slideshow

14 de setembro de 2013

The Vampire Diaries: 10 Motivos para (RE)assistir.


(Imagem Ilustrativa: Aqui)
Quando o assunto é seriado, vocês já devem ter percebido né? Eu gosto muito. E quando se trata de vampiros? Ou até mesmo aquelas séries com tema sobrenatural, eu curto muito e sempre que posso falo com vocês sobre isso. 

Muita gente ainda tem aquele preconceito pelo fato da série ser tema original vampiro. São poucos os comentários que eu ouvi negativo da série, alguns comentários foram só o fato do desenrolar demorado, mas eu, assistindo tudo de novo, vi e lembrei muita coisa que eu já havia esquecido. Por isso, resolvi criar o post para inspirar e dar motivos de você, que já assistiu assistir de novo, desde a primeira temporada, e para você que não teve coragem ainda de assistir a série por simples preconceito ou bobeira, incerteza e tudo mais, vou te dar bons motivos para conhecer a série. Então confia em mim e vai fundo, acredito que vou te fazer gostar, na verdade nem sou eu, são os personagens e a história.

1. Não é Crepúsculo: Este motivo merecia estar em primeiro lugar, e quer saber o motivo? Primeiro por que eu não sou fã de crepúsculo, não é simples preconceito é o fato que a maneira que a história é contada simplesmente não me agradar, a idéia daquela garota com cara de "cocô", vampiros brilhantes parecendo uma fada, não me agrada. Gosto daquilo que parece real, que parece ser como nos livros ou como naquelas lendas antigas que a gente já ouviu falar ou leu no Google. Não compare TVD com uma saga com fãs que simplesmente, assistem ou gostam de algo que não faz sentido. ~Resumindo: Modinha.



2. Tem romance, sangue e muito além de vampiros: Não me considero fã de romance, inclusive séries, e gostei de TVD desde o primeiro capitulo por que, por, mas que você percebesse o que iria acontecer e que a protagonista principal iria ficar toda indecisa entre duas paixões, acredito que isso seja o diferencial e te faça querer assistir. Além de muito sangue e mortes importantes que te fizeram sentir falta de alguns personagens, e além de vampiros, temos muito, além disso, vampiros, lobisomens, bruxas, caçadores, o que mais falta para fazer você voltar a assistir a série desde a primeira temporada?

3. Melhor que os livros: Logo que eu comecei a assistir TVD, procurei na biblioteca da minha cidade os livros, encontrei todos eles, comecei a ler e simplesmente abandonei, a história - é claro - é bem diferente da série. Claro, isso é necessário, "diferente" é preciso quando se fala em adaptar um livro para uma série que irá se tornar conhecida, os personagens são completamente diferentes, e muitas vezes aquilo que esta escrito, acredite, não acontecesse na série, o que faz com que você queira assistir ao invés de sentar e ler um livro. Não digo que L.J. Smith não tem potencial, ele tem sim e muito, por não só ter criado algo tão legal, mas ter dado vida a personagens que no seriado, se tornam melhor e mais...legais? Não é ruim imaginar, mas ver que tudo o que você pensou, ganhou vida e tem um monte de fãs por ai, que assim como eu, preferem assistir a ler. Comparar não é legal, mas é impossível.

4. Você vê o desenrolar: Primeiro que, o mais importante de toda a série é ela se desenrolar o mais rápido possível, suspense é legal e todo mundo gosta, mas como em PLL - que simplesmente é adepto a isso, adora deixar a gente ansiosa e querendo mais um episódio para ver se desenrola ou qualquer coisa do tipo. 
Mas você assistindo desde o começo, você percebe muita coisa, como as coisas se resolveram rápido e quais foram os reais motivos, é um motivo meio bobo, mas é agradável.

5. Lembra de quem morreu: Como estou assistindo desde o começo, muita gente que havia morrido na primeira temporada eu não lembrava mais. Sim, grande parte das mortes que se destacaram, seja por terem sido bons ou terem feito aquela maldadezinha básica mais que fez o diferencial em todo o episódio ou temporada? É claro, não se esquecendo de quem morreu e como morreu mais simplesmente resolveram voltar agora nesta temporada anterior né? Adoro isso, arrancar corações, aparecer depois de tudo como se nada tivesse acontecido por alguma bruxaria que aconteceu por isso, atoron.

6. Relembra a trilha sonora: TVD é conhecida ao menos para mim por ter uma trilha sonora bem legal, não só agradável mas por trazer cantores conhecidos em alguns episódios, em outros momentos, te fazem querer procurar e descobrir as outras e acabam entrando na sua playlist mesmo que sem querer, ai você lembra TVD, do momento. ~Download da trilha sonora aqui.

7. Nina Dobrev: Vocês já viram o quanto Elena mudou? O quanto deixou de ser aquela garota inocente e chatinha? Deixou de ser aquela menina a qual dependia dos outros para protegê-la, e com a aparição de Katherine, por serem iguais acredito que isso também influenciou as atitudes para com ela, para realmente afetarem, esta vendo? Consegui mais um motivo.

8. Mystic Falls + Originais = Problem: Se você não assiste a série, com certeza não vai entender o que eu quero dizer, como não estou afim de spoiler, vocês vão ter que assistir para entender, mas resumindo em um todo: Originais é uma família inteira de vampiros com muitos problemas, Klaus, Elijah, Rebekah, Mikael, Esther, Kol e Finn. E quando eles resolvem aparecer em Mystic Falls? Trouble..Trouble.

9. Vilões e mais Vilões: Toda série necessita de um vilão né? No inicio Damon, que você assistindo percebe que suas maldades passavam do limite e te faziam ficar pensando: Bonitinho mais ordinário, hm? E terminando na família de Originais, que bateram o recorde de maldade no decorrer da sua aparição. 

10. Objetivo final do real motivo de você re-assistir ou assistir desde a primeira temporada é: Você vai se apaixonar, seja pelos personagens diferentes, bonitos e com uma história cativante. Se você assim como eu adora séries sobrenaturais, você com certeza vai gostar desde o primeiro episódio, por que impossível se cansar de TVD. Além do mais a série mês que vem entra com uma nova temporada, então se você já assistiu ou não, aproveita estes dias e assistam, vocês não vão se arrepender.


Data de retorno da quinta temporada? 8 de outubro de 2013. Aguardem post falando a minha opinião. :)

3 comentários:

  1. oii eu adoro essa serie .............
    estou assistindo a segunada temporada
    bjuxxx

    seguindo www.biluartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainá! Preciso confessar, abandonei Vampire Diaries (ou quase). Fiquei com preguiça de assistir e acho que a série já foi melhor, mas preciso falar, tá engraçadíssima a imagem do Damon com o "Aff", embaixo de "Não é Crepúsculo", haha. "What's so special about this Bella girl? Edward's so whipped!" HAUHAU SALVATORE! <33

    Beijos, beijos! www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de assistir séries, eu não tenho tempo, tento assistir alguns animes mas é a coisa mais rara do mundo, principalmente para alguém que está perto de enfrentar o vestibular e ainda tem o blog pra manter... é complicado. Mas depois de todos esses motivos para assistir, até que deu uma vontade, mas só seu eu fizesse algum milagre rs'

    ResponderExcluir