slideshow

24 de agosto de 2013

Top 8 Autores que eu gostaria de conhecer.

 
Estes dias, visitando um blog eu vi um post que me chamou bastante a atenção e eu resolvi criar um igual, não a mesma quantidade de autores, mas seria um pouco menos e seria os que eu sempre quis conhecer, seja nacional ou internacional, quem nunca imaginou se encontrando com seu autor predileto? Eu já!! Por isso, selecionei 5 autores que eu gostaria de conhecer pessoalmente, um dia, quem sabe, né? 

Com a Bienal no Rio de Janeiro chegando, editoras e entre outras pessoas trazem autores para o Brasil, fazendo os fãs pirarem, Deus, eu preciso um dia ir na Bienal, acho que enlouqueceria. 

O1. John Green: Ele merecia estar em primeiro lugar no meu Top 8, acho que a maioria que criar essa lista, deveria realmente acrescentá-lo. Além de ser um ótimo autor, ele parece de alguma forma, ser tão..interessante, iria enlouquecer e até mesmo, tiraria as minhas variadas duvidas, que só crescem. Quem nunca, né? 


O2. Elizabeth Chandler: Vulgo Mary Claire Helldorfer. Me tornei fã dela pelo simples fato de existir e ter criado a minha série preferida, Beijada Por um Anjo! Sonho meio impossível, mas ninguém sabe né?! 

O3.Colleen Houck: Para quem não conhece a Collen, foi ela quem escreveu "A Maldição do Tigre", que por sinal é encantadora, para quem ainda não leu ou simplesmente quis comprar o livro mas esteve em duvida de se arrepender, prometo, não se arrependerá. Ela parece ser tão..fofa, da uma vontade de apertar. *-* 

O4.Susane Colasanti: Por mais que os leitores considerem seus livros meio clichê ou "Teen" demais, ela conseguiu conquistar meu coração com seus livros sempre envolvendo e tendo aquele toque de romance, eu sou fã de romance, adoro livro que fale e tenha adolescentes, por que eu ainda sou uma, mas não é só por isso, é pela maneira leve com que ela te faz ler e não querer mais parar. 

O5.Tahereh Mafi: Além dela escrever super bem, e fez com que "Estilhaça-me" se tornasse indispensável na minha estante e na minha lista de favoritos, ela parece ser tão..fofa ao mesmo tempo. Escreve muito bem e criou uma história foda, que conquistou várias pessoas, inclusive a mim. Ela já veio ao Brasil uma vez - eu acho que foi uma vez - e espero que venha de novo, de preferência, quando eu puder ir em algum evento literário que tragam ela. :/ 


O6.Stephanie Perkins: Vendo assim no Google e lendo seus livros, Steph é uma mulher tão diferente, seja pelo seus cabelos coloridos, sua roupa, talvez todo esse conjunto fez com que ela se tornasse uma das minhas autoras favoritas também. 

O7. Nicholas Sparks: Quem nunca? Nicholas foi capaz de nos surpreender, chorar, rir e ter uma vontade imensa de gritar com suas obras. Ainda acredito que ele me fez mais chorar do que rir mas em fim, ele é um autor bem comentado, impossível não gostar e ser Sparkianas (os). 

O8.Marina Carvalho: A Marina é a única nacional no meio de todos os outros que eu citei ai em cima, para quem não conhece ela deu vida a "Ana" no "Simplesmente Ana". Gostei desde o inicio da história e ela me envolveu bastante, conseguiu te imaginar sendo uma rainha como ela. Para quem não leu, leiam, vocês vão gostar também, e muito. :) 

Essa é a minha lista de autores que gostaria de conhecer pessoalmente, esta meio grandinha a lista e pode ser meio impossível conhecer a maioria deles ai, mas de qualquer forma, quem nunca ficou sonhando com isso né?! E vocês? Sonham em conhecer qual autor?

8 comentários:

  1. conheço a maioria e adoooro seus livros!
    Nicholas é meu fav kkk adoro um drama!
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é conhecer o Nicholas! Eu só li um livro dele e já virei fã de carteirinha. Também estou com muita vontade de conhecer a Marina Carvalho. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sou chegada a nenhum desses autores, são contemporâneos e best-sellers demais pra mim, mas achei super legal essa sua lista. Eu só tenho dois autores que realmente iria querer conhecer, sou muito, muuito fã deles, Eliane Brum e Chico Buarque (sim, além de um compositor maravilhoso, escreve divinamente bem). Eu te indico, são maravilhosos, de fato escritores ligados a boa e velha literatura sem fórmulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas indicações Samyle, tem muitos outros autores que eu desejo conhecer, inclusive nacionais e não nacionais. Chico Buarque é muito bom! Eliane Brum ainda não conhecia, vou procurar.

      Excluir
  4. legal sua lista. Deles só li o Nicholas e não foi o bastante pra me tornar fã e sonhar conhecê-lo. Eu não tenho um autor preferido, mas gosto bastante da Meg Cabot
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks tá vindo pro Brasil na próxima semana, tái uma chance :)
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir