slideshow

7 de fevereiro de 2014

#Diy - Bottle Nebula


Estes dias no facebook eu vi algumas meninas comentando sobre a nova febre por aqui, ou melhor, pelas doidas por DIY que para quem não sabe é uma abreviação de Do it yourself que traduzindo é..faça você mesma. Procurando na internet você vai encontrar muitos, mais muitos mesmos tutoriais fáceis e que você gasta super pouco, como sempre visando no preço que você iria gastar se fosse comprar ele já pronto. No ano passado eu fiz um post dando dicas de decoração para quarto, eram simples, três vídeos com canais meio que especializado em fazer apenas DIY e espero que se caso tenham interesse em vê-lo é só clicar aqui.

Mas chega de papo, hoje quem trouxe um tutorial para vocês sou eu. Sim, eu mesma. Eu sou péssima com este negócio de ensinar mais eu fiquei super afim quando eu vi algumas imagens e até mesmo vídeos ensinando como fazer um Bottle Nebula. Não sabe o que é? Eu vou chamar de "Vidro Brilhante" porque é realmente brilhante e bonito, perfeito pra decorar ou pra quem gosta deste negócio que lembra a galáxia, o que a algum tempo atrás estava sendo um sucesso, mas desta vez é pra decorar. Caso queiram acompanhar o tutorial, sigam abaixo:

O que você vai precisar:


- Um pote de preferência transparente, de vidro e com tampa.
- Um copo com água.
- Tinta de tecido/Anilina/Corante/Gelatina/Suco ou como eu, que usei Corante Liquído Xadrez que é usado pra ser misturado na tinta, mas eu preferi ele do que a tinta de tecido ou a anilina que eu não tinha.
- Glitter/Purpurina.
- Algodão.

Ok, vamos ao modo de fazer:

1. No pote que você pegou, você vai colocar metade da água ou até a metade do vidro que você pegou, e em seguida, colocar um pouco do produto ou da tinta que você vai usar pra dar o tom na água e vai misturar bem, mais bem mesmo, se você achar necessário colocar mais, vai de você, só que seguindo o tutorial, vai entender o porque de eu ter colocado somente duas gotas do "Xadrez" na água. 
2. Como eu acabei colocando água demais, tive que repartir em outro plástico por isso a água ficou verde, e no pote já tinha a água e o glitter. Mas você vai fazer o seguinte, assim que você chegar no tom que quer, vai colocar o algodão aos poucos, e espalhar com a ponta de algo para o algodão ficar encostado nos cantos e preencher os pontos que você quer.
3. E com isso, coloque o restante da água e um pouco de glitter - você pode usar a cor do glitter que quiser, vendo que tem uma boa variedade de glitter ou purpurina, então ai é com você. Eu usei prata -
4. Com um pouco mais de algodão se for necessário até você achar que esta do seu agrado, mas o certo é a água não chegar até a ponta do vidro.


5. Feito isso, você já vai perceber que o pote já ficou bonito e vai querer deixar ele assim, mas espere, mexa ele bem para o glitter espalhar
6. Eu pinguei mais duas gotas de "Xadrez" porque achei que ficou um pouco mais claro do que eu queria e esperava, vocês vão perceber no resultado final que, ficou aquele meio degradê, em alguns pontos mais claros, em outros bem mais escuros, o que eu adorei e era bem isso que eu queria.
7. Mesmo com o algodão e o glitter eu mexi um pouquinho, tampei bem e dei uma boa balançada pra misturar e o glitter se espalhar e grudar no algodão. 

E é esse o resultado. De manhã eu havia feito uma nebula rosa, que eu também amei. Encontrei os dois vidrinhos um é maior que o outro por isso mesmo eu quis eles. A tampa do rosa eu pintei com um esmalte velho com glitter, ela ficou meio azul ou roxo todo brilhante pra combinar com o conteúdo lá de dentro. Enfim, eu coloquei os dois potes em cima da minha caixa de som e visível pra todos. Teve gente que fez com garrafa de bebida, e caso vocês estejam se perguntando o porque de ser de vidro, é recomendação de quem já testou em alguma garrafa plástica e não ficou do jeito certo, o de vidro dá um efeito diferencial e mais bonito ainda, mas quem testar ou fizer, me avisem e mostrem o resultado, ok? ^^ Estes dois foram os meus.



3 comentários:

  1. querooooooo muito fazer, mas não acho nunca esses potinhos :(
    já ate tentei fazer com um que tinha na cozinha kkkk
    mas não tinha tampa, então n deu certo kk
    adorei os seus!
    beijocas <3
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tá fazendo esse Bottle Nebula, tô doida pra fazer o meu! O seu ficou muito lindo, esse verde meio azul ficou um amor <333

    bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir