slideshow

29 de maio de 2014

Porque parece tão difícil fazer amigos?

Durante estes três meses, eu vi e aprendi muita coisa. Não sei se é pelo fato de eu não só ter observado mais as pessoas, mais tentado interagir com elas, que me fez perceber o quanto é difícil fazer amigos. Eu já escrevi aqui no blog sobre timidez uma vez, e acredito que "amigos" entra nessa pauta quando se esta deixando de lado a timidez e tornando uma pessoa mais interativa. Desde a época do colégio eu nunca tive amigos, aprendi desde cedo que todos os que me cercam são colegas ou apenas conhecidos. Mas infelizmente, eu me apegava e embora eu veja até hoje e ria das cartas e mensagens que costumava trocar com as garotas e garotos da sala, das quais eu chamava de "melhor amiga" ou "best-friend", hoje vejo o quanto fui estúpida.

Nem todo mundo é seu amigo. As vezes aquela pessoa que esta do seu lado, independente que seja 1 ou 2 anos de "amizade" ou "companheirismo" da sua vida, não seja a amiga(o) que você espera que você tenha. Calma, esta ficando confuso, eu sei, mas vou explicar.

Infelizmente, no mundo, existe pessoas que estão querendo o seu bem, e vão ficar do seu lado independente do que aconteça na sua vida ou com você. Amigo é aquela pessoa que passou com você por momentos bons, seja naquela festa bacana que vocês foram no fim de semana, até aquele almoço em família em que você foi convidada, conhece a parentada. Mas também amigo é aquele que passa pelos dias ruins com você, te vê chorar, reclamar, e até quase desistir de tudo, te dá conselhos, te atormenta, isso sim é amigo. Mas nem todo mundo tem a chance de ter pessoas assim ao lado. Tem gente que só fica perto de você pra te ferrar, pra ver as coisas darem de fato muito errado contigo. Sei disso por prova viva, e é péssimo quando a ficha cai e você vê que esta sozinha.

Eu nunca fui de ter muitos amigos. Ok, eu nunca tive. Porque eu não sei conversar com as pessoas. Meus assuntos são tão, complexos. Não que eu seja difícil, mas eu acredito que as pessoas que não me entendem muito bem. Andava sempre na rua de cabeça baixa, emburrada, desleixada, antipática seria a palavra certa dita pela minha mãe ao perceber que eu sempre voltava sem comentar de nada com ela. Hoje, me vejo totalmente diferente.

Tive um namorado de um mês, eu sei, é pouco tempo. Mas foi a pessoa da qual me ensinou o bastante. Que ninguém deve ficar sozinho. Seja com namorado, mas você precisa de amigo. E pra se ter um amigo, você tem que participar.

Tem que sentar numa roda de colegas e bater papo até altas horas. Mais pra isso você necessita de mudanças! Sim, mudanças. Ninguém quer ouvir isso não é mesmo? Eu odeio essa palavra, mas é necessário.

Primeiramente. PARA DE SER TÍMIDA! Mais como deixar de ser tímida? Converse. Interaja, tente agir uma vez na sua vida como uma pessoa normal. Interprete um papel diferente todos os dias em que você levantar da sua cama. Hoje você é a tímida, amanhã você é a mais descontraída. E assim vai. Todos os dias eu acordo uma Tainá diferente, toda mulher é diferente uma da outra, nós somos fodas.

Enfim. Nada de ficar em casa no fim de semana. Não fique quieta quando sair, converse. Impossível você não sair num sábado e encontrar alguém que goste e fale das mesmas coisas que você. Eu tenho um amigo, um amigo de oito anos e a gente conversa muito, muito mesmo, de tudo um pouco. É preocupante, é doidera, mais é essencial.

Frequente bibliotecas ou até mesmo, livrarias. Por aqui infelizmente não existe livraria, já pensou que legal você ganhar um amigo que gosta de ler, tem como favorito a mesma obra que a sua? É perfeito.

Amigo na balada? Eu não sei. Nunca fui, não entendo. Mas não se esqueçam, amigo não pode ficar com você apenas nas horas boas. Na hora de comprar uma cerveja, ir num churrasco no domingo. Ele tem que passar contigo os momentos difíceis também. Tem que te aconselhar, ficar do seu lado e você, tem que ser amigo dessa pessoa também.

Viu, não é tão difícil se ter um amigo. As vezes é a gente mesmo que complica. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário