quem tiver a oportunidade de ler, espero que gostem. Para quem tiver interesse em saber melhor sobre o livro, os links estão logo abaixo:
 
Compre aqui | Facebook | Skoob

 NOTA FINAL:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário