slideshow

25 de fevereiro de 2014

#Resenha: Poseidon - Anna Banks.

Gosta de livros de fantasia? E não perde um que é lançado? Você leitor, assim como eu que curte e não encontrava nenhum livro em específico, conheçam Poseidon. 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Autora:  Anna BanksTitulo: Poseidon | ISBN:  9788581633152
Selo:  Novo Conceito | Ano2014 | Número de páginas: 288 | Assuntos: FANTASIA | ROMANCE
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Sinopse:  Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,
por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.    
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Emma é uma garota que acaba de completar dezoito anos de idade, que vive com a mãe próxima a praia, ou melhor, em uma cidade onde tudo é baseado em água, surfe e etc. Além destas poucas referências, a garota logo de início sofre pela perda da melhor amiga Chloe, que acabou sendo mordida por um tubarão após teimarem e entrarem na água. Culpa, tristeza, escola. Tudo reunido em uma única coisa até que o garoto em que salvou ela no dia do incidente começa a estudar no mesmo colégio que ela, intitulado Galen. O sonho de toda garota, bonito, inteligente, mas com um único motivo para até voltar a escola, Emma. 

A principio tudo é normal, escola, se aproximar da garota mais estranha, distante e que esta deixando bem claro que não quer ninguém atormentando-a ou batendo em suas costas para que ela saiba que tenha alguém tentando ver como não era só ela que sente a falta de Chloe. O que Emma também não imagina é que aquele homem, é diferente de todos os que ela já foi capaz de ver ou até mesmo conhecer. Além do belíssimo físico que é meio impossível se passar despercebido, são seus lindos olhos violeta, ele é um Syrena. E que esta ali para ter certeza se Emma também não é uma, diante das descobertas de um amigo. 

E a dúvida do início ao fim é, ela é ou não uma Syrena? Ou é uma simples humana que todos odeiam?

Eu tenho que confessar, demorei para ter um pouco de coragem para ler "Poseidon", também mal havia visto as pessoas comentarem sobre ele, e não era por medo, mas era por preguiça mesmo, e a falta de busca por um livro que de fato, me encantasse e me fizesse pedir por mais. Além de uma capa belíssima, e um tema de te tirar o folego, eu só tenho a deixar bem claro em pouquíssimas palavras sobre este livro e história: apaixonada.

Emma é uma personagem engraçada, ou melhor, ela é espontânea e sabe agir diferente de todas as outras garotas da sua idade. Desde as primas páginas já da para se perceber como ela tem personalidade, soube agir com uma grande perda, mais foi forte desde o início, mesmo se sentindo culpada pela morte da melhor amiga, e com isso vemos em boa parte dos trechos ela refletindo e se colocando no lugar de Chloe. A forma com que a autora narra a história ajuda você a conhecer os personagens, não somente Emma e Galen, mais eu digo TODOS.  Os capítulos são alternados entre a narrativa em primeira pessoa de Emma e a de terceira voltada para Galen. "Poseidon" em si, tem uma escrita fácil e que flui com tamanha facilidade que me impressionei ao perceber que eu poderia tê-lo lido antes, e em dois dias no mínimo. 

Um fator engraçado é perceber como Emma "aceitava" as coisas fácil, não enlouquecia ou pirava com tanta coisa acontecendo em sua volta, com gente nova, novidade, coisa que para a gente, seria loucura, para ela foi fácil a ideia de ter um Syrena como seu "amigo", parceiro, namorado ou apenas conhecido. Todos os personagens tiveram uma presença significativa, eu mesmo adorei Rayna, irmã de Galen, ela é incrível, tem uma personalidade muito forte, sabe o que quer, e acima de tudo, quer mandar em tudo e todos, mas ama o irmão e tenta protegê-lo. Eu me identifiquei em certos pontos com ela, inclusive em algumas atitudes, mas em principal com Emma, seu temperamento explosivo, age primeiro e pergunta depois, ou vice-versa. Seria bom, claro, conhecer um pouco mais de Rayna, um capítulo voltado para ela, e seus pensamentos, que eu acredito que seria uma loucura só.

Eu torço para que ela apareça nos próximos livros, e que ela continue sendo essa presença marcante. 

A fonte do livro é minima, mas o suficiente para se ler, além das folhas amarelas, diagramação simples e bonita, além de alguns desenhos que lembram de fato água, fundo do mar e etc. A capa combinou muito bem com o tema, inclusive andei vendo a capa americana, e por sorte a Editora não alterou, manteve ela, porque ficou muito bonita e espero que os outros sigam este mesmo exemplo. 

Personagens carismáticos e envolventes, uma autora que sabe escrever muitíssimo bem e te faz querer mais e mais. Além de nos fazer conhecer melhore sobre os mistérios dos Syrenas, e etc. Poseidon é o primeiro livro de uma série que é seguido "Of Triton" e "Of Nepline". Pelo visto ainda não temos uma data certa para o próximo livro no Brasil, mas oremos para que seja logo, eu quero mais.


Boa leitura. 

4 comentários:

  1. Eu tô tipo LOUCA pra ler esse livro. Parece ser ótimo <3 <3

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Aw, eu quero muito ler esse livro! Todo mundo tem falado super bem dele, estou curiosa! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir