slideshow

14 de janeiro de 2014

#Resenha: Firelight - Sophie Jordan

Esse livro é fruto de uma troca efetuada pelo Skoob, se você nunca trocou por ele e esteja interessada tem um post no blog feito direcionado para quem quer trocar mas não sabe como funciona, basta clicar aqui e achar um usuário que esteja trocando o livro que você deseja. E desta vez é resenhado por mim, Tainá Eugênio. :)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Autoras: Sophie Jordan Titulo: Firelight #1 | ISBN:  9788522011957
Selo:  Agir | Ano2011 | Número de páginas:  291 | Assuntos:  Romance/ Sobrenatural
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 


A resenha do livro de hoje é Firelight, da autora Sophie Jordan, da Editora Agir. Não havia lido nada da Sophie, nem mesmo sabia da sua atual existência até ver a capa do livro, a sinopse e rapidamente me interessar por ele. Não só por gostar de livros com tema sobrenatural, seja vampiros, fantasmas, lobisomens e etc. Mas desta vez me surpreendi ao ver que a pauta do livro é um ser novo: Dragões. Não cheguei a pesquisar pra saber se existe algum outro livro/romance/sobrenatural/ação mas Firelight, é uma novidade e tanto para mim.

Jacinda é uma Draki, descende de Dragões que carrega dentro de si os poderes dos seus antepassados. Vive no meio de pessoas como ela, junto com a sua mãe e irmã gêmea Tamra, que teve a sorte de não desenvolver os mesmos poderes que ela, no caso, incorporar um Draki, pois a cada geração o sangue Draki vai se misturando e se tornando mais fraco. Os Drakis têm grandes inimigos, pois seu sangue é muito poderoso, sua pele vale muito e possuem ligações com pedras preciosas, sendo alvo fácil de localizá-las. Sua única arma é o fato de poderem se transformam em humanos, conviver entre pessoas normais sem serem descobertos, o que é bom. Mas a vida deles é constantemente ameaça por conta dos caçadores, que a cada dia se tornam mais ágeis na sua caçada. 

O "bando" de Jacinda vive sobre base de regras rígidas quando o assunto é sobrevivência, ela é constantemente vigiada, inclusive por ser uma das mais especiais do seu grupo, cada Draki tem um talento e o de Jacinda é o que não se via a muito tempo: O dom de Cuspir fogo. Isso a torna o alvo, o centro das atenções em torno dela e do seu povo, por querem usá-la para gerar mais iguais a ela, por isso o chefe do bando quer tanto Jacinda casada com Cassian, seu filho e um Draki ônix poderoso, além de futuro chefe. Para Jacinda o casamento era fora de cogitação, e também se nega a seguir as ordens. Ela não ama Cassian, e o máximo que sente é um sentimento de amizade entre eles, além do mais a irmã sente atração por Cassian, e considera falta de respeito por alguém do seu próprio sangue. Mas sua sede por liberdade e rebeldia levam ela a um caminho cheio de riscos, seja para ela ou para todos que ela ama e rodeia. Mas permite que ela conheça o seu amor...Will.

Em um dos seus delitos, ela quebrou uma das regras mais importantes, ao se transformar em Draki sob a luz do dia. Esse ato de rebeldia colocou ela e sua amiga Azure, em uma situação complicada, sendo vistas por caçadores e quase pegas, mas Jacinda é salva por Will, o único caçador que poupou sua vida e que ela nunca esqueceu. Além do seu povo não aceitar que a garota tenha quebrado as regras, o líder do bando resolve puni-la de uma forma terrível, mas a mãe de Jacinda resolve fugir com as filhas antes que isso aconteça e o destino é para bem longe dos Drakis e não a nada e nenhum lugar melhor do que o mundo dos humanos.

Tamra, a irmã "normal" acha a mudança maravilhosa, ao contrário da irmã que acha tudo terrível, viver longe do seu povo, em Chaparral, terreno árido, natureza é inexistente, Jacinda sabe a real intenção da mãe, que deseja matar o seu Draki - descendentes de dragões precisa estar em contato com a natureza para sobreviver - achando que isso irá melhorar tudo para a filha, mas para Jacinda, é inaceitável, seu Draki é parte dela, e ela fará de tudo para mantê-lo.

Eis que surge a solução, mas ele vem na forma de garoto: Will. Além da ironia de viver com ele, estar no mesmo colégio e vê-lo como um inimigo, mas ele atiça seu Draki, mantendo-o vivo a cada vez que ela o vê. Além de Will ser bonito e popular, ele faz com que as pessoas não se aproximem tanto, se apeguem a ele, devido a sua família, principalmente seu primo Xander, um garoto danado de ruim que sente inveja do primo e será capaz de qualquer coisa para prejudicar quem estiver envolvido com Will. 

O amor entre Will e Jacinda ainda passa por grandes provações. Os dois são de mundos completamente diferentes, ambos são inimigos um do outro, mais lutam para preservar o amor que sentem, e é uma luta e tanto. Firelight é um livro meio enrolado, chegou a me decepcionar porque coloquei todas as minhas fichas neste livro e não foi tudo o que eu imaginava. Apesar de ter um enredo comum e o tema diferenciado sobre dragões, não chega aos pés dos livros de vampiros, lobos, zumbis e etc; Mas ele pode conquistar quem gosta de livros leves como este, indico para quem esta começando agora no mundo da leitura, além dele ser pequeno e ter capítulos curtos, o que seria certo as coisas acontecerem mais rápido, mas não.

O Romance em si do livro é fofo, a personagem Jacinda é forte, valente, corajosa acima de tudo, e demonstra saber o que realmente quer, embora as vezes dê para trás. Ela não é cheia de frescuras e tudo mais como alguns personagens, resumindo, ela é decidida. Já Will ele é uma graça, fofo, forte, um verdadeiro príncipe enrustido num caçador de Draki. Para quem não sabe Firelight tem mais dois livros seguidos, eu não estou curiosa para ler a continuação, talvez eu mude de ideia mais para frente, mas vai entender.

Acho que me interessei tanto por Firelight não só pela capa lindíssima, mas pela sinopse, ver que seria diferente e eu entenderia melhor sobre dragões, foi em si uma experiência muito legal e interessantíssima. Sophie descreve tudo muito bem e com bastante clareza, além dela te deixar curiosa por querer saber mais e mais sobre Drakis. 

Recomendo para quem gosta de temas sobrenaturais e ao mesmo tempo..leves.

Nota Final:

Um comentário:

  1. Ei, Tainá! Não conhecia o livro, mas parece ser bom demais! Vai para minha lista, sim! Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir