slideshow

30 de setembro de 2013

#07 Tipos de comentários que os blogueiros odeiam.


Já faz algum tempo que havia feito um post falando sobre as 12 possíveis coisas que nós blogueiros e leitores odiamos e adivinhem só? Foi um dos posts que teve maior número de visualização e até mesmo comentários, e eu fiquei feliz por isso, pela "aglomeração" e como eu sinto saudade disso, resolvi criar outro, lembrando que tudo o que eu escrevi neste post é a minha opinião, o que me incomoda e acredito que encontre muitas outras pessoas, que tenham a mesma visão que eu, afinal impossível ser blogueiro e estar satisfeito com tudo, com estes dois anos de blog eu vi algumas coisas que me desagradaram bastante, mas estou firme aqui.

O1. Me segue que eu te sigo:
Diabo! Você faz um post todo bonito para receber isso? Só me segue que eu te sigo? Nenhum tipo de compreensão dos minutos, horas ou dias que você procurou inspiração para criar algo? Acho uma safadagem isso, sério. Os leitores ou simplesmente "fantasmas" revestidos de leitores ou em busca de algo que você, assim como ela deseja, não entendem, dá trabalho ter um blog, ter um blog não é somente para seguir de volta, leia o post completo, dê sua opinião, fale o que achou com sinceridade, sem medo, que irei fazer o mesmo.

O2. Negatividade:
Sabe aquela pessoa que só pensa negativo? Que tudo o que você falou ela simplesmente não gosta? Acha ofensivo? Acha que esta sendo demais? Não gosta disso, não gosta daquilo? Pois então, é triste também. Achando que vai agradar a todos os públicos o blogueiro chega a aprender a gostar e acompanhar o que os outros também estão gostando ou descobrindo. Mas sempre tem aquele leitor com comentários negativos, fazer o que né?

O3. Não leu o post:
Precisa dizer algo? Não entendeu bulhufas do que esta se passando no post e ainda assim resolve deixar a sua marca na sua página de comentários, te dando desanimo e demonstrando não estar nenhum pingo preocupado com o seu trabalho. Por mas que ser blogueiro não seja considerado AINDA uma profissão, quem dera nós ganharmos nosso dinheiro, ter uma vida boa, tudo numa boa e ter uma carteira né? Calma, ainda tenho certeza que isso vai acontecer, apostas?

O4. Comentários Shift+c/shift+v:
São comentários copiados e colados. Aqueles leitores que simplesmente leram os comentários anteriores de outras pessoas, copiaram exatamente a mesma coisa escrita só para receber o comentário de volta, nada pensando no outro, às vezes acredito eu que o mundo blogger esta se tornando um tanto egoísta, ninguém se preocupa com mais ninguém, só querem seguir, seguir e nada mais.

O5. Criticas e mais criticas:
Algumas criticas são aceitáveis, digo aquelas que são para o bem do dono do blog, mas aquelas que são para te desanimarem ou simplesmente te fazerem parar pra pensar: O que eu estou fazendo? Ser blogueira não é para mim.
Sério, é desanimador, você ver um comentário novo é tão legal, você sente prazer em ler e perceber que seu trabalho pode estar sendo seguido por outras pessoas, que elas gostam do seu ponto de vista, da sua idéia e da sua intenção. Mas tem gente que realmente ainda não entende, ser blogueiro não é uma simples fase que vamos passar, é algo que podemos - ou quem quer - levar a sério com a ajuda inclusive dos seguidores, membros ou leitores, isso sim é uma fase, crescer e crescer mais e mais. Veja as coisas antes de criticarem, xingarem, falarem mal.

O6. Promover-se:
Sabe aquela pessoa que só vem no seu blog para falar sobre o blog dela? Falar daquela promoção que esta tendo? Sobre um post que ela fez mais teve capacidade e tempo suficiente para só vir no seu e colocar aquele post? Sem ler e nem entender o que esta se passando? Pois então, machuca genty. Não estou sendo dramática, pode até parecer mais é incomodo. Existe tantas páginas no Facebook para divulgação de posts e sorteios, necessariamente em um blog que esta fazendo o seu "trabalho" acontece isso? No. 
O7. Verificação de comentários:
Sei que não tem muito haver com os tipos de comentários, mas em fim, você blogueiro muitas vezes acaba esquecendo que, tem gente que já entra no seu blog sem muita paciência, às vezes esta comentando por comentar, ou quando esta com vontade realmente, a verificação de comentários desanima qualquer um. Logo que eu fiz o meu blog eu fiz questão de aprender para poder retirar, por que prejudica e afasta os leitores, é algo incomodo, muitas vezes demorado e ninguém entende. Tem gente que tem dificuldade realmente de entender as letras e números, por isso, caso vocês queiram retirar esse "serviço incomodo", vou ajudar vocês. Se vocês querem comentários legais ou descentes, comecem com isso. :)

Tirando a verificação de palavras dos comentários no Blogger:

1) Faça Login na sua conta do Blogger e na página de entrada, clique em Configurações:
2) Na página que irá abrir, clique em Postagens e Comentários:
3) Desça um pouco sua página e irá estar visível a seguinte opção: Mostrar Verificação de Palavras:
4) Não esqueça de salvar as atuais e novas configurações do seu blog. Lembrando que isso não afetará em nada no seu blog, muita gente talvez tem medo de dar problemas ou algo do tipo, mas simplesmente não muda nada, pelo contrário, só irá fazer a diferença, acredite ou não. Além de não fazer falta alguma essa coisa de verificação de comentários. 
Espero poder ter ajudado vocês, leitores novos ou não, essa é realmente a intenção. Era para mim ter gravado um vídeo falando sobre isso, mas preferi escrever como os posts anteriores, é mais legal e espero que vocês me compreendam assim como tentei me compreender e tentei entrar na "pele" dos outros blogueiros, impossível dizer não passar por isso. XOXO 

5 comentários:

  1. Nossa, realmente, é muito irritante ler essas coisas, não me afeta por muito tempo, geralmente dura uns 10 segundos, mas mesmo assim, os meus posts são demorados, eu sempre tendo aprender antes de postar, e na minha opinião, as imagens também tem que ser da minha autoria, se não, não tem graça. Aí ver que tem um comentário pra moderação, clicar toda feliz e me deparar com um "me segue que eu te sigo", aí eu piro haha.
    http://antigosdiarios.blogspot.com.br/
    Segue? Sigo de volta (kkkk calma, é piada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim não passa assim tão rápido, tento respirar fundo, pensar em qualquer outra coisa, mas ai eu entro no blog e sou obrigada a ver novamente aquele comentário. A solução ou é ignorar ou simplesmente apagar o comentário, e não seguir de volta. xD

      Excluir
  2. Não existe nada maaais irritante do que o "segue que eu te sigo" ou até o "comentei, comenta de volta?" Dá uma vontade de morrer e ou mesmo tempo matar quem comentou hahahahaha

    redlipsandiamonds.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matar é a maior vontade que dá, inclusive de apagar o post e desistir, não tem mais solução. ;-;

      Excluir
  3. Ai a primeira da uma dor, como você disse é desconsideração pelo tempo que você passou na frente de um computador preparando o post. Duvido que se fosse a pessoa ela iria gostar. affs. Não gostar de uma coisa é normal mas tudo?? Chega a ser irritante. ahahahah a gente sempre sabe quando a pessoa não leu nada só pelo comentário kkkkk. Ahh é a promoter é a melhor pois já nem aceito mais vou te dizer.

    Adorei o post.

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir