slideshow

5 de novembro de 2013

The Vampire Diaries versus The Originals

Olá, você. Já faz algum tempo que eu queria ter feito este post, falando sobre algo que eu gosto muito, séries. Isso mesmo, seriados. Além de ser um ótimo passa-tempo, que nos faz ter diversas atitudes e inclusive, emoções que na vida real, são um pouco mais complexas de se ter, mas enfim, o post de hoje vai ser meio estranho, e acredito que algumas pessoas vão me julgar mental mente, mas tenho meus motivos. Ele pode ficar um pouco grande, vou tentar resumir o máximo possível e espero que gostem.

Eu sofro de um distúrbio, na verdade ele acontece de vez em quando, e ele se chama, arte da comparação. Para explicar melhor eu vou usar duas séries que tem feito sucesso entre os fãs e telespectadores que é The Vampire Diaries e The originals. Quando eu comecei a assistir TVD eu me encantei pela série, pelos personagens, sou fã e adoro tudo que envolve sobrenatural, vampiros, lobisomens, híbridos, bruxas e até duplicatas fomos capazes de ver e saber melhor assistindo este seriado, mais com a quinta-temporada recém lançada, com personagens totalmente diferentes, o que é correto, nenhuma garota ficaria sendo a mesma depois de tanta coisa dar errada na sua vida, perder pessoas que são importantes pra você, inclusive pra Elena.


Mas as suas escolhas, para quem não sabe ela não esta mais com o Stephan e sim com Damon, antes era por conta da "ligação" de ambos, agora é algo espontâneo. Se você não assistiu o episódio, com certeza vai se surpreender ao me ouvir falar que o tio Stephan perdeu a memória e não se lembra de nada, e que inclusive, também ganhou um duplicate, que no caso é Silas, o malvado da nova temporada e que já chegou causando, tendo um único objetivo, encontrar Katherine, que tomou a poção que fazia com que um vampiro, deixasse de ser imortal e fosse humano novamente.E a partir de agora a nossa querida Katherine, é a fonte para que um vampiro volte a ser "normal". Então imaginem a confusão, né? Não sei ao certo se foi por este motivo, a enrolação e a falta de pontos fez com que achasse esta nova temporada, confusa e cansativa. Sempre a mesma coisa, embora agora elas estejam na faculdade e tenham de alguma forma, que descobrir o que se passa ali, e tentarem ter uma vida normal, sem sua bruxa principalmente, que esta morta após trazer Jeremy Gilbert a vida na temporada anterior.

Eu sei, toda série precisa de um bom drama, mais também precisa de ação, não só romance e ter um foco num único personagem ou objetivo central. Fora todo esse "caso", tivemos uma pequena amostra, não o episódio piloto mais sim a ida de Klaus para New Orleans, sua cidade projetada, onde antigamente era considerado um Rei, mais perdeu o trono para alguém que ele mesmo criou. Na verdade ele acabou sendo forçado a ir para lá, não só por conta de Marcellus, mais também por conta das bruxas, que o atraíram após descobrirem uma suposta gravidez de uma loba chamada Hayley o qual Klaus dormiu uma única noite.


The Originals já tem um alvo e fez a série se tornar muito boa e dominar meu coração na primeira temporada e com apenas cinco episódios. A série conta e é bem mais voltada sobre a família de vampiros Originais, que juraram a muitos séculos atrás cuidarem um do ouro, os séculos passaram, e os laços foram quebrados, assim como corações, mas nem sempre a culpa é do tempo. Elijah também segue o irmão, e descobrindo a gravidez da loba, ele promete também mantê-la segura, até que esta criança nasça, e inclusive, seja o ponto de partida para mudar o temperamento explosivo de Klaus, e também, trazer a antiga cidade projetada e protegida por Klaus, e tornar-se um rei. Embora muita gente assista o primeiro ou o segundo episódio e estranhe um pouco, eu tenho me encantado muito, e tenho preferido assistir The Originals a TVD.

Descobrir e saber mais sobre a família Original é muito legal, saber sobre as bruxas que são mantidas e observadas, e caso façam alguma magia, sofrem as consequências na mão de Marcell e seu bando de vampiros diabólicos. Temos vários flashbacks, cenas importantes para que você entenda e compreenda melhor os personagens e seu passado complicado. A história é longa e torço muito para que a série continue sendo o centro das atenções e ganhe mais uma nova temporada, e diferente de seriados bons que foram cancelados, ele se mantenha no ar e ganhe mais histórias, personagens, vilões, paixões e etc. Lembro de ter feito um post em especial falando sobre motivos de assistir TVD desde o começo e recomendo mesmo, porque você vai sentir falta daquelas temporadas, que realmente valiam a pena, te emocionavam e te faziam pedir por mais..só que agora, prefiro dizer mil vezes que peço mais temporadas de The Originals a The Vampire Diaries.

Sabe como é, tenho uma quedinha por lobisomens, vampiros e bruxas, é um fascinante saber cada dia mais e viver e sentir no meio disso tudo. Por isso, assistam, a série ainda esta no começo então é impossível falar que não dá para acompanhar. Se você esta assistindo, comentem. Preciso fazer mais posts sobre alguns seriados, inclusive sobre Rasvenwood, novo seriado adaptado também a The Pretty Little Liars, caso queiram, vou dar a minha visão em um post exclusivo para a série. :) 

E vocês? O que estão achando da nova temporada de The Vampire Diaries? ^^


2 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO the vampire diaries é perfeito >.< amo oa originais tbm principalmente rebekah , elijah e klaus !!1 Adorei esse poste beijãoo !!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem muito tempo que eu não assisto The Vampire Diaries, tenho visto algumas imagens, mas, como não assisti, não entendo absolutamente nada. Estou acompanhando a série Once Upon a Time, já ouviu falar? É absurdamente bom! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir