slideshow

20 de outubro de 2013

Mecha colorida + Sobre hidratação.


Falou sobre cabelo, é comigo mesma. Adoro comentar, pedir e receber dicas de outras pessoas! Sempre gostei de mudança mais pra mim é muito complicado diante de alguns procedimentos que eu faço e não "posso" viver sem. Eu já fiz vários posts desde o começo do blog falando sobre a minha vida e o que costumo fazer nos meus cabelos. Caso vocês queiram saber melhor sobre o que eu já fiz, leiam estes dois posts que vocês vão entender perfeitamente o que eu quero dizer.

Estou fazendo isso para o post não só não ficar longo, mais pra resumir mais ou menos o que eu quero dizer, vou simplificar. Eu não posso usar água oxigenada, pelo simples fato de usar guanidina e é um produto muito forte e que só "sai" dos meus cabelos se eu raspar ou cortar. Mais é complicado já que determinados tipos de produto não se dão bem e não dá o mesmo resultado. Já faz um longo tempo desde a última vez que fiz progressiva, resolvi parar não só por achar caro mais por achar que não durava tanto e eu queria um efeito um pouco mais prolongado do que dois meses. Acabei optando por alisar em casa mesmo com o produto da Salon Line. Em fim, eu sempre fui louca para ter os cabelos coloridos, meu sonho é ter ele pintado de roxo, é meio bobeira ou alguns acham que seria uma maneira de "chamar a atenção" mais é legal a ideia de ser alternative


Mais para se ter o cabelo colorido, é necessário descolorir, tem o cabelo em um determinado tom de loiro o bastante para ter uma pigmentação legal. Sendo assim, eu passei já dias procurando na internet mesmo meios que não seriam necessário usar a tal água oxigenada, olhei diversos vídeos no youtube e grande parte deles? Não dava o resultado esperado e imediato. Claro, pra ter um resultado bom é necessário paciência, mais como não sei se vai combinar comigo, o jeito é testar. O meu principal medo era ficar com aquele aspecto na ponta dos cabelos de "emborrachado", além de feio, só se resolve ou com muita hidratação ou simplesmente cortando. Ninguém quer ter que ficar cortando o cabelo né? Eu mesma fico chocada quando percebo o quanto corto o cabelo por essa burrada, mais não me arrependo nenhum pouco de tentar. Por isso mesmo, depois de passar a noite de ontem vendo vídeos de dicas de descoloração e meios que não agridem tanto - impossível mais vale procurar - os fios eu decidi.


Cheguei na conclusão de que se eu tiver paciência e cuidar bem, daria certo e não precisaria cortar. E vejam só. Tendo a água oxigenada volume 20 em casa, o pó descolorante azul e a tintura que você quer, fica mil vezes mais fácil. Era pra ser uma resenha este post mais vai acabar saindo um pouco do conteúdo já que vou falar e mostrar como ficou. Eu queria uma única mecha na franja um pouco mais claro. Meu cabelo é bem escuro, pelo menos na sombra é esta a impressão que se tem, mais no sol ele é muito vermelho, algumas mechas dele estão ficando mais claras que todo o resto, não entendo o motivo mais eu estou gostando, bipolar como a dona. :)

Separei a mecha que eu queria, fiz a mistura, com a ajuda de uma sacolinha, passei o produto e deixei por algum tempo, tomando cuidado é claro pra não chegar nem perto da raiz do cabelo, onde é o principal local que eu passo o alisante. Para quem não sabe, cabelos escuros como o meu, não pegam a tonalidade loiro claro, ficam num tom acobreado, quase como ferrugem, fica feio, e passar do tempo com o descolorante, faz você correr o risco do cabelo emborrachar, quebrar e ter todos aqueles problemas que ninguém tem. O dia por aqui estava bem quente, e além da sacolinha eu coloquei uma bandana pra esquentar e fazer o efeito mais rápido e não é que resolveu? Ficou levemente alaranjado, inclusive próxima a raiz que esta mais ou menos dois dedos já grande. Lavei bem e usei a tintura que eu tinha em casa mesmo que eu já havia passado, pra teste é claro. Tenho um fascínio por cabelos vermelhos, e como meu cabelo é escuro, só fica os reflexos, mais desta vez com a mecha descolorida, deu aquele destaque, passei em toda a franja e misturou com todo o resto. Eu gostei muito do efeito. O Hard Colors Keraton - Cult Red é uma especie de tonalizante, que ao mesmo tempo em que "tinge" ele hidrata e dá brilhos nos fios tingidos.


O cheiro dele é delicioso e a cor é bem forte a principio desde o frasco, e eu peço, usem luvas, se não me engano na caixinha vem. Só achei muito pouco produto, deveria vir um pouco mais ou ser maior ao menos já que pessoas como eu, que tem muito cabelo, e por ser um produto num preço "razoável" - que eu me lembre paguei R$25,00 redondo - deveria ser num tamanho melhor. Por ser um tonalizante, ele tem seus contras, ele desbota muito rápido, e toda vez que você lava, como qualquer tintura, vai saindo na água. Eu lavo a cabeça duas vezes por semana e faço hidratação, então imagina né? Como eu ainda não lavei, ainda não sei como irá ficar, hoje esta vermelho, mais com certeza se tornará rosa e até sair totalmente eu não pretendo descolorir de novo, só cuidar muito e quem sabe tentar fazer outras mechas na cabeça, espero que de certo. Por que não ressecou nenhum pouco!! Nem com aspecto de seco ou que iria se partir aconteceu, minha preocupação foi à toa mais não devo tirar tanta vantagem disso né? Torcer pra continuar dando certo. 

E falando nisso, envolvendo hidratação e etc. Tinha prometido num post indicar para vocês um grupo o qual tenho participado, o qual se chama "Projeto Rapunzel", lá você vai encontrar muitas coisas, inclusive se você assim como eu quer ver os cabelos crescendo, cheio de vidas, trocar ideia com outras leitores e com quem sabe muita coisa. Nos fóruns você vai encontrar cronogramas e você monta o seu. Vocês precisam ser aceitas primeiro, mais é super legal. ;) Vocês já viram esta marca de creme? O cheiro dele é delicioso mais não permanece no cabelo, é indicado para hidratação profunda e a principio, deixou meus cabelos pesados - por mais que tenha lavado a cabeça depois de ficar o tempo necessário pra hidratação fazer efeito - mais a raiz ficou super hidrata, com brilho. 


Eu paguei caro nele e faltei chorar depois, o creme é bem concentrado, tem uma coloração amarelada e parece ter um óleo, que eu me lembre, paguei R$26,00 num pote, ele é pequeno, e como usei apenas uma vez, resolvi dar uma segunda chance e ver se vai fazer efeito diferente na próxima hidratação. Já viram ele por ai? Engraçado é que eu procurei informações sobre ele no Google e não tem resultado algum, como assim produção? :s

Qualquer tipo de dúvida, deixem elas no comentário, responderei com todo prazer. Resultado final:

Um comentário:

  1. Uma amiga minha pintou as pontas de azul. Não hidratou direito e ficou horrível KKK foi obrigada a cortar.

    Estou de blog novo, passa lá!
    Beijos
    dayaragermano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir