slideshow

22 de janeiro de 2014

Sobre óculos de Grau e armações

Porque ninguém quer usar óculos de grau? Mesmo que seja necessário? Eu desde pequena roubava o óculos da minha avó porque eu achava bonito e gostava de ver o mundo embaçado, minha mãe achava que era só charme meu só que depois de eu entrar numa certa idade, passei a notar que começava a enxergar muito mal, e ela continuava achando ser loucura minha e já me alertava que quando eu usasse óculos de grau pela primeira vez eu veria muito bem como é e sofreria as consequências se eu estivesse mentindo. 

Foi agora em 2013 que eu resolvi marcar uma consulta para Oftalmologista e recebi a notícia que eu já esperava: Precisava usar óculos o mais rápido possível. Eu sofro de astigmatismo, que para quem não sabe é uma deficiência visual causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferentes. A córnea normal é redonda e lisa, no caso de quem sofre de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada, como uma bola de futebol americano. Além do mais não é um bicho de sete cabeças e nem a morte, logo que a médica me disse o que era, cheguei em casa e fui pesquisar e pra minha surpresa eu acabei considerando "normal". Porque no colégio eu achava normal sentar no fundo da sala, e ver as imagens embaçadas, as vezes ter que ler do caderno do colega, ou as vezes ir no centro da idade resolver algum assunto e não conseguir ver direito uma embalagem ou reconhecer alguém de uma determinada distancia. Astigmatismo é hereditário e pode ocorrer em conjunto com mais dois probleminhas. 

Ele pode se desenvolver ao longo dos anos, acredito eu que sofra alterações inclusive por forçarmos mais ainda no dia-a-dia a vista. Pode ser resolvido com lente oftálmica, óculos ou lentes de contato. Porem ainda, se valer de cirurgia a laser ou do procedimento conhecido por ceratotomia astigmática. Ainda não vi nenhum caso de pessoas tendo que operar, e espero que não venha a ter necessidade disso. Mas com isso, a ida a uma ótica é a melhor parte de todas porque você realmente PIRA o ver a quantidade de armações e a sua vontade de ter um óculos para cada momento da sua vida é muito boa. Só que é exatamente neste ponto que eu queria chegar!! Se você precisa usar óculos, por favor, não saia levando o primeiro que você vê pela frente, além do mais por ser o primeiro, você não tem tanta experiência, mas quem vai te atender vai te falar pra escolher e experimentar o que melhor se encaixa com você. Eu experimentei muitos no dia, trouxe até pra casa e recebi dicas de quase todo mundo e acabei ficando com um que por mas que tenha pagado barato (150 reais s/ lente incluída) eu me arrependi muito. 



Por diversos motivos, a lente sujava muito por ficar encostada na pele, como assim? A minha armação era gigantesca, sim, era aquelas ao bom e velho estilo geek, era de um tom marrom com caramelo e no começo eu acreditava que combinava comigo, com meu estilo e com o tipo de roupa que eu uso, lugares que frequento, e pelos elogios que eu recebi, mas foi passando o tempo, e eu não só enjoei da armação, mas não queria usar nunca mais. Imaginem só, ter pago por um óculos que eu precisava usar diariamente e ter enjoado dele e não querer colocar mais ele na cara? 

Era uma briga só aqui em casa porque eu precisava usar e não queria. No fim, só usava em casa mesmo pra ler e não saia com ele, no minimo, colocava ele no rosto porque eu e meu amigo combinávamos de colocar a mesma roupa, óculos e etc, na intenção de não me deixar "desconectada". Por isso eu repasso dicas que eu recebi e dei pra mim mesma nesta etapa de um ano usando um óculos que só me deu trabalho: 

O1- Escolha uma armação simples - se for seu primeiro óculos -, assim não corre o risco de você gastar demais e enjoar dele, e seus pais pirarem contigo ou você ficar louca por não se acostumar. 
O2- É fácil se acostumar, ok? Não é ruim, é necessário pra não ficar com aquela cara de louca e com óculos fundo de garrafa por não seguir a risca o que te passaram. 
O3- Não siga a moda, por favor. 
O4- Não vá pelos comentários dos outros, use o que você se sente bem, mais leve em consideração seu dia-a-dia, seus momentos, sua vida, afinal, você vai precisar dele o tempo todo e todos vão te ver. 
O5- Usar óculos não é feio. É bonito, estiloso e tem muita gente que gosta, tanto que paga um absurdo pra comprar uma armação com lente sem grau pra poder ficar na moda, enquanto a gente paga o pato. 
O6- Se sinta bonita acima de tudo. 

 E a maquiagem? Como fica? Se você assim como eu precisa do óculos e acha que usando ele não vai aparecer sua maquiagem, esta muito enganada, o blog não fala sobre maquiagem, mas vou repassar vídeos muito legais e que falam especialmente disso, dando dicas pra quem esta desenganada que usando óculos, não pode se sentir bonita. Espero que tenham gostado do post e fiquem à vontade. :) 

 Chic Makeup For Glasses

Makeup For Glasses :)

Makeup For Glasses!

Um comentário:

  1. Nunca quis usar óculos, mas fui obrigada por conta da minha miopia, que mesmo baixa, tem tendência a aumentar com o decorrer dos anos, então virei dependente dele para não chegar aos 20 anos com 3 ou 4 graus. Acabou que eu gostei bastante. Comprei uma armação que super me agradou e hoje sou feliz com ele! :)

    Bjsss, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir