slideshow

9 de agosto de 2013

Re(amar)começar.

Esta vendo aquela garota ali do lado da nossa mesa? Eu queria ser como ela, mas infelizmente, eu acabei nascendo eu mesma, não que isso seja um problema, mas ao menos quando você olha pra ela, eu percebo como você sorri, como gostaria que sorrisse desta forma para mim de vez em quando, ou de vez em sempre. Lembro da promessa que fizemos há algum tempo? Juramos um olhando pro outro que não brigaríamos mais, por que, brigar simplesmente nos atrapalhava, e só Deus sabe o quanto odeio ficar de cara com você, não poder contar tudo o que acontece nos meus dias, nas horas e minutos, você faz parte disso tudo. Me arrependo de muita coisa, inclusive de não ter te dito verdades olhando nos seus olhos, e acho que esta seria a melhor hora, por mais tempo que já tenha feito, talvez você vá me entender.

Acho que nunca fui mulher de pedir desculpas por algum erro ou alguma confusão que tenha cometido com você, acho que pra ninguém eu pedi desculpas e eu me arrependo disso. Queria me desculpar pelas várias vezes em que brinquei com você, coloquei apelidos inapropriados para certos momentos, mas pra mim, era tão intimo, e com a minha impulsividade, escapou. Sempre fui de pedir muito e não te dar nada, acho que este é o problema, eu não sei me dar para as pessoas, mas devagar eu vou aprendendo. Peço desculpas pelas várias promessas de mudanças que eu havia feito, sei o quanto odeia pessoas que prometem e não cumprem, eu também, por isso me odeio por ter prometido algo enquanto estava feliz, e hoje triste, me arrependo de ter aberto a boca.

Você deveria me comprar flores, sabia? De preferências rosas, adoro o cheiro delas e você sabe disso. Seria mais delicioso ainda caso você apertasse a minha campainha e eu visse que era você, com os braços para trás e quando me aproximasse, você me daria às flores, você deveria ter se arrependido disso também, de não ter notado o quanto eu esperei coisas de você, e até hoje, eu espero, espero você gostar de mim e me olhar de uma forma diferente. Espero você me olhar como uma verdadeira mulher não como um bebê gigante e que fala palavrão, espero que você, não note meu esforço todo quando todo esse sentimento que eu tenho por você, simplesmente passar, sumir.

Não que isso seja possível, isso será impossível, demorei pra me apegar em você, capaz que te largaria por qualquer bobeira. Muita coisa aconteceu nestes cinco anos de a(mor)mizade, você cresceu e quase esta se tornando aquele homem que sempre quis se tornar, passei a notar isso em você quando você me olhou nos olhos pela primeira vez e sorriu de um comentário feito, estávamos em público e nada me deixou mais feliz como naquele momento, você me notou. Sempre fui muito boba, levava a sério demais o que as pessoas me falavam e inclusive você, sou idiota por não prestar a atenção em alguns sinais seus, de não ter te conhecido antes, e quem sabe, ter nos conhecido quando ainda pequenos, teríamos muita história para contar, não é?

- Deus, eu não quero ficar longe de você - Disse baixinho, olhando com o canto dos olhos aquela garota mais uma vez, o que ela tinha de diferente que eu não tinha? Era seu jeito de sorrir? Sua risada baixa e simplicidade? Suas roupas ou seu salto alto? Talvez você seu cabelo, ou a quantidade de amigos que faltavam brigar para ter a sua atenção. Sei o quanto não tenho muitos amigos, só tenho você, o resto? Hm, são só colegas, conhecidos.

Você me olhou rapidamente, pareceu sorrir com os olhos e notar o quanto eu tentava ser igual, não sei me comportar, dou risada alto, às vezes falo coisas em momentos errados e coisas certas nos momentos inapropriados, como agora, mesmo que eu não tivesse aberto a boca para falar nada, você entendeu tudo, eu precisava que você aprendesse a me amar. Quando a garota ao lado se levantou, pagou a conta e partiu silenciosa junto dos amigos, eu percebi uma coisa, que faria total diferença a partir daquele momento:

Por mas que eu não seja como ela, recheada e repleta de amigos, com roupas caras e saltos altos, cabelo perfeito e entre outros detalhes que por hora, não tinha interesse em descobrir, talvez se vocês se conhecessem de verdade, jamais ela seria capaz de gostar tanto de alguém como eu, de suportar suas crises, seus momentos de ódio e certos tipos de brincadeira, não quero me gabar, mas ela jamais gostará tanto de você quanto eu. Me compre flores, bata no meu portão, me abrace e não fale mais nada..Você me deve desculpas também.

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto, me identifiquei bastante! O primeiro parágrafo é muito eu hahaha :(

    Post novo, da uma olhadinha?
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir