slideshow

27 de dezembro de 2013

Um Brinde a todos nós e inclusive a mim.

Nunca me perguntaram, o que eu realmente espero quando um novo ano esta prestes a se iniciar. Não que eu me preocupasse com isso, porque sempre tudo foi igual para mim, que 2013 me trouxe muitas coisas, inclusive experiências novas que eu vou levar comigo. Algumas emocionantes, outras, trágicas demais para serem esquecidas por isso, levo como experiência. Sempre achei que crescer seria algo bom, se tornar adulto, ter independência, ter suas escolhas. Só que eu sempre tive isso e eu não tive a chance de saber como é chegar nos dezoito anos de idade, em pleno ano acabando, e perceber que tudo esta se abrindo. Sempre fui de colocar expectativas aonde não se pode por, inclusive numa idade que muitos dizem ser HÁ MELHOR

Eu sei, este texto esta confuso, mas eu queria tanto colocar tudo o que eu senti neste ano num único texto, emendado com o dia mais especial da minha vida, dia 29 de dezembro. Foi o ano em que nasci, cresci e vi como as coisas realmente funcionam, nada é fácil se você não se permitir. Se você não trabalha, não tem nada, não tem dinheiro, talvez não tenha vida, mas isso faz a sua vida andar, funcionar, ir pra frente, independente se você queira ou não. Aprendi que trabalhar não é fácil e que lidar com gente, é a pior coisa que existe, inclusive desconhecidos. Aprendi que estudar é bom, estar no colégio é bom, reviver fotografias e pessoas que te fizeram bem é bom demais, te faz crescer, olhar pra trás e sentir saudades de tudo, e perceber que ser adulto, não é nada bom. Aprendi que nem todos são como a gente pensa que é, as vezes elas usam máscaras no dia-a-dia e a noite, ou melhor, as vezes, resolvem se rebelar, te ferem, mas no fundo você sabe, ela é essencial na sua vida.

Aprendi que amigos são bons no momento certo, que amor e amizade não combinam e te machucam se misturar os dois, já que ambos não se misturam, como água e óleo, eu e você. Descobre que livros te levam para um mundo deliciosamente assustador, que te faz ter alucinações e desejos por mais, só que tudo não passa de páginas sujas com palavras e imaginação. O Ano de 2013 foi bom? Sim, se eu aproveitei? Como pude. Se chorei? Talvez, mas aprendi a engolir tudo, me deixar levar, ninguém se importa se eu não me importar comigo mesma. Dezoito anos e uma visão desta? Posso ser boba, posso ser criança, adulta demais, só que tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, inclusive o momento de dizer "Eu aprendi que 2013 me deixou marcas, marcas fundamentais para uma garota aprender a crescer e se virar".

Bem vinda a realidade.

---------------------------------------
Depois de tanto tempo eu resolvi escrever, sentia falta, perdi as contas de quantas vezes abri o Wordpad e comecei um texto novo, fechei ele sem salvar porque não o considerava bom o suficiente. Mas achei o momento certo e coloquei meus sentimentos dentro de um único texto, sem sentido? Talvez, mais quem ler vai entender que é de coração. Só desejo a vocês um ótimo ano novo, que em 2014 a gente continue juntos, seja com o blog, mas vivendo as emoções que a vida tem nos trazido e nos mostrado em slides preto e branco, as vezes com defeito, vem colorido, mas acima de tudo, é a vida. Espero que vocês aproveitem muito bem tudo o que tem, inclusive a felicidade quando ela surgir pra você, nada de deixá-la escapar, tudo faz parte do plano de Deus. Feliz Ano Novo, e Feliz Aniversário para mim, mesmo que adiantado.

Um comentário:

  1. Ameeei o texto. Maravilhoso! Um brinde a nos!!
    Beijinhos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/01/conhecendo-toronto-1.html

    ResponderExcluir