slideshow

22 de outubro de 2013

Resenha: A Outra vida - Susanne Winnacker

Não sei vocês, mais adoro livros que retratem e falem um pouco em questão de sobrevivência. Embora não tenha lido nenhum livro que tivesse esse assunto, logo que saiu a lista dos lançamentos fiz questão de escolhê-lo logo para me apaixonar pela história escrita por Susanne Winnacker. A autora para mim era desconhecida, e o livro é muito bom, quer saber os motivos? Leia a ficha técnica e a minha sincera opinião sobre "A outra vida".
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Autores: SUSANNE WINNACKER | Titulo: A Outra Vida | ISBN: 9788581631516 | Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013 | Número de páginas: 272 | Assuntos: DISTOPIA/ FICÇÃO
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Quem éramos antes da epidemia e como nunca seremos novamente...

❝Sinopse:O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra gum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique Aqui
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Não sei vocês mas livros que trazem a questão de sobrevivência sempre me chamaram bastante atenção. Por mas que grande parte deles seja mais caros e pouco comentados no mundo literário, finalmente sentei para ler um e tirar as minhas conclusões sobre ele, e o livro da vez é "A Outra vida" e vocês no decorrer da resenha vão entender assim como eu o motivo do título dado pela autora. 


Sherry é a protagonista principal do livro, é uma garota de dezesseis anos de idade se não me engano, e que vive em Los Angeles, ou ao menos parte do que restou dela após um vírus se espalhar por algumas partes do pais. Sendo ela e sua família uma das sobreviventes, fazendo com que ficassem trancafiadas em uma espécie de refúgio, até que um dia infelizmente a comida acaba e seu pai e ela são obrigados a saírem às ruas em busca de alimento. A garota fica assustada ao perceber que faz um longo tempo desde que não vê a luz natural lá de fora, assim como também encontra uma cidade abandonada, casas ao redor destruída e nada mais do que silêncio, algo que buscou em casa mas não encontrou.

Nesta busca, Sherry acaba se perdendo do pai em um supermercado mas é salva por Joshua, um jovem aparentemente mais velho que ela e que tem mais experiência que ambos no ramo de "caça" aos chorões. E que a leva para um lugar mais seguro e promete trazer o pai da garota de volta, antes dos chorões fazerem a sua alimentação. Devagar Sherry vai descobrindo o que realmente são os "chorões" e no que transformam as pessoas, na sede de alimentar-se por humanos e como eles realmente foram capazes de perder a própria humanidade neste longo período. A missão da garota é resgatar o pai e buscar a família no antigo refugio, trazê-las para um lugar seguro e se sentir bem também junto deles. Mas no decorrer do livro muitos mistérios ainda assombram, inclusive personagens que no inicio demonstraram não ser nada, apenas...um personagem qualquer, mas que tem respostas para o que esta acontecendo ali.

Por mas que busquem respostas, mais sobreviventes e uma maneira de manterem-se longe dos chorões, Sherry e Joshua começam a sentir algo diferente, algo que eles mesmos não foram capazes de repreender diante de toda aquela situação e do momento. E a pergunta que nos resta são várias, o que no final das contas é o ponto preto que os segue? Os chorões têm cura? Por que os rádios não funcionam? Seriam eles os únicos sobreviventes? Será que todo o resto da população do planeta estará infectado? Sherry seria imune a raiva?

Eu gostei bastante da maneira com que Susanne introduziu os personagens, a maneira que os colocou e fez com que a história rolasse a deixou agradável. Não deixou de maneira alguma se tornar algo batido demais por retratar algo sobrenatural e trazer a tona também um romance em meio ao caos, algo que só foi acontecer praticamente no final do livro, se você for querer lê-lo por simplesmente esperar um romance ou atitude de algum dos personagens, seja Sherry ou Joshua você irá se decepcionar. Li o livro todo em busca de algo ser esclarecido e me deixou cheia de duvidas inclusive se teremos continuidade na história e se irá desvendar o que de fato acontece em torno da "cerca". 


Sherry é uma garota lutadora mas sem atitude alguma, embora seja diferente de qualquer garota por não ter frescuras e não ser dramática em questão de sobrevivência. Joshua foi obrigado a crescer sozinho e carregando uma história complicada, e que em algum tempo ele vai esclarecendo e deixando as perguntas sobre sua vida de lado. Dois personagens ainda não foram muito bem explorados e um deles é Tyler, que por sinal nem este é seu nome, mas ele sabe muita coisa e pode trazer respostas e quem sabe uma solução para aqueles refugiados. Rachel, que foi resgatada mas que vive tendo pesadelos. Pelo pouco que descobri sobre o livro, ele é de uma série, então esperamos continuidade e quem sabe uma data de lançamento para ficarmos ansiosos e aguardando? 


Não senti em momento algum falta de um pouco de ação, ele tem bastante isso e impossível ver os personagens parados focados em apenas uma coisa. Gostei bastante da capa do livro, dentro dele também além dos capítulos, temos alguns trechos que mostram como era a vida de Sherry antes de todo o acontecido, inclusive temos borboletas que só agora fui descobrir seu nome, para quem não sabe são borboletas Monarca, e elas têm vários significados que me deixaram bem confusa do real motivo, talvez fosse liberdade? A busca por ela e por uma salvação? 

A letra é grande e rende bastante a sua leitura e a torna bem agradável, recomendo o livro. Não só para quem gosta de livros assim mas para quem tem duvidas sobre o tema abordado, ele pode te surpreender, assim como fez comigo. ;)

Nota Final:

2 comentários:

  1. caraaaa nem tinha prestado atenção na borboleta!!!
    kkk tive que pegar o livro qui pra ver se tinha no meu kkk
    ~abafa~ Po, adorei sua resenha e adorei esse livro!
    Ele vai ter continuação sim, tem que ter ne! deixou muitos mistérios!
    tbm fiz uma resenha dele http://www.callmelari.com/2013/10/livro-outra-vida.html
    Beijos, Lari <3
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li a sinopse desse livro no Skoob e já o coloquei na estante dos Desejados. Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir