slideshow

5 de setembro de 2013

Tempo.



Dizem que o tempo é capaz de apagar as feridas de um coração, mas, será que é verdade? Hoje enquanto vinha pra casa, cheguei a uma conclusão de que tudo isso não passa de bobeira. O tempo embora seja sempre o culpado, seja sempre direcionado e apontado como o "errado da história", acaba camuflando a nossa própria culpa, de que tudo depende de nós mesmos. Lembro que um dia, falaram que o tempo levaria tudo de ruim que acontece na nossa vida, também acredito ser mentira, se não seguirmos em frente, quem dirá que tudo passaria? E que o tempo faria com que a gente não se lembrasse de mais nada? Esta vendo? Você já se lembrou.
Embora a palavra tempo seja tão usada, às vezes não te sai da sua cabeça; "Preciso de um tempo", seja para você mesma, para alguém, nós nunca respeitamos isso, estou errada? Corrija-me.
Já menti diversas vezes para mim mesma dizendo que o tempo vai passar, olhando no relógio eu só vejo o segundo indo rápido, minutos sendo trocados por horas, deveria parar de ser tão impaciente.
Esquecer, desapegar, seguir em frente, depende de nós mesmos não do tempo, ou de alguém, é só de nós. Tempo tem sua própria vontade, não depende de você pra viver, e você esta ai, dependente..independente, isso sim seria mais bonito.
Quem dera pudéssemos às vezes poder usar o tempo de diversas formas, como por exemplo, ter um botãozinho incluído na vida, que fizesse com que voltássemos lá para trás e pudéssemos corrigir nossos erros, talvez fazer algo que não tivemos capacidade ou coragem de ter feito, talvez até mesmo acelerar um pouco as coisas para fazer com que, quem sabe lá na frente, tudo tenha dado certo, tudo tenha se concretizado, sabendo é claro que afetaria nosso futuro quando voltássemos ao "normal". Já perdia as contas de quantas vezes quis que o tempo parasse, que a minha felicidade estivesse sempre viva, e meu sorriso também, mas não, o tempo se encarregou de seguir em frente, diferente de mim, parada, idiota, apegada a algo que..o tempo já se encarregou de levar de mim.
No final das contas, aprendi uma coisa com hoje mais cedo, to aprendendo há dar um tempo pra mim, dando tempo ao tempo por mais errado que seja o tempo esta fazendo um de seus melhores trabalhos, passando.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Texto inspirado em Thiara Macedo.

2 comentários:

  1. A gente reclama do tempo mas não percebemos que nós mesmos é que o perdemos, deixamos passar, sem marcar nem nada.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, e tem também aquela mania de dizer que o tempo passou rápido demais, mas geralmente essa reclamação só vem de quem não aproveitou. De quem não correu atrás dos seus sonhos, e depois teve vontade de voltar atrás e fazer o que deveria ter feito há anos. Outras coisas, tudo o que você falou, e isso, são culpa das pessoas e de suas escolhas mal-pensadas (ou pensadas demais).

    http://antigosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir