slideshow

18 de agosto de 2013

#HoraDoChá: Bruxos e Bruxas - James Patterson.


Ohayou Gozaimasu!! Como você estão? Eu estou bem, eu acho. Tenho tentado colocar as resenhas em ordem, acreditava eu que, o mês de julho eu não iria conseguir ler muitos livros, pelo contrário, eu li, apenas não escrevi as resenhas, o que faz parecer que eu não li quase nada. Mas tenho conseguido, achei que passei bem devagar este mês e vejam só, estamos em agosto já. Mas, chega de enrolação, né? Trouxe para vocês a resenha do livro "Bruxos e Bruxas" do autor James Patterson, é um livro bem leve, e você com certeza vai gostar, já aviso que logo, logo ele será sorteado, não vai querer perder essa chance, né?  

Autores: James Patterson | Titulo: Bruxos e Bruxas | ISBN: 9788581632216 
Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | Número de páginas: 288  
Preço Sugerido: R$ 29.90 | Assuntos: FANT. / DISTO. - YA CROSSOVER / FICÇÃO.  

❝Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde. 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER:
Assista clicando AQUI
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Logo que fora a sair à data de divulgação do livro, a primeira atitude vinda da Editora Novo Conceito que trouxe o primeiro livro do autor James Patterson para ser lançado aqui no Brasil foi fazer com que, eles apostassem em um único alvo, o publico, e como meio de divulgação fomos surpreendidos com diversos tipos de coisas - CDs, vídeos e até mesmo cartas suspeitas - e invasões na página da própria editora. Mas será que James conseguiu realmente fazer valer a pena todo esse tipo de divulgação? E ele esta de fato preparado para escrever sobre bruxaria? Acreditem, para alguém como eu que gosta de coisas diferentes e um assunto tão pouco comentado, inclusive no século que vivemos, ele conseguiu me surpreender em alguns pontos.  

Whit e Wisty Allgood eram adolescentes normais, que viviam em um mundo comum e como todos os irmãos, nunca conseguiam se entender perfeitamente bem. De todas as formas, eles nunca imaginariam que algo faria com que eles se unissem, e acima de tudo, se tornassem fortes, mas desta vez, juntos. Em uma noite, eles tiveram a casa invadida por soldados que participavam da Nova Ordem, um regime que foi infiltrando pessoas com cargos importantes na sociedade e que prende qualquer menor que esteja sendo suspeito de praticar bruxaria, caso o tribunal os declare culpado, irá cumprir pena de morte até completar dezoito anos, triste não? 

O Único que é O único é o responsável e comandante da Nova Ordem. A sua missão nisso tudo? Livrar-se e acabar no mundo com os impuros e conseguir desvendar todos os segredos envolvendo a magia dos bruxos e bruxas. Nada existe mais, não existe mais liberdade de expressão, para arte, música e livros. Qualquer forma de proposta fará com que sejam punidos por meio de torturas e até mesmo, a pena de morte. E os irmãos Allgood são os únicos capazes de acabarem com tudo isso, no caso, com o novo regime. Mas será que eles serão realmente capazes de acabar com algo tão forte? 


O livro em si é realmente bom, na verdade por ser o "primeiro livro", ele conseguiu agradar diversas pessoas, já que diante da enorme repercussão do livro era de se esperar que a maioria gostasse inclusive quem gosta quando o assunto é bruxaria - sim, eu mesma adoro bruxas e bruxos, mas ainda não havia parado para ler algo tão envolvente - a gente meio que entende. Mas um fato é o seguinte, ele foi de fato corajoso de entrar em um ponto tão mal comentado, de entrar em algo que envolvesse dois jovens acusados por bruxaria, sendo que eles, simplesmente mal sabiam de seus verdadeiros poderes. "Bruxos e Bruxas" contam com capítulos super curtos devido à narração feita pelos próprios irmãos. É impossível em poucos capítulos você se envolver com os personagens e com a história, com a busca por sobrevivência e pelos seus pais. 

Os personagens foram bem feitos, produzidos e construídos, e tiveram um ótimo papel na guerra para acabar com a Nova Ordem do início ao fim. Tudo flui bem rápido, gostei muito da maneira com que o autor produziu Whit e Whisty principalmente, a maneira com que ele deixa bem claro o pensamento de ambos, só confundi bastante os nomes por serem parecidos, mas fora isso, não houve problema algum. No total foram mais de cem capítulos, o que me surpreendeu, como também não achei necessidade disso! Mas como qualquer outra pessoa, leitora também. Indico que vocês, não coloquem tantas expectativas no livro, ele pode sim ou não agradar aos leitores, mas também não chega a ser um dos melhores ou a ponto de se tornar o seu livro favorito, ele é apenas, bom. 

Se vocês tiverem a oportunidade de ler o livro, leiam, não se apeguem ao primeiro capítulo seja envolvendo Whit ou Whisty, eles cessam rápido, o que desanima um pouco e te fará pensar..o por que!!
Nota Final: 
  

2 comentários:

  1. eu to com esse livro aqui, nem me deu vontade de ler quando chegou kkk mas dps da tua resenha, fiquei super curiosaaaaaaa... gente vou ler kkk
    beijãooo! Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida to atraz desse livro... mas to sem dimdim

    ResponderExcluir