slideshow

28 de novembro de 2013

#Sobre Cabelo: Shampoo Bomba - Meus três primeiros meses.


Quando o assunto é cabelo, é impossível que este tema não chame a sua atenção, principalmente a minha, que sempre foi cuidadosa com o cabelo e gosta de ver eles bem, saudáveis e crescendo muito. Para eu poder falar sobre o shampoo bomba vou ter que contar uma histórinha pra vocês não desde o começo, mas com alguns resumos, espero que entendam e eu vou falar depois sobre a minha experiência e como tem sido.

Meu cabelo demora muito, muito mesmo pra crescer, mesmo usando qualquer produto que seja que faça ele crescer ou fortalecer ele sempre estaciona no mesmo lugar, no caso, em cima do ombro. Sempre fui adepta a dar uma boa cortada, ele nunca sai do tamanho por conta disso também e a minha mãe e quem me conhece, adivinha? Pira na minha decisão de cortar só as pontinhas e chegar com ele bem curtinho. Já faz um bom tempo desde a última vez em que fiz progressiva, não que seja ruim, mas eu estava vendo que ao invés da progressiva ajudar meus cabelos crescerem melhor e mais saudáveis, bonitos e com um pouquinho que seja de vida, eles estavam feios, sem cor, acinzentado e com aquelas pontas tensas, que todo mundo odeia e intitulam como "espigadas, vassoura" ou qualquer coisa que deixe aquele aspecto feio. Todo o fio fica liso e quando chega nas pontas, elas ficam toda bagunçada e ninguém merece né?



Nem mesmo com aquela super hidratação, seja em casa ou no próprio salão as danadas somem, o resultado final? Cortar. Três meses atrás eu cheguei numa conclusão precipitada, mas que não me arrependo nenhum pouco, eu cortei meu cabelo, sim eu bati o recorde de tamanho, do ombro ou quase descendo a nuca, ele chegou um pouco acima do queixo e eu senti uma vontade tremenda de chorar porque depois da primeira mecha cortada, não tem mais volta. Minha mãe pirou e ficou muito brava comigo, mas foi por uma coisa boa, porque eu comecei a usar uma semana depois o shampoo bomba. Para quem não sabe o que é shampoo bomba eu vou explicar:

Shampoo bomba é um produto que tem sido muito usado por nós mulheres principalmente e é possível fazer em casa, já que é necessário apenas três ingredientes: Shampoo, Monovin A e Bepantol liquido.
Muita gente não acredita na eficacia dele, eu fiquei com um pé atrás por medo de dar o efeito reverso, ao invés de ajudar a crescer, ele ressecar e ferrar tudo sendo obrigada a deixar curto e feio. E caso você, queira fazer eu aconselho tentar mas antes pesquisar muito, muito mesmo. Ver videos, resultados no Google e opiniões, mas lembrando é claro que, todo cabelo tem seu jeito, alguns crescem rápido e tudo da certo, já outros simplesmente não andam. O Shampoo não pode ser qualquer um, tem que ser um que sem sal e sem vitaminas. No caso, o mais comum que você encontrar, eu achei um sem vitamina alguma mas que era anti-resíduos e tem dado certo, e o melhor, é um vidro grande. Os frascos de shampoo geralmente tem 300 mL, então você vai precisar de 3 mL de Monovim A. O Bepantol eles dizem ser opcional, mas eu gostei dando do liquido, que antes de colocar no shampoo eu usava um pouco nas pontas do cabelo - antes de cortar, ok? - e via como ficava macio, com brilho e sem aquele aspecto seco. Ele é perfeito pra quem quer fazer aquela hidratação perfeita.

Tenho o costume de lavar os cabelos pelo menos duas vezes por semana, fazendo hidratação, usando aquele Tônico de Alho, ele eu passo durante a noite, durmo com ele e no outro dia eu lavo, faço hidratação, lavo e seco normalmente. Muita gente acha que o cabelo seco, sem vida ou feio é normal mas não é. No meu caso acredito que seja o uso excessivo de chapinha e escova, eu até parei de ir no salão lavar a cabeça e escovar porque, cara, vocês já perceberam como aquele secador é mais quente do que o normal? Ele queima muito, e isso só trazia mais e mais a tona aquelas ponas feias que eu resolvi dar adeus.

O caso é que, o Shampoo bomba é algo muito polêmico, mas ainda assim usado. A minha prima começou a usar depois que eu falei pra ele sobre ele e já viu resultado e eu também, não só no dela mas no meu também. Para quem esta usando, assim como eu, devem saber que agora, após os meus três meses de uso, devo parar por ao menos um mês e depois voltar a usá-lo. Mas neste meio tempo não vou parar de usar meus produtinhos, seja o tônico ou até mesmo fazendo hidratações em casa mesmo, porque querendo ou não, a preguiça te pegando sim ou não, é muito bom fazer elas seja duas ou três vezes por semana e fazer uma reconstrução. Lembrando e falando novamente: O crescimento varia de pessoa para pessoa, seja de genética, alimentação e os cuidados como hidratação, tem gente que eu li que fez o shampoo e não deu certo, é claro, os resultados não vão surgir assim, num piscar de olhos. Tem que ter muita paciência e fé também.


Ah, e já ia me esquecendo. Além do shampoo bomba ajudar no crescimento, ele é muito bom quando o assunto é deixar o cabelo com um super brilho, hidratado e sem ter aquela oleosidade e nem ressecado. Já ouvi dizer que ele engrossa os fios mas eu não vi isso e nem senti, meus cabelos já são grossos talvez por isso não notei esta diferença. Mas fora isso, quero mostrar o resultado para vocês destes três meses usando. Eu ainda não alisei o cabelo então a raiz crespa esta "chamando". Se sem alisar ele já cresceu assim, imagina depois de alisar? Vem dezembro, vem. :)

Não estou incentivando ninguém a usar, como também não tenho o poder de falar pra alguém não usar, comigo tem dado super certo, já é a segunda vez que faço a mistura nestes três meses, e eu estou amando esta receita, ou melhor, mistura caseira tão famosa. Se você já usou, me conta nos comentários como foi sua experiência e bora discutir mulherada. 

Quer montar seu cronograma capilar? Participe do Projeto Rapunzel e saiba mais. 

Um comentário:

  1. Hey, Tainá! Acho que também vou recorrer ao shampoo bomba, meu cabelo estava grande, mas decidi cortar e cortei ele quase todo, mas agora ele parou de crescer. Vou conversar com a minha madrinha e saber o que ela acha. Valeu pela dica! ;)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir