slideshow

29 de agosto de 2013

Pretty Little Liars (Review) 4x12: Now You See Me, Now you don't. (SummerFinale)


Logo após eu ter criado o blog, passei a receber indicações de seriados e eu gosto disso, da ideia de estar assistindo o que os outros assistem, e poder depois comentar, e o blog me trouxe esta possibilidade. Como sempre deixei claro, sempre fui encantada pelo seriado Pretty Little Liars e nunca perdi um episódio, a série nunca ficou pra trás, e embora algumas pessoas critiquem a série, acredito ser uma das melhores - na minha opinião - até agora que não escorreu no quesito suspense. Por que ela realmente promete desde a primeira temporada muito drama, suspense e uma pitadinha em alguns episódios de terror. ~~Sobre a Série.

Caso você seja novo por aqui e ainda não conheça a série, vou deixar o link do post que havia feito falando sobre a série, talvez você se interesse, é impossível. Em fim, um aviso aos que ainda não assistiram o episódio:

OBS: Poderá haver Spoilers.


No episódio de semana passada, Hanna havia encontrado alguém que pudesse testemunhar em prol a mãe dela, que embora estivesse em casa, havia perdido a advogada por uma denuncia feita, suspeitando é claro de ter sido -A quem deu "pistas" para a policia de um crime que sua mãe não cometeu. Embora o garoto tenha aparecido do nada na série, ele veio para ajudar e neste episódio 12 ficou confirmado isso, a Ashely conquistou sua tão sonhada liberdade e pode ter sua vida normal, e diante de tanta felicidade, as quatro meninas começam a receber "presentes" suspeitos. Todos eles destinados a todas elas. 

Primeiramente foi uma mensagem no celular, em seguida, uma caixa "mágica" que como sempre veio a ser Spencer a descobrir seu real segredo e quase o motivo, sendo -A desejando guerra contra elas, e é claro, em seguida um caixão, com uma boneca dentro, que no caso esta "lindinha" era a Mona. Prometendo que se as garotas não encontrassem ela primeiro, -A faria ela sumir para sempre. Será?

Neste episódio também tivemos algumas descobertas, inclusive a ida das garotas até Ravenswood. Uma "cidade" totalmente sombria e cheia de mistérios, ou seriam mais segredos? Além de um pequeno "espetáculo" que fez com que as garotas tirassem a atenção de tudo devido a um show de mágica, fazendo Aria sumir e voltar, mas e Emily? Desapareceu. Só que por sorte as garotas a salvam a tempo, Aria e Spencer enquanto isso vão atrás não só de uma mas de duas Red Coats - sendo uma delas Cece Drake (assassina de Wilden). Mas como sempre, após uma pequena luta entre Aria e Cece, ela acaba caindo de uma altura um tanto alta o bastante para fazê-la ficar lá..só que não. Ninguém se aproximou ou ao menos viu se fato ela estava viva ou morta, num piscar de olhos, cadê ela?

Por mais que você esteja assistindo e pense que esta ficando louca, e diante de tanta confusão, as garotas conseguem encontrar em Ravenswood o que pode ser considerado o Santuário de Alison. Fotos enormes espalhadas por todo o canto, linhas do tempo com todos os envolvidos, inclusive Hanna, Aria, Spencer, Emily, Wren, Wilden, Ashley, e entre muitas outras pessoas. E com uma tecnologia bem avançada, revelando como -A sabia de tudo o tempo todo. Também tivemos o depoimento da Sra. Grunwald - atual vidente e que é a dona da mão que aparece retirando Alison da terra - confirma que de fato Alison conhecia um homem mais velho, e que não era Wilden, então quem é? 


Fora isso, nossa querida Mona estava em Ravenswood junto de Shana - não como imaginavam estar, no caso, sofrendo, desesperada, prestes a morrer como pensavam. O que elas estão aprontando juntas? Ia me esquecendo que Wren e Melissa estão juntos em Londres. A série destacou bastante cenas, inclusive algumas importantes, Caleb indo embora para Ravenswood, levou a mochila consigo, mostrando que ele não irá voltar talvez tão cedo, não será apenas uma visita, talvez ele poderá ajudar as garotas também? Será a última vez que vimos Caleb em Rosewood? Ou em Pretty Little Liars? Para quem não sabe "Ravenswood" acabou se tornando outra série, que tem data de inicio dia 28 de outubro, esperamos ser bom também, hm? 

Um aviso, todos os casais da série eram shipados, embora a maioria adorasse ver Aria e Ezra juntos, tivemos algumas cenas entre os dois, por mas que a maioria torcesse para que ficassem juntos, e este romance proibido desse certo, mas não deu, diante de diversos motivos e problemas que no decorrer da série foram desvendados e alguns até resolvidos. Vou ser sincera, eu não gosto muito da Aria com ele, ainda prefiro ela com Jake, que mostra perfeitamente estar afim de algo sério, mas ela demonstra não estar interessada. Só que tudo começa a ficar confuso, inclusive neste episódio, onde após Jake negar sair com ela para uma noite de poesias e preferir ficar em casa dormindo no meio de um filme. Jake vai embora e Aria sai, em busca adivinhem de quem? Sim, Ezra, e por mais que achasse que não seria capaz de acontecer mais nada entre eles, os dois se beijam.  


Então, o bom e delicioso final vai chegando e para acabar com os fãs de Ezria, ao revelar a verdadeira identidade de -A: Ezra Fitzpatrick. Por mais que para alguns tenham sido doloroso ver sua verdadeira 'face', fiquei pasma com isso, mas também esperava um pouco disso. Vi comentários na fanpage da série que a maioria apostava ou simplesmente já sabia que ele fazia parte do -A Team ou era o próprio -A. Mas gostaria de saber seu real motivo disso tudo, me deixou com várias duvidas, ele pegou o melhor "emprego", a confiança das garotas devagar e inclusive de Aria, ou talvez ele havia uma tarefa e acabou simplesmente se apaixonando..sem querer? Acredito eu que não. E qual o motivo e tamanha obsessão em encontrar Alison? Seria ele o gato de bermuda? Ou o cara que supostamente havia a engravidado?

Há muitos mistérios ainda a serem revelados, como todos sabem, quando um mistério acaba, aparece outros maiores ou piores que os que estavam presentes. Mas este episódio 4x12 reveleou dois segredos: A identidade de -A e que Alison está viva. Para nossa alegria este não foi o último episódio do ano, a série como todos os anos trazem um especial de Halloween que é bem conhecido e eu adoro, que irá ao ar dia 22 de outubro nos Estados Unidos - mesmo dia da estreia do spin-off Ravenswood. As fanpages trouxeram muitos banners com os seguintes jeitos (#JennA, #ShanA...#jAke) mas o principal é: #EzrA. ^^ 

6 comentários:

  1. Não conhecia essa série, parece ser bem legal ;]

    te aguardo no meu cantinho, post novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/08/vida-e-carreira-tarja-turunen.html

    bjins

    ResponderExcluir
  2. Estou no episódio 10 ainda dessa temporada, estou louca pra chegar no 12, rs.
    www.leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar no 12 diz o que achou, aposto que vai adorar o episódio. ;)

      Excluir
  3. Oi, Tainá, muuito obrigada por seguir meu blog *--* fico feliz que tenha gostado
    não li todo o post pq não vi esse episódio mas já tava sabendo do principal mesmo, então não faz diferença kk sim já sabia de #EzrA e não, não assisto PLL. Já vi uns episódios só, mas eu leio spoilers mesmo assim pq não sei se vou ver inteira um dia
    obrigada pela indicação de Under The Dome, vejo muita gente falando, mas acho que leria o livro primeiro
    bj
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria ler o livro primeiro, mas como não encontrei nem pra ler online, vou esperar que com o tempo talvez ache, até mesmo na biblioteca quem sabe, comprar? Depende. Obrigada pela visita Mah. ;)

      Excluir
  4. Quando eu assisti esse episódio, eu quase chorei quando vi que o Ezra era -A , eu gostava muito dele, e mesmo vendo um monte de gente achando que ele era -A eu ainda acreditava que ele não era. Eu adorava Ezria :(
    Adorei o post!!
    Beijos

    ResponderExcluir