slideshow

17 de outubro de 2013

#Utilidades: Bepantol.


Eu gosto muito de falar sobre cabelo, na verdade é uma pauta muito comentada mas muita gente acaba não entendendo e fazendo algumas coisas erradas, falando errado. E por muita gente sempre falar sobre um mesmo determinado assunto, se torna cansativo e desagradável. Sei que vocês já devem ter ouvido muitos blogs falando sobre o tal do "Bepantol", já que é um produto muito utilizado e recentemente tem feito sucesso com a mulherada em diversos quesitos, não só na parte cabelo, mas pele, lábios, pés e etc; ele pode ser essencial.

Eu nunca fui de levar a sério quando o assunto é "testar" produtos médicos em outras partes do corpo, inclusive Bepantol, que é uma pomada inclusive indicada para quem faz tatuagem, por ser uma pomada tão concentrada, e por mas que você lave a parte que você passou ela, é complicado retirar, mas ele cicatriza bem rápido a região tatuada, hidrata e era somente isso que importava, ao menos no meu ponto de vista.Com o tempo algumas blogueiras foram utilizando o bepantol para muitas coisas, inclusive no cabelo, não só o liquido na hidratação, mas no shampoo quando se quer ver resultado e crescimento. Sou muito ansiosa e quero ver resultados imediatos mas é meio impossível, isso né? Em um piscar de olhos ver o resultado tão comentado. 

Recentemente participei de um grupo que fala muito sobre maneiras de fazer o cabelo crescer, dão dicas para quem esta com problema de crescimento, ressecamento, queda, e tudo o que envolve cabelo, mas eu falo melhor sobre este grupo em outro post que é melhor, e como eu falo muito o post vai acabar ficando grande com a quantidade de indicações que eu vou dar para você que o Bepantol é capaz de fazer e das maneiras de utilizá-lo, quer ver?

.::Indicações::.

- Para os lábios: Esta com a boca toda machucada? Com aquelas pelinhas soltas? Ele meio que "cura" ela, faz ela voltar a ter aquela aparência bonita, macia e tira o ressecamento. Recomendado passar um pouco nos lábios antes de dormir, no outro dia verá resultados. OBS: Eu estava utilizando todos os dias nos lábios e acabou assando, dando o resultado totalmente ao contrário, talvez pela quantidade de vezes que eu utilizava antes de dormir ou algo do tipo, mas acabou fazendo uma pequena feridinha no contorno dos lábios, doeu. ;-;'
- Para as olheiras: Aplicando a pomada embaixo dos olhos antes de dormir, ajuda a diminuir a aparência escura da pele.
- Para as cutículas e unhas: Hidrata a cutícula, ajuda a fortalecer e recuperar as unhas que sofrem pelo uso constante de esmalte.
- Para espinhas?: Isso é meio que novidade para mim, já que ouvi falar que as espinhas surgem inclusive em peles bastante oleosas e eu percebi isso isso inclusive na testa, região com um excesso absurdo de oleosidade e as espinhas surgem inclusive lá. Mas dizem que ele é um excelente secativo, o recomendado e ideal é usar a versão líquida da pomada.
- Pés, cotovelos, joelhos: Devido ao alto índice de hidratação, algo que eu recomendo muito para vocês, ótimo para retirar aquele aspecto ressecado, clarear, deixar as partes do corpo macia. Recuperação das rachaduras nos calcanhares. 
- Pós-depilação: Ameniza irritação e sensibilidade.
- Para Estrias: Já ouvi falar sobre muito sobre isso, dizem que ele é um ótimo hidratante para as linhas, será?
- Cabelo: Deixa os fios brilhantes e saudáveis. Neste caso o recomendável é utilizá-lo em fórmula líquida, que deve ser misturada ao shampoo, mas lembrando que é uma pequena quantidade a ser utilizado, já ouvi blogueiras falarem que muito bepantol acaba trazendo o resultado ao contrário, ressecamento, pontas feias e quebradiças, ok? Eu tenho feito hidratação duas vezes por semana pelo aspecto ruim nas pontas, quando fui na farmácia acabei encontrando o Bepantol Líquido e tenho usado ele todas as vezes em que lavo, mais lembrando, é um pouco apenas e somente nas pontas que eu passo. E é incrível o resultado dele! Parece que você acabou de passar um reparador de pontas nos cabelos ainda úmidos, e eu estou encantada com o efeito dele. A intenção era usar ele no shampoo bomba, mais tenho visto resultado só passando nas pontas dos cabelos, secando, escovando e chapando. Mais eu quero sim fazer o shampoo bomba, não vejo a hora dos meus cabelos crescerem mais. :)
- Na tatuagem: Isso todos já devem saber, hm? Sempre que fizer aquela tatuagem nova, é necessário utilizar uma pomada que ajuda na cicatrização, e ele é muito bom. Desde a minha primeira tatuagem eu utilizo o Bepantol e vejo resultados rápidos. 

Ufa, quanta coisa, não? Bepantol tem realmente muitas utilidades e além do mais, é barato. Oremos para que ele não saia das prateleiras, já que minha mãe já comentou comigo que teve um tempo que retiraram ele da estante. Alguém conhece mais alguma utilidade dele? 

Um comentário:

  1. Eu uso td dia nas cutículas antes de dormir, é mt bom!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir