slideshow

29 de outubro de 2013

Resenha: O Amor mora ao Lado - Debbie Macomber.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Autora: DEBBIE MACOMBER | Titulo:  O Amor Mora ao Lado | ISBN 9788581630526
Selo NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | Número de páginas: 160 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
A vida também nos reserva boas surpresas

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.

Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...    

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique Aqui
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Lacey Lancaster é uma mulher como qualquer outra, que já passou por muita coisa, embora desnecessário, mas todas nós somos obrigadas a passar por situações que muitas vezes, nós achamos que nos fazem mal, mas pelo contrário, são necessárias para fazer com que abrimos os olhos e percebemos o mundo a nossa volta. E felizmente foi o que aconteceu com ela, no livro não deixa muito bem claro a sua idade, mas acredito eu ela já ter seus 30 anos ou até menos, pelas poucas descrições eu tirei esta conclusão. Após uma dolorosa separação, resolve largar tudo que tinha para mudar-se em um apartamento em San Francisco, em busca de crescer mentalmente e ter uma vida profissional mil vezes melhor do que tinha antes.

Por mas que não fosse depende do ex-marido, que a abandonou por conta de outra mulher, isso tudo só fez com que ela passasse a não confiar nos homens, e desaprendesse a amar de novo, ou simples entregar-se a alguém novamente. Com sua vida de cabeça para baixo, um serviço o qual por mas que goste, tudo tem de passar por suas mãos e simplesmente não tem coragem de dizer as palavras certas para as pessoas certas. Até que um dia qualquer, sobrecarregada de um dia cheio, ouve uma enorme discussão no apartamento ao lado do seu e cheia desta briga, ela resolve ir ao apartamento ao lado e pedir que parassem, e se depara com Jack Walker, seu vizinho gato, que dispensou diversas vezes o pedido de jantar ou qualquer tipo de encontro, por sempre vê-lo com uma mulher, pela parede era possível ouvir tudo, tudo mesmo que acontecia e isso fez com que ela abrisse seus olhos e não confiasse nele também, e se mantesse longe dele de qualquer maneira.


Quando volta ao seu apartamento, se depara com a sua gata, Cléo, totalmente a "abraços" com um gato desconhecido, desespero? Maior quando descobre que este gato se chama "Cão" e é do seu vizinho Jack, em busca de uma solução ela resolve ir atrás dele para que ele se responsabilize por isso, e devagar vemos uma amizade se transformando em amor, e isso acontece bem mais rápido do que eu imaginava. Devagar Lacey vai descobrindo muitas coisas a respeito de Jack e com conselhos que a própria vida deu a ela, acaba se entregando e fazendo coisas que ela mesma, nunca imaginou fazer, inclusive, se entregar mais uma vez, sem medo de ser feliz.

O livro é bem leve, uma leitura super rápida - até demais já que o livro é super fino e se desenvolve mais rápido do que os livros comuns. Não chega nem aos pés daqueles típicos chick-lit, mas é super legal, é bom às vezes ler livros deste tipo, não só para se distrair mais para quem gosta de romances, talvez vá curtir um pouco ele. Por mas que goste bastante de romance, de ver a luta de qualquer dos lados em busca de conquistar o outro, senti um pouco de falta disso, mas fora isso o livro é bem fofo. E se você é encantada com gatos, você vai amar, afinal, foi por conta de dois felinos que uniu um casal tão fofo. Lacey é uma mulher que cresceu no decorrer do livro até o último trecho, Jack como todo macho alfa, fez sua parte, conquistar aquilo que ele mais queria, o coração dela.

Recomendo este livro para você, que acabou de ler aquele livro fodão e esta com aquela ressaca literária. Peguei ele para ler em um dia e consegui dar um final rapidinho, talvez pelo fato das letras serem maiores do que qualquer outro livro, fez ele se desenrolar mais rápido. No final do livro você encontrará receitinhas para os felinos e inclusive, trecho do livro anterior da autora Debbie, "A Pousada Rose Harbor" que também foi publicada pela Editora Novo Conceito há dois meses se não me engano. A autora escreve muito bem e se expressa verdadeiramente no decorrer da história, gostei bastante, mas também não se tornou meu livro predileto.

Nota Final:

Um comentário: