slideshow

25 de março de 2014

Minhas Capas Favoritas

Desde que me apaixonei por ler, aprendi muita coisa, não só a conhecer e abrir meus olhos para outras histórias, personagens e etc. Mas também a apreciar muito bem as capas de cada um deles. Lembro exatamente quando comecei a frequentar a biblioteca da cidade eu sentia prazer em passar as mãos em cada um dos livros, sentir a textura deles, ver cada coisa que eu poderia absorver das capas e veja só? Isso não passou, só se ficou mais tarde.

Para quem não sabe, a capa de um livro não é tão simples assim. Digo literalmente, afinal, algumas capas são tão simples que chegam a ser classificadas "bobas", mas após passar algumas páginas sua visão pode mudar totalmente, e isso eu adoro. Algumas capas podem ser complexas e o conteúdo ruim, e assim vai. Por isso, resolvi dar uma olhada na minha estante e selecionar para vocês, as minhas capas favoritas. Com história legal e uma capa mais legal ainda. O que acham? 

 ♡Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais):
- Logo que eu descobri a série de livros eu me apaixonei pela sinopse, pelo filme que embora tenha sido bem diferente do que eu imaginava, é bom, mas o livro com toda certeza é bem melhor. A Capa de Cidade dos Ossos aparentemente é simples para quem nunca à viu de perto, ela simplesmente brilha. Isso mesmo, tem muitos pontos que dependendo do lado em que você vira o livro, ele brilha bastante, e eu me apaixonei por isso desde o começo. Essa é a capa original, para quem não sabe, saiu de circulação faz alguns meses por conta de reclamações vindas de leitores homens. Se você não viu ou não entende o que eu quero dizer sobre o brilho delas, veja a foto que eu tirei clicando aqui.

♡Anjo Mecânico - Cassandra Clare (As Peças Infernais):
- Também é da mesma autora e é pelo mesmo motivo. O brilho dela.

♡Fallen - Lauren Kate:
- Eu não consegui terminar de ler Fallen, mas ganhei um breve resumo sobre o livro em um todo e acabei dando uma desanimada básica. A capa é fosca, e com essa garota na frente de vestido magnífico que dá um "tchã". É uma das minhas capas favoritas também.

♡Despertar - Amanda Hocking:
- Mais uma capa para você pensar, nossa, que simples. Só que não meus amigos leitores. A capa é toda preenchida por glitter. Isso mesmo, ela brilha, independente da forma que vire, ela é recheada de glitter na frente e atrás e eu me apaixonei quando vi isso, passei horas esfregando a mão.

♡Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins:
- Stephanie Perkins não é só a minha autora favorita, mas tem seu livro que me fez gostar dela e querer pro mais. Não sou muito fã de livros que já deixam uma visão SOBRE os personagens. No caso, eu gosto de imaginá-los da minha forma, não vendo a capa e já sabendo como eles são..é meio desanimador. Mas este mereceu uma capa como essa, e é a minha preferida de todas!! Apaixonante.

♡O Resgate do Tigre - Collen Houck (A Maldição do Tigre):
- Sou fã da autora Collen Houck também e apaixonada por TODAS as capas da série "A Maldição do Tigre". Tem uma coisa diferente nelas, que a gente absorve. Não é só a beleza, mas a estatística dela é belíssima.

♡Firelight - Sophie Jordan:
- O livro é bem pequeno, curto para ser mais exata. Simples para quem não a viu de perto, mais os olhos tem relevo. Quando se passa o dedo tem-se a sensação de escama ou da pele de um draki.

♡ Quando eu era Joe - Keren David:
- E por fim, Keren. Eu ganhei uns posters da Editora Novo Conceito e coloquei três deles na parede da cabeceira da minha cama. Uma das minhas tias ficou apaixonada pela capa de Quando eu era Joe. Ela é simples e sofre o mesmo processo de Lola, por mostrar o personagem e não nos dar a chance de imaginá-los. Mas ainda assim é perfeita! Como a capa do segundo livro da série também, que ainda não foi traduzida.

É isso ai pessoas. Estas são as minhas capas preferidas, e espero que tenham curtido. E vocês? Quais capas são as preferidas de vocês? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário