slideshow

1 de novembro de 2013

Resenha: Um Olhar de Amor - Bella Andre.

Para quem gosta da série da autora Bella Andre, como estava faltando isso consegui ler o primeiro livro e como sempre, não pode faltar a minha classificação, portanto...
AVISO: +18
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
Autores: Bella Andre | Titulo: Um Olhar de Amor | ISBN: 9788581631400
Selo: Novo Conceito | Ano: 2012 | Número de páginas: 256
Assuntos: FICÇÃO / ROMANCE 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
❝SinopseChloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade.


Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. 

Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. 

Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança.

Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
BOOKTRAILER: Clique Aqui
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Um olhar de amor para quem não sabe é o primeiro livro de uma série de outros oito, cada um deles conta a história de um irmão Sullivan diferente. Neste primeiro livro nós iremos conhecer melhor Chase, um fotógrafo consagrado que esta indo para o vinhedo do irmão, quando ocasionalmente encontra Chloe na beira da estrada. Quem já leu os livros seguintes e lembra perfeitamente do primeiro, é impossível notar a diferença dos irmãos, inclusive o tratamento e a maneira como ele trata Chloe desde o inicio. Os outros escondem seu sentimento, ou ao menos tentam camuflar isso e só no meio do livro ou lá para o final que ele realmente deixa claro o que sente, diferente disso, Chase demonstra carinho, afeto e total atenção e admiração, mesmo que sem conhecer sua verdadeira história.

Quando Chase a ajuda, a primeira coisa que ele percebe é que ela esta fugindo de algo, e o machucado em seu rosto já deixam claro o que realmente aconteceu ou o que é. Bella Andre não entrou profundamente na questão de violência contra as mulheres, o que por um lado é interessante e muda um pouco o contexto dos livros já lidos, mas já vi alguns livros que aprofundaram melhor essa questão de agressão, embora um conteúdo possa ser considerado pesado demais, ou até mesmo dramático, ainda temos aquela pitada de romance e sensualidade que todos os livros da série, são impossíveis não ter. Chloe esta a cacos, e no decorrer do livro, vemos o quanto no inicio ela não havia determinação e forma com que sua autoestima estava lá embaixo, te impressiona. Fisicamente, ela é como qualquer outra pessoa, humana, real, com seus defeitos, problemas, mas com uma determinação e teimosia imprescindíveis. Mas como o protagonista da vez é Chase, e por mas que ela negue, ele tem uma visão melhor quando o assunto é beleza, e ele se encantou com ela desde os momentos em que pôs os olhos nela em meia aquela intensa chuva.

Como vocês devem ter percebido eu comecei totalmente ao contrário a minha leitura, comecei lendo o quarto livro da série, fui para o terceiro, voltei para o quinto e recente lançamento e agora estou no primeiro livro, totalmente fora né? Mas para quem acha que é difícil entender a história, acredite, dá para entender tudo muito bem e inclusive, aos poucos vamos descobrindo um pouco melhor sobre os Sullivans e se encantando - desejando - com essa família cheia de histórias para contar. O que me incomodou foi pensar que, no final das contas isso tudo que aconteceu é só possível em um livro, num piscar de olhos um homem te encontra na estrada e em quatro dias vocês simplesmente se apaixonam um pelo outro, tem cenas picantes de sexo, fantasias que acontecem logo no primeiro dia, declarações de amor eterno, pedidos e suplicas que só em livros são possíveis de acontecer, é decepcionante, não que eu queira isso tudo, mas senti inveja de Chloe pela maneira com que Chase a tratou com carinho desde o inicio..infelizmente as coisas não são assim, são poucos, e geralmente eles estão ocupados.

Apesar de todos os contratempos e os detalhes, o livro é leve e de uma leitura bem rápida, recomendo para você que deseja algo para passar o tempo, visivelmente você acha que não conseguirá lê-lo rápido, pelo contrário, li em dois dias e ainda consegui ler o epílogo do segundo livro da série no final deste primeiro. Só peço que vocês, leitores, não coloquem expectativas neste livro, geralmente assim são mais fáceis de te agradar, sem expectativas, sem decepções. Não que eu não tenha gostado do livro, gostei muito da forma com que a autora escreveu seu primeiro livro da série e como ela foi diretamente ao doce ao invés de ficar enrolando, enrolando e deixando você, chateada. Mas fora isso, Chase se tornou um dos meus personagens prediletos até aqui, além de Sophie, ou melhor..Boazinha.

Nota Final: 

2 comentários: